Praias maravilhosas, vistas incríveis e muita diversão para todas as idades em Balneário Camboriú!

Balneário Camboriú é um destino muito popular e muito turístico, confesso que não conhecia praticamente nada e o lugar me surpreendeu desde o momento em que cheguei: sua estrutura, segurança e beleza foram uma recepção maravilhosa! Passei alguns dias explorando a região e fiz uma lista das 10 coisas para quem procura o que fazer em Balneário Camboriú!

Beto Carrero World

Começo por esse parque de diversões que oferece uma estrutura impressionante, não fica muito atrás dos famosos parques da Disneylândia, não é a toa que é eleito o sexto melhor parque do mundo e o melhor da América Latina pelo Travelers Choice do TripAdvisor! Eu passei um dia inteiro no parque, mas recomendo pelo menos dois para fazer tudo com mais calma! Dependendo da época que for, as filas para as montanhas russas podem ser enormes!

Vou escrever um post específico para o parque com mais informações! Em breve!

Museu oceanográfico da UNIVALI

O museu oceanográfico superou as minhas expectativas. É um museu que ainda está em fase de expansão, uma área enorme ainda vai trazer mais atrações e muito mais interação para os visitantes! Porém, o que já possuem é um acervo maravilhoso que faz valer a pena a visitação! São 200 mil peças, mas só uma parte está exposta. Possuem a maior coleção privada de tubarões e raias do mundo, e a maior coleção de conchas da América Latina.

O museu é um circuito único, onde a cada 5 ou 10 metros, você se depara com uma descoberta nova!
Está localizado na cidade de Balneário Piçarras e é aberto para visitação todos os dias do ano, com exceção do Natal, Ano Novo e o Dia do Trabalho!

O horário da visitação acontece das 14h às 18h, e o valor de entrada é 20 Reais.

Para mais informações, clique aqui.

Parque Unipraias

Esse parque é uma delícia! Começamos com um passeio de barco pirata que dá a volta na ilha das Cabras antes de chegar na Praia de Laranjeiras, onde lá você pode pegar o teleférico para o parque! (Existem diferentes maneiras de acessar o parque Unipraias, por barco, diretamente pelo teleférico na Barra Sul ou também de carro).

O parque possui uma vista incrível para a cidade de Balneário, oferece atrações para a família toda e algumas mais radicais, como o ZipRider (tirolesa) que está a 240 metros de altura com uma descida alucinante de 750 metros em meio a Mata Atlântica atingindo uma velocidade média de 60km/h! O YouHooo é a outra atração para corajosos: um trenó de montanha que vai deixar sua adrenalina lá em cima. É um percurso de 710 metros numa velocidade de 60km/h, a parte boa é que tem freio para os mais receosos!

Para mais informações, clique aqui.

Morro do Careca

O Complexo Turístico Morro do Careca tem seu cume a 104 metros do nível do mar e uma vista panorâmica de tirar o fôlego e é bastante popular por sua rampa para prática de esportes de aventura!
O Morro está no fim do lado norte de Balneário Camboriú na divisa com Itajaí! Você pode chegar lá por uma trilha ou de carro mesmo (o complexo possui estacionamento, além de uma lanchonete e banheiros)!

o que fazer em balneario camboriu santa catarina Foto: Diego Imai

Interpraias – Praias do Agreste de Balneário

Pegar o carro e fazer a rota das praias do agreste de Balneário (Rodovia Interpraias) é imperdível para quem curte praia e sol e está procurando o que fazer em Balneário Camboriú. São seis praias interligadas pela rodovia, com mirantes incríveis e vistas privilegiadas para as praias.

São praias maravilhosas, uma depois da outra e você pode se dar o luxo de escolher sua preferida! São elas: Praia do Estaleirinho, Praia do Estaleiro, Praia do Pinho, Praia de Taquaras e Taquarinhas e a praia de Laranjeiras!

Bombinhas e Região

Bombinhas é o menor município do estado de Santa Catarina e faz parte da região Costa Verde Mar (que vai de Bombinhas até Barra Velha). São 39 praias na península, onde você pode passar dias curtindo praias e passeios!

Entre as praias, estão a praia de Bombas, Bombinhas, Praia do Embrulho, Canto Grande e Praia da Sepultura, que está entre uma das melhores do país para mergulho. São muitas praias e algumas delas são desertas com acesso apenas pelo mar!

A região é toda sinalizada para quem procura as praias mas há também o Roteiro Cultural, com sinalização para quem quer explorar a região de bicicleta! Em Bombinhas cada bairro possui ruas com nomes de elementos da natureza: num bairro são ruas com nomes de pássaros, outro com nomes de peixes, árvores, ilhas e por aí vai, então você consegue se localizar também pelo nome das ruas! Outra sugestão é visitar o mirante da Trilha do Macaco! Por ser uma propriedade privada, são cobrados dez reais por pessoa, mas vale a pena!!

o que fazer em balneario camboriu santa catarina Foto: Diego Imai

Mirante da Trilha do Macaco

Ilha de Porto Belo

A ilha de Porto Belo é um pedaço do paraíso: faz parte da Costa Esmeralda junto com Bombinhas e Itapema. É um empreendimento eco-turístico que prioriza a natureza e sua preservação, trabalham com orientação de sustentabilidade e também possuem o projeto Vivência Ambiental que traz alunos de escolas para aulas de biologia e educação ambiental! Lá você encontra uma trilha ao topo para os mais aventureiros, restaurante, museu, tirolesa e caminhadas, é um destino para todos.

o que fazer em balneario camboriu santa catarina Foto: Diego Imai

Possuem um controle de visitação onde no máximo 1780 pessoas são permitidas num dia para preservação da ilha. Para chegar até lá você precisa desembolsar 20 reais para o translado de barco, mas a ilha não cobra taxa de visitação.

Para mais informações, clique aqui.

BC By Bus

É o City Tour oficial de Balneário Camboriú, um bom começo para quem quer ter uma ideia inicial do que fazer em Balneário Camboriú! O passeio te leva para conhecer os principais pontos da cidade. Você passa pelas principais avenidas (Brasil e Atlântica), visita praias e também a região de Itajaí, tudo no topo de um ônibus de dois andares aberto com uma vista privilegiada.

O Tour funciona de terças à domingos, começando às 15h e dura cerca de 3 horas e meia. Custa 60 reais por pessoa com preços menores para idosos e crianças.

Para mais informações, clique aqui.

Por do sol na Barra do Sul

Eu sou um aficionado por assistir pores-do-sol, e Balneário Camboriú possui um especial! Sentar ali no mole da Barra Sul e apreciar essa obra da natureza em conjunto com a fachada de prédios dá um cartão postal!

O Morro do Careca e o Cristo Luz são outros destinos imperdíveis para assistir também!

Cristo Luz

Separe um fim de tarde para subir ao Cristo se você está planejando o que fazer em Balneário Camboriú! Eu percebi que rolou muita comparação ao famoso Cristo Carioca, e até um certo preconceito, mas quando você chega lá e vê a real dimensão do Cristo (são 33 metros de altura) e a vista para a cidade que é a melhor de todas, tenho certeza que você vai achar que valeu a pena!
A única coisa que me incomodou muito nesse Cristo, foi o fato dele ficar mudando de cor a cada 30 segundos, cores feias que como fotógrafo me incomodavam muito!

O morro é também propriedade particular, então é cobrada entrada de15 Reais a visitação durante o dia, e 30 reais a partir das 19:00 horas!

Já incluiu Balneário Camboriú na sua lista de viagens?

 

Planeje sua viagem:

Encontre sua hospedagem em Balneário Camboriú no Booking.com

Garanta seu Seguro Viagem com desconto pela Seguros Promo