Uma das melhores cidades do mundo em qualidade de vida, sustentabilidade e diversidade cultural, Vancouver tem opções de atrações para diferentes tipos de viajantes. Confira o que fazer em Vancouver.  

O que fazer em Vancouver é uma das primeiras perguntas para quem vai conhecer a cidade. Seja você um viajante interessado em natureza, tecnologia, esportes, gastronomia, viagens em família, compras ou cultura.

Vancouver é uma cidade que tem um pouco de tudo, em uma das cidades mais diversificadas da América do Norte. É a cidade mais americana fora dos Estados Unidos, com mais de 183 mil norte-americanos vivendo por lá. Também tem a maior densidade de asiáticos, com 47% da população proveniente do oriente.

Não é só de misturas de culturas e origens que vive Vancouver. Pelo contrário, a cidade encanta pela sua beleza natural, abundância de fauna – como um habitat natural de baleias a meia hora do centro da cidade. Flora – com parques impecáveis e florestas infinitas de pinheiros.

Também pelo centro urbano, com uma cidade moderna, exemplo em sustentabilidade, polo de tecnologia e ainda o terceiro maior centro de produção e sets de filmagens da América do Norte – atrás apenas de Hollywood e NYC.

Quando ir e quanto tempo ficar em Vancouver?

A cidade de Vancouver
A cidade de Vancouver no Canadá

É possível passar meses em Vancouver e ainda se encantar com tudo o que a cidade oferece. Porém, é melhor curtir esta temporada no verão, entre os meses de Maio a Setembro. 

Em Outubro, a temperatura começa a cair e as chuvas começam e não param até Março. Uma semana na cidade é suficiente para conhecer as principais atrações – mas fazer um intercâmbio no Canadá e ficar por mais alguns meses também é uma ótima ideia.

>> Leia mais todas as dicas no nosso post Intercâmbio Canadá – Como escolher para qual cidade ir?

Pontos turísticos em Vancouver que você precisa conhecer

Capilano Suspension Bridge

Capilano Suspension Bridge. um dos principais pontos turísticos em Vancouver
Capilano Suspension Bridge. um dos principais pontos turísticos em Vancouver
Luzes de Natal no Capilano Suspension Bridge Park em Vancouver Canada
As luzes de Natal no Capilano Suspension Bridge Park em Vancouver Canada

O passeio mais indispensável de Vancouver é visitar o parque Capilano Suspension Bridge. A menos de 15 minutos de carro de Downtown, o parque é um dos mais deslumbrantes da região.

Com direito a uma ponte de 137 metros suspensa a 70 metros de altura, uma plataforma de vidro suspensa e arvorismo. Se você for depois das 17h, no verão, ainda consegue 30% de desconto no ingresso e ainda vai poder curtir o parque como na foto – sem ninguém!

Os ingressos para adultos custam em torno de 53 dólares canadenses. Crianças dos 6 aos 12 anos pagam 30 dólares canadenses e menores de 6 anos tem entrada gratuita. Consulte os valores aqui no site.

Vancouver Whale Watch

Olha ela aí dando o ar da graça! Uma baleias Orcas na Ilha de Vancouve -  Foto: Virginia Falanghe
Olha ela aí dando o ar da graça! Uma baleias Orcas na Ilha de Vancouver – Foto: Virginia Falanghe

Parece papo furado, mas não é: você pode ver baleias orcas e jubarte a poucos minutos de barco de Vancouver. O habitat natural delas é na Ilha de Vancouver, próximo a cidade. A temporada de baleias por lá vai da Abril a Outubro.

As excursões levam os visitantes para avistarem as baleias na natureza com 90% de certeza de que será possível vê-las. Ainda é possível avistar outros animais, como leões marinhos e focas.

A Vancouver Whale Watch sai de Richmond, que fica a meia hora de carro de Vancouver. Com transportes incluído saindo de Downtown, para uma das experiências mais fascinantes da vida.

O passeio dura entre 3 a 5 horas e o ingresso custa a partir de 145 dólares canadenses. Consulta mais informações aqui no site.

FlyOver Canada

O FlyOver é um simulador que passa por toda a paisagem natural do Canadá. É uma das atração mais nova de Vancouver e uma boa pedida para quem estiver com crianças.

O passeio é rápido, dura 25 minutos, e vale a pena para famílias. Tenho certeza que a criançada vai gostar.

Os ingressos custam entre 27 a 35 dólares canadenses e crianças (até 12 anos) tem desconto de 10 dólares canadenses. Consulta mais informações no site aqui.

Grouse Mountain Resorts

Um das atividades na Grouse Mountain Resorts
Um das atividades na Grouse Mountain Resorts em Vancouver – Foto: @grousemountain
via Instagram
Grouse Mountain – Foto: Virginia Falanghe
Na Grouse Mountain Resorts é possível ver esses lindo bichinhos no santuário dos animais selvagens.

A Grouse Mountain tem a melhor vista da cidade de Vancouver – além de uma ótima estação de esqui no inverno e diversas atrações no verão.

Subir ao topo da Grouse Mountain é um programa que vale muito a pena. São diversas atrações. Tem zipline nas montanhas, esqui, snowboard, vista 360° no topo de uma torre eólica, caminhadas, trilhas, gastronomia, santuário de vida selvagem e muito mais.

Stanley Park

Alugar uma bicicleta e dar uma volta no Stanley Park é um passeio indispensável em Vancouver. São 10 Km com vistas panorâmicas do Coals Harbours, da Lions Gate Bridge, e ainda passando pelas praias do parque e por paisagens deslumbrantes.

A Spokes Bicycle Rentals é o melhor lugar para alugar uma bicicleta, já que fica localizada estrategicamente no começo da ciclovia e no final dela também #FicaDica!

Abaixo a região de Coals Harbours, uma das vistas mais bonitas da cidade.

Vancouver Aquarium

O Aquário de Vancouver não é um aquário qualquer. Ele tem um papel fundamental na conservação da vida marinha regional, atuando em diversos projetos para a manutenção do meio ambiente.

O aquário é uma aula em questão de sustentabilidade e ecologia, um verdadeiro must para os apaixonados por mar e vida marinha. É uma ótima dica de passeio para famílias e adultos.

Os ingressos para adulto custam 38 dólares canadenses e crianças menores de 3 anos não pagam. Veja mais informações aqui no site.

VanDusen Botanical Garden

Um das lindas paissagens do VanDusen Botanical - Foto: Virginia Falanghe - O que fazer em Vancouver
Um das lindas paissagens do VanDusen Botanical – Foto: Virginia Falanghe

O VanDusen Botanical Garden é um oásis em termos de jardinagem e flora no meio de Vancouver.

Esse jardim botânico da cidade é maravilhoso, com cenários verdes, labirintos de plantas e jardins bem cuidados. Vale o passeio, para relaxar e curtir a cidade de um jeito diferente.

O valor dos ingressos muda conforme a estação do ano. Consulte o site aqui para mais informações.

Queen Elizabeth Park e Bloedel Conservatory

O Queen Elizabeth Park com o Bloedel Conservatory ao fundo  - o que fazer em vancouver
O Queen Elizabeth Park com o Bloedel Conservatory ao fundo

O Queen Elizabeth Park é o parque mais alto da cidade de Vancouver. Consequentemente, tem uma vista e tanto da cidade e North Vancouver. Os jardins, em homenagem rainha, são impecáveis – Claro! A entrada é franca e é um passeio bem bonito de se fazer.

E ainda dentro do Parque Queen Elizabeth fica o Bloedel Conservatory, uma estufa com uma floresta tropical recriada, com pássaros de diversas partes do mundo. O valor dos ingressos muda conforme a estação do ano. Consulte o site para mais informações.

Exposição de Monet em 2017 quando visitei Vancouver – Foto: Virginia Falanghe

Vale a pena dar uma olhadinha na programação das exposições itinerantes da Vancouver Art Gallery. A galeria recebe diversas exposições móveis e também tem outras permanentes.

Sea to Sky Gondola

Uma das lindas paisagens na Sea to Sky Highway - no caminho de Vancouver até Squamish
Uma das lindas paisagens na Sea to Sky Highway – no caminho de Vancouver até Squamish

A Sea to Sky Gondola fica em Squamish, uma cidade a 50 minutos de carro de Vancouver. O passeio vale desde a estrada, já que para chegar lá é preciso pegar a Sea to Sky Highway – uma das estradas mais bonitas do mundo.

Clique Aqui e alugue seu carro com a Rent Cars, a única que te deixa pagar em real, sem IOF e ainda pode dividir em 12 vezes. Vale a pena!

A vista da Sea To Sky Gondola é impressionante e o passeio indispensável para quem procura o que fazer em Vancouver.

>> A gente contou um pouquinho mais sobre a Sea to Sky Highway no post O que fazer em Whistler, no Canadá – 6 Dicas Imperdíveis

Granville Island

Na Granville Island fica o Granville Market, o mercado principal da cidade de Vancouver. É um ótimo lugar para passear, almoçar e curtir uma tarde entre as lojinhas em um cenário descolado industrial.

Não deixe de ver a instalação de ‘Os Gêmeos’ por lá.

Onde ficar em Vancouver

Os hotéis em Vancouver são excelentes, a localização das acomodações são bem variadas. Ficar em Downtown, por exemplo, é sinônimo de fazer tudo a pé ou com transporte público e ainda tem as melhores lojas, shoppings e restaurantes do ladinho e esta a poucas quadras do Stanley Park.

Porém, a hospedagem em Downtown pode sair um pouco cara para quem vai ficar muito tempo por lá, ai vale recorrer a outras alternativas para economizar.

Não fique em Chinatown, principalmente na Hastings St. Esta é uma região perigosa da cidade, com muitos viciados em drogas (é como a Cracolândia da cidade).

O Blue Horizon Hotel é uma boa opção entre os hotéis em Vancouver.

Blue Horizon Hotel, diárias custo-benefício e vista para o mar, no coração de Downtown - o que fazer em Vancouver
Blue Horizon Hotel, diárias custo-benefício e vista para o mar, no coração de Downtown.

Já sabe o que fazer em Vancouver? Comente aqui!

Chip de internet em Vancouver

Que tal passar toda sua temporada Canadá 100% conectado à internet? Com os chips de viagem internacionais isso é possível, e por preços super justos, que não pesam no bolso. Confira as ofertas da America Chip e garanta agora mesmo internet para usar à vontade em Vancouver. Aproveite e confira nosso cupom de desconto America Chip. – VER PREÇOS

Seguro viagem para Vancouver

Contratar um seguro viagem para Vancouver é uma excelente forma de garantir uma viagem tranquila e evitar preocupações. Ter a assistência de um seguro te dá a paz que você precisa para curtir o destino e saber que tem apoio, caso seja necessário. Aproveite também nosso cupom de desconto Seguros Promo. – VER PREÇOS