Antes de sair de férias, vale se perguntar: Será que eu posso passar por alguma das situações listadas nesse artigo na minha viagem? Se a sua resposta for sim, nós te explicamos o porque você precisa contatar um seguro de viagem.

Quando a gente sai de férias não queremos nem pensar em problemas. Lá se foi um ano e tanto de trabalho, estresse, trânsito e quando chega o momento de descansar é hora de desviar de todos os possíveis obstáculos que podem aparecer no meio do caminho. A realidade é que estes obstáculos existem – e são muito comuns – na vida de um viajante. Seja por uma bagagem extraviada ou até pela falta de proficiência na língua do destino, este tipo de situação pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça indesejada para qualquer viajante.

Leia Mais:

Seguro Viagem Europa: O que você PRECISA saber antes de contratar

Vale a pena contratar um seguro viagem internacional? 

Contratar um seguro de viagem pode parecer um gasto desnecessário antes de sair de férias. Só que pouca gente sabe que diminuir riscos é o segredo para uma viagem tranquila. Muito provavelmente uma economia singela de alguns dólares ao evitar a contratação de um seguro de viagem pode se tornar uma despesa dez vezes maior na viagem. Melhor evitar isso, não é?

Listamos cinco problemas comuns que viajantes enfrentam durante viagens que podem ser facilmente resolvidos se você tiver contratado um seguro de vigem. Pra facilitar ainda mais, o Mochilando sempre indica o site Seguros Promo que compara diversas ofertas de seguradoras e garante o melhor preço possível na contratação. 

Seguro Viagem: Vale a pena contratar? Mochilando | Seguro Viagem Europa | Seguro de Viagem

Quando vale a pena contratar um seguro de viagem:

1) Se você não pode arriscar a gastar além do planejado

Se você não pode gastar mais do que o planejado, então não pense duas vezes antes de contratar um seguro de viagem. Caso você precise gastar com alguma despesa médica durante a viagem, você terá que desembolsar algumas centenas – ou milhares – de dólares. É muito provável que o seu plano de saúde brasileiro não cubra despesas internacionais. Para não arcar com despesas imprevistas, contrate um seguro viagem e evite essa dor de cabeça desnecessária.

Foto: PixaBay

 2) Caso sua bagagem seja extraviada

Não tem nada pior do que chegar no seu país de destino e perceber que a sua mala não veio. A companhia de viagem às vezes demora dias ou semanas para devolver a sua mala, ou se ela for mesma perdida, é um transtorno e tanto para pedir o ressarcimento. Se você tiver contratado um seguro de viagem, é só ligar para eles que eles resolvem tudo para você – e te ressarcem em dois segundos!

Foto: PixaBay

3) Se você não falar bem inglês (ou o idioma do destino)

Se você estiver em alguma situação de apuro – seja para marcar um médico ou até mesmo tentando falar com a companhia aérea – e você não souber falar inglês, isso pode complicar ainda mais a vida. O bom do seguro de viagem é que ele oferece assistência 24h, 7 dias por semana, em português! Você pode estar na China, às 2 da manhã, ligar para o seu seguro e algum “santo” brasileiro vai te atender para te auxiliar da melhor maneira.

4) Caso você precise cancelar a sua viagem

Imprevistos acontecem. Até mesmo se a gente precisar cancelar ou remarcar as férias. Já pensou perder o dinheiro da passagem aérea, hospedagem e todas as reservas que você fez? O seguro de viagem é bom para isso. Dependendo do plano que você escolher, ele pode te ressarcir estes valores (porém, é sempre bom checar se o seu plano realmente oferece esse tipo de cobertura!).

5) Se você vai praticar esportes durante a viagem

Vai fazer uma viagem para surfar, fazer trilha, esquiar, mergulhar ou qualquer outra atividade? Então é mais necessário ainda contratar um seguro de viagem. Estes tipo de atividades são muito divertidas, mas te expõem a maiores riscos. Por isso, garanta que o seu plano de cobertura de seguro viagem cubra a prática esportiva que você for fazer.

Passeio de bike por Moray e Salinas de Maras

Passeio de Bike em Cusco – Foto: Bruno Tavares

E você? Se encaixa nesse perfil? Comente aqui!

Planeje sua viagem:

Encontre sua hospedagem no Booking.com

Garanta seu Seguro Viagem com desconto pela Seguros Promo