1. Praia da Joatinga

Localizada entre as praias de São Conrado e Barra da Tijuca. Pra chegar lá não é difícil, mas também não é moleza. Tem que pegar a estrada do Joá e entrar no condomínio. Tem um estacionamento, por isso tem que chegar cedo, pois a maré sobe e não sobra areia. A praia é pequena e tem que descer uma trilha curta até o local. Talvez seja por isso que ela é uma das praias mais frequentadas por artistas e celebridades em busca de privacidade e sossego.

Praia da Joatinga no Rio de Janeiro

2. Prainha

A prainha tem um visual mais natureza, verde, rústico, ondas e beleza natural! Cheio de surfistas, coberta por mata atlântica e é mais afastada dos centros turísticos, depois da Barra e do Recreio. Tem um estacionamento em frente, mas é ideal chegar cedo. Se quiser paz, é o indicado para fugir da turistada da Zona Sul.

Prainha no Rio de Janeiro

3. Restaurante do Bira de Guaratiba

Esse restaurante tem uma vista incrível e é depois da Prainha e Grumari , no alto de uma montanha. Os preços no cardápio são caros, porem para duas pessoas da para pedir meia porção que dá e sobra. Pedimos uma moqueca maravilhosa! As reviews do local são excelentes e já saiu em vários jornais.

Eu AMO ficar na zona sul, Ipanema e Leblon, mas às vezes é bom ficar na Barra da Tijuca com mais tranquilidade. A única questão é que precisa de carro, enquanto na zona sul dá para fazer tudo andando! Essas são minhas sugestões para quem quiser fugir da zona sul. São lugares reservados e frequentados pelos locais!

Restaurante do Bira em Guaratiba

 Restaurante do Bira em Guaratiba

Praias Selvagens no Rio de Janeiro

Quer conhecer as praias selvagens no Rio de Janeiro? Contrate um Day Tour para conhecer a Prainha, Grumari e Abricó com o Maurício do Trilhas e Aventuras. Leia mais aqui