Arrisco-me a dizer que o amanhecer e o entardecer são os fenômenos mais belos comuns ao nosso dia a dia, embora poucos fujam por alguns minutinhos de sua rotina para apenas admirá-los.

Seja da janela da sua casa ou escritório, no trânsito, no parque, o sol sempre terá sua beleza e a cada dia diferentes cores serão propagadas ao céu. Mas, obviamente, existem lugares que parecem que foram criados para nos mostrar toda essa magnificência e nos fazer refletir sobre o quanto somos ínfimos perante o universo.

Leia Mais:

Organizando um roteiro pela Guatemala – O que você precisa saber

Tudo que você precisa para enfrentar o medo de viajar sozinha!

Por do Sol em Santorini na Grécia

 Dentre os lugares que visitei, listo meus preferidos para esse momento mágico:

 1 – Capadócia

Ir à Capadócia e voar de balão era um sonho de menina, então imaginem minha emoção ao realiza-lo! Foi o nascer do sol mais inesquecível da minha vida e o mais registrado por minhas lentes também.

Há muitas agências que prestam este serviço na cidade, cada qual com seu preço e suas condições. Pesquisei muito sobre todas as empresas e escolhi a Goreme Ballons, por segurança e recomendações dos internautas. A dica é: reserve com antecedência, opte pelo primeiro horário e negocie bastante o valor!

Amanhecer na Capadócia Turquia. Passeio de Balões

Balões no nascer do sol da Capadócia na Turquia

Por do Sol na Capadócia Turquia

2 – Santorini

A mais famosa das ilhas gregas, com a perfeita dosagem entre beleza natural e charme arquitetônico, conta ainda com um pôr do sol de tirar o fôlego. Todos os dias uma multidão de turistas se concentra entre uma escadaria ou outra, entre suas ruazinhas e terraços das casas para apreciar o espetáculo. Inevitável não se tornar um momento romântico, então esteja acompanhado e reserve seu lugarzinho antes desse show começar!

Por do Sol em Santorini na Grécia

Por do Sol em Santorini na Grécia

 

3 – Paris

Áh, Paris! A cidade já arranca suspiros em qualquer momento, imaginem então quando o sol se põe. Suas construções ganham um tom alaranjado e tudo consegue ficar ainda mais bonito e apaixonante. De todos os lugares da cidade que experimentei assistir a despedida do sol, a Torre Eiffel é o mais encantador. A vista é privilegiada e você poderá reservar seu ingresso, pela internet, num horário antes do entardecer e garantir sua subida à torre evitando as gigantescas filas.

Fim de Tarde em Paris visto da Torre Eiffel

Por do Sol no Rio Sena visto da Torre Eiffel em Paris

Por do Sol visto da Torre Eiffel em Paris

Fim de Tarde no Louvre em Paris

Qual é o seu lugar preferido no mundo pra admirar o sol? Conta pra gente nos comentários!