Cabelo despenteado e cortado em casa, lenço na cabeça, alpargatas, roupas leves e descombinadas, bochechas com sardinhas, ombros queimados do sol, pulseiras cheias de lembranças e um grande parceiro nas costas: o mochilão. ​O clássico estereótipo do mochileiro envolve várias características e a principal delas, mesmo que de forma não proposital, é o estilo.​ Não é a toa que algo que se cria de uma série de atitudes tão despretensiosas acabou virando uma verdadeira tendência no mundo da moda; o estilo marcante de mochileiros e mochileiras atrai as mais diversas tribos.

Estilo: Mochileiros
Por mais que no fundo a gente não se importe pra nada disso, existe algumas coisas que todo mochileiro ama fazer e uma delas é deixar a mochila com a cara do dono. Convenhamos que todo mundo gosta de uma casa bem decorada e, se a casa for ambulante, melhor ainda!

Aqui vão 5 formas de personalizar seu mochilão:

1 – Escolha a mochila que melhor se encaixe no seu corpo

Por mais tentador que seja escolher a mochila mais bonita da loja, o mochilão só terá a sua cara se ele se encaixar perfeitamente ao seu corpo. Comprar uma mochila boa é um investimento considerável e é fundamental escolher com bastante calma dando atenção àquela que se adequar ergonomicamente ao seu biotipo físico. A maioria das mochilas de boa qualidade possuem modelos masculinos e femininos – e isso não é pra você ter mais espaço pra sapatos, mulherada, senão pra respeitar os limites do seu corpo de acordo com sua estatura. Se você não entende do assunto, procure uma loja especializada e não deixe de pedir ajuda na hora da compra porque isso pode te poupar de muitas dores no futuro.

Como escolher sua mochila ideal

Mochileiros na Patagonia

2 – Guarde pequenas lembranças

Uma viagem de mochilão não permite grandes compras e o que você vai trazer de volta da trip são ótimas fotos e muitas lembranças. No entanto, sempre tem aquela pulseirinha que você ganhou de um amigo de estrada, aquele chaveiro que te lembra um momento especial, aquele lencinho que te faz dar risada quando olha pra ele. Comece a pendurar todas essas coisas nela e suas lembranças vão andar sempre com você!

Patagônia - Argentina

3 – Colecione países

A glória de todo viajante é lotar as páginas do passaporte de carimbo, não é?! E na hora de dar uma cara pra sua mochila, o que falta é espaço pra costurar as famosas bandeirinhas. Infelizmente não é tão fácil de encontrar bandeiras de vários países no mesmo lugar e normalmente se encontra somente em lugares famosos entre mochileiros ou em alguns sites da internet. É possível prega-las com cola especial para tecidos, mas confira se realmente está bem preso pois nem sempre funciona; o melhor é usar o tempo livre de espera entre viagens pra praticar suas habilidades de costura.

Estilo: Mochileiro

4 – Mate a saudade de casa

Viajar é muito bom, mas nada como o aconchego da nossa casa. Os penduricalhos da sua mochila não precisam te lembrar todos os lugares que ela já passou, principalmente se você ainda está começando, mas podem lembrar a sua casa, sua família, seus amigos, já que quase sempre que estiver com o mochilão, você estará longe deles. Aquela medalhinha que sua mãe te deu, aquela pulseira de proteção do seu amigo e tem gente que leva até o ursinho de infância.

Colecionando países

5 – Reconheça sua mochila de longe!

Essas firulas todas não servem somente pra deixar sua mochila mais legal, mas também pra reconhecer de longe quando você a vê na esteira do aeroporto, no chão da rodoviária ou mesmo te ajudar em situações desagradáveis caso alguém tente rouba-la sem que você perceba. Além de você a reconhecer, fica muito claro pra todo mundo que aquela mochila tem dono e, claro, também tem muitas histórias! 🙂

De carona!

Será que faltou alguma coisa?
O que deixa sua mochila com a sua cara?

Mochileiros na estrada