Londres é a minha cidade preferida das que já conheci. Ela é grande, cosmopolita, completa, ao mesmo tempo que é histórica é moderna. Adoro o contraste do antigo com o novo e a mistura de moda, música, história, agito e artes. Há uma variedade gigantesca de atrações.

1 – Metrô

o que fazer em londres

londres milleniun bridge

Todo mundo anda de metrô, seja pobre, seja rico! Adoro ver os executivos saindo do trabalho e pegando o metrô. O metrô de Londres é lindo e algumas estações são muito elegantes, com lojas e restaurantes dentro.

2 – Liberdade e diversidade

o que fazer em londres

londres westminster abbey

Assim como em Berlim, em Londres as pessoas tem uma cabeça mais aberta. Nada é chocante. Você entra no metrô e ninguém fica olhando, julgando o que você está vestindo. Tem gente do MUNDO TODO. Eu gosto disso!

 3 – Educação

o que fazer em londres

Banda na troca da guarda do Palácio de Buckingham

Assim como os berlinenses, eles são super educados e farão de tudo para ajudar e responder suas perguntas. São diretos, pragmáticos e não são muito calorosos.

 4 – Happy Hour e Pub

o que fazer em londres

londres big ben

Adoro os Pubs e ver pessoas de todos os tipos e idades reunidos em um mesmo lugar. Não se concentra um só estilo, tem gente jovem, mais velha, no mesmo ambiente. É muito comum em Londres, ver as pessoas saindo direto do trabalho às 17 hs e indo para o PUB, com roupa de trabalho mesmo.

 5 – Segurança e movimento

o que fazer em londres

trafalgar square

Londres é muito segura, a qualquer horário você não tem medo de andar na rua. Claro que tem que ficar atento aos pick pockets, como em qualquer lugar na Europa. Londres pode ser bem caótica, ao contrário de Berlim, as pessoas estão SEMPRE correndo, sempre atropelando umas aos outras. Nem pense em parar na frente da estação para pensar, ou achar seu Oyster Card, tenha ele sempre em mãos, pois é tudo muito agilizado e rápido.

Claro, os monumentos, a diversidade, a história, o movimento, a modernidade, o contraste, tudo isso fazem esta cidade ser a escolhida por milhares de pessoas do mundo.

E você do que mais gosta em Londres? Deixe seu comentário aqui.

Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Europa?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.

Leia Mais

Londres Pontos Turisticos – As Atrações Indispensáveis para Viajantes

London Eye – Tudo sobre a Roda Gigante de Londres

5 motivos para visitar Londres

O Que Fazer Em Londres em 3 dias

Dans le Noir – Um mundo de sensações

Brighton Inglaterra – o Guia Completo para Viajantes

O Que Fazer Em Bristol, Na Inglaterra

O Que Fazer Em Bath, Na Inglaterra – As 7 Atrações Imperdíveis Na Cidade

Melhores Cidades da Europa para Conhecer

Onde Ficar em Porto Portugal – Melhores Bairros e Opções de Hospedagem