Um dos destinos mais belos do Brasil, a cidade mato grossense tem muito a oferecer! Para aproveitar muito por lá, é preciso saber os passeios em Bonito que não podem ficar de fora do seu roteiro.

Bonito é uma cidade do Mato Grosso do Sul, a 300 km da capital Campo Grande, considerada um dos melhores destinos de ecoturismo no Brasil.

Rios de águas absurdamente transparentes, cachoeiras, grutas e lagoas são algumas das atrações que Bonito oferece aos visitantes. Abaixo listamos 5 passeios em Bonito que são imperdíveis para quem visita esse lugar apaixonante.

Leia Mais:

5 praias quase secretas no Litoral Norte de São Paulo

4 apps de edição que vão deixar suas fotos de viagem incríveis

1- Gruta do Lago Azul

É o principal cartão postal de Bonito, uma caverna enorme com um lago azul cristalino no seu interior. A cor da água do lago é surpreendente, um tom de azul maravilhoso. Dentro do lago foram descobertos fósseis de animais pré-históricos.

passeios em bonito

2 – Flutuação no Rio Sucuri

As flutuações são o grande diferencial de Bonito, um passeio mais que obrigatório para quem quer ver muitos peixes em águas super transparentes.

O Rio Sucuri é o mais cristalino do Brasil e está entre os dez mais cristalinos do mundo. A flutuação é feita com roupa de neoprene, colete, máscara e snorkel e não requer esforço nenhum. É só deixar ser levado pela suave correnteza e admirar a beleza do mundo embaixo d’água.

Quem tem alguma dificuldade ou limitação em fazer a flutuação pode ir dentro do barco que acompanha todo percurso. Só a vista do Rio Sucuri já vale este passeio em Bonito. A cor da água é surreal, um azul bebê incrível. É um passeio que dá pra levar crianças também por conta do barco de apoio.

passeios em bonito

3 – Balneário Municipal

É o lugar com a maior concentração de peixes por metro quadrado em Bonito. Um balneário muito agradável para passar a tarde, nadar e se surpreender com a quantidade de peixes. Do alto do deck de madeira, os visitantes alimentam os peixes criando um enorme alvoroço. Fiquei um pouco tensa no meio de tantos peixes famintos. O Balneário Municipal é o passeio em Bonito mais próximo do centro da cidade.

passeios em bonito

4 – Flutuação no Rio da Prata

A flutuação no Rio da Prata já foi considerada a melhor atração turística do Brasil pelo Guia Quatro Rodas. É um passeio maravilhoso, onde você vai ver muitos peixes e passar por lugares incríveis.

A flutuação é mais longa e mais completa que a do Rio Sucuri. O percurso no Rio da Prata é mais extenso e exige um pouco mais de cuidado, pois passa por trechos com mais correnteza e mais perto das pedras. Outra diferença é que no Rio da Prata o guia vai flutuando junto com você e no Rio Sucuri o guia vai dentro do barco.

A quantidade de peixes no Rio da Prata é enorme, bem maior do que no Rio Sucuri, no entanto perde um pouco na transparência. Por isso, acho válido fazer as duas flutuações, já que cada uma tem seu diferencial. No Rio Sucuri você verá a água mais transparente de sua vida e no Rio da Prata é possível ver uma variedade imensa de espécies de peixes.

passeios em bonito

passeios em bonito

5- Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa é um dos lugares mais especiais de Bonito. É uma lagoa surpreendente cuja profundidade nunca foi descoberta. O máximo que já atingiram foi 220 metros de profundidade.

A Lagoa Misteriosa fica na Reserva Ecológica do Rio da Prata e dá pra ser combinada no mesmo dia da flutuação no Rio da Prata.

Há duas formas de conhecer a lagoa: fazendo flutuação ou mergulho. Eu fiz a flutuação e achei incrível. A visibilidade é perfeita, podendo chegar até 40 metros. A cor da água é maravilhosa, um azul intenso incrível. Olhar o fundo infinito e pensar que nunca ninguém descobriu onde acaba torna o lugar ainda mais interessante.

passeios em bonito

Infelizmente a Lagoa Misteriosa só fica aberta de maio a setembro, então se você se apaixonou por ela se programe para visitar Bonito nessa época.

Outra dica importante é visitá-la pela manhã, quando ela fica iluminada pelo sol e ainda mais reluzente com os raios refletindo o fundo.

passeios em bonito

passeios em bonito

passeios em bonito

E na sua opinião, quais são os melhores passeios em Bonito? Deixe um comentário.