Casablanca:

Famosa por causa do filme de mesmo nome, Casablanca foi a primeira cidade que visitei no Marrocos, a maior do país com mais de 5 milhões de habitantes. O ponto mais conhecido de Casablanca é a Mesquita Hassan II. É uma boa cidade para se acostumar com os ares marroquinos. Outro ponto bacana para conhecer: Praça Mohammed V.

o que fazer no marrocos


Fez:

É a segunda maior cidade do país. Somente dentro da Medina de Fez existem mais de 9 mil ruelas e moram cerca de 500 mil pessoas. É verdadeiro labirinto que vale a pena a visita. Dentro da Medina existem alguns curtumes, onde se trabalham as peles dos couros para depois terem diferentes utilizações. O cheiro é fortíssimo, mas pra amenizar eles distribuem hortelã pra ficar cheirando.

o que fazer no marrocos

Curtume do couro em Fez

Volubilis:

Volubilis era uma cidade romana e hoje é um sítio arqueológico que ainda não foi totalmente escavado. Fica perto de Meknes, entre as cidades de Fez e Rabat. O por do sol na região também é magnífico. A cidade mais próxima é Moulay Idriss. Volubilis são as mais bem preservadas ruínas romanas nesta parte do norte da África. Em 1997, o local foi listado como um Patrimônio Mundial da UNESCO.

o que fazer no marrocos

Volubilis: Patrimônio da Unesco

Marrakech:

De todas as cidades grandes que visitei, Marrakech foi a cidade mais exótica. A cidade está localizada no centro-sul do país e é uma cidade acolhedora e tem uma boa infra-estrutura para receber turistas. Vale a pena passar pelo menos uns 3 ou 4 dias na cidades, de lá existem diversas daytrips para locais próximos ou até mesmo tours com saídas para o deserto. Marrakech é uma cidade movimentada, você vai passar por diversas carroças (Atenção para não ser atropelado por uma rsrsrs), motocicletas e carros.
Se perca pela cidade e seja feliz conhecendo ainda mais o que o local tem para te proporcionar. Na praça principal Djmeaa El-Fna, tem diversos cafés e restaurantes onde você pode provar a comida local e atrás da praça tem diversas ruelas com lojas onde da para fazer compras, só não esquece de barganhar.

o que fazer no marrocos

Trânsito em Marrakech

Ourika Valley:

Fiz uma daytrip de Marrakech para Ourika Valley. Foi um passeio que valeu super a pena. Gastei cerca de 200Dh para uma empresa me levar pra lá com transporte e guia incluído. É uma região bonita, de montanhas e rios.

o que fazer no marrocos

Day trip em Ourika Valley

Ouarzazate:

Situada a 160km do início do Saara, a cidade é conhecida como a entrada do deserto, é a mais limpa das cidade que conheci no Marrocos e também uma das mais bonitas, cenário de Game of Thrones e também de filmes famosos. Lá tem como fazer passeios de camelos, mas não como no Saara, pois é mais árido.

o que fazer no marrocos

“Entrada do deserto” em Marrocos

E ai, vamos para Marrocos na próxima viagem?