1 – Portão de Brandeburgo

É o principal símbolo de Berlim. Vale a pena tirar fotos de dia e de noite!

o que fazer em berlim na alemanha

Portão de Brandemburgo em Berlim Alemanha

Leia Mais:

Como ser voluntário pelo mundo

5 destinos para aliviar seu bolso na Europa

2 – Parlamento Alemão

Reichtag – É a sede do parlamento alemão que mistura uma arquitetura antiga com a modernidade da sua cúpula de vidro. A cúpula, que pode ser visitada, oferece uma vista incrível da cidade!

o que fazer em berlim na alemanha

Reichtag Bundestag Parlamento em Berlim Alemanha

o que fazer em berlim na alemanha

Parmanento em Berlim Alemanha

o que fazer em berlim na alemanha

Cúpula do Parlamento em Berlim Alemanha

o que fazer em berlim na alemanha

Parlamento em Berlim Alemanha

3 – Monumento às vítimas do Holocausto

Mais de 2 mil blocos de concreto, é uma homenagem aos mais de 6 milhões de judeus mortos nos campos de concentração.

 

4 – Potsdamer Platz

o que fazer em berlim na alemanha

Potsdamer Platz em Berlim Alemanha

Simboliza a modernidade de Berlim, com o Sony Center, o complexo mais ambicioso e bem-sucedido arquitetonicamente, que possui lojas, restaurantes, cinemas e teatro. É muito interessante ver o contraste da Potsdamer Platz da Alemanha Ocidental em comparação com a Oriental!

5 – Torre da TV em Alexander Platz

É o ponto mais alto da cidade, com 365 metros de altura, sendo mais alta que a Torre Eiffel. Possui uma visão 360º da cidade e possui um restaurante giratório.

o que fazer em berlim na alemanha

Torre de TV em Berlim Alemanha

6 – Muro de Berlim – East Side Gallery

Ponto de transição entre as duas Alemanhas. O muro tem mais de 100 obras pintadas com extensão de 1,3 km, às margens do Rio Spree.

o que fazer em berlim na alemanha

East Side Gallery – Muro de Berlim Alemanha

7 – Berliner Dom, a Catedral de Berlim

É maravilhosa! Teve como referência a Basílica de São Pedro de Roma. Assim como a maioria dos monumentos de Berlim, foi bombardeada durante a guerra e depois restaurada.

o que fazer em berlim na alemanha

Catedral de Berlim

Já foi pra lá? Então conta pra gente quais são os seus lugares favoritos e que não da pra deixar de ver em Berlim!

Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Europa?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.