Hoje eu gostaria de escrever sobre o quão saborosa é a melhor pizza do mundo da L’Antica Pizzeria da Michele, mas quando cheguei em Nápoles dei de cara na porta. Vocês acreditam que a pizzaria estava fechada?

A pizza mais famosa do mundo (Foto: Joanna Romano)

Saí de Roma num domingo com destino a Pompeia e como Nápoles era no caminho, resolvi passar a noite por lá só para experimentar a tão comentada pizza. Essa pizzaria que já era famosa entre os Napolitanos, virou ponto turístico depois que apareceu no livro e filme “Comer, Rezar e Amar”.

Para minha sorte, a viagem não foi totalmente perdida. Logo em frente a pizzaria Da Michele tem um restaurante chamado D’Angeli, e como já estava por ali (faminta e incorfomada), resolvi sentar para comer alguma coisa. Pedi de entrada uma porção de presunto cru com muçarela de búfala e rúcula que estava deliciosa. No cardápio tinham várias opções de prato principal mas eu estava determinada a comer uma pizza Napolitana.

No momento que a minha Napolitana chegou, só de olhar eu já sabia que essa seria a pizza mais gostosa que eu já teria comido na vida. E eu não estava enganada! Sinceramente não consigo imaginar uma pizza mais gostosa do que a que comi nesse restaurante. Agora preciso voltar em Nápoles para comer a outra pizza e poder comparar. Vocem sabem como é né? Só acredito comendo! Se você estiver pensando em ir à Nápoles para experimentar a famosa pizza da L’Antica Pizzeria da Michele, recomendo ligar antes se você for chegar lá num domingo. Eu aprendi da pior forma que eles nem sempre abrem aos domingos.

Curiosidade: A pizzaria foi fundada em 1870 pelo pizzaiolo de sobrenome “Michele” e hojé é presidida pelo seu neto que mantém a tradição do nome. Servindo cerca de 500 pizzas por dia, a simplicidade é o que torna o ambiente tão familiar.

No vídeo abaixo podemos ver como é feita a pizza mais famosa do mundo!

Mais informações:

Telefone: +39 081.5539204
Horário de funcionamento:  De 11 AM às 11 PM

Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Itália?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.