Desde 2014, o musical Aladdin vem se estabelecendo como um dos maiores espetáculos dos últimos anos. Mais de seis milhões de pessoas já viram o espetáculo ao redor do mundo, e agora a produção está em cartaz em diversos locais, como Austrália, Tóquio, Londres, Hamburgo e em um tour pela América do Norte.

Tamanho sucesso tem motivo. Criados pelos produtores do estrondoso sucesso The Lion King, Aladdin é uma produção emocionante, cheia de belezas, magias, comédias e cenas de tirar o fôlego. É aquela história onde uma lâmpada mágica e três desejos fazem tudo se tornar possível.

Leia Mais:

Viagem para Nova York: O guia completo – do planejamento às melhores atrações

Nós indicamos:

Compre seus ingressos com antecedência
em até 6x sem juros ou via boleto bancário

 

Aladdin Broadway: A trajetória do Espetáculo

Aladdin, adaptado do filme da Disney e de contos populares seculares, como “Mil e uma Noites”, é relançado em uma nova vida teatral em um musical ousado. A jornada de Aladdin leva o público à um mundo exótico de aventuras, comédia e romance. Esta nova produção chega cheia de premiações, incluindo as cinco músicas da trilha sonora ganhadora do Oscar e outras escritas especialmente para o palco.

O filme de animação Aladdin foi lançado pela Disney em 1992 e foi um sucesso de crítica e de bilheteria, chegando a faturar mais de US $ 500 milhões em todo o mundo e se tornando o filme de maior bilheteria do ano.

O filme ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original, com a música de sucesso “A Whole New World”, que ganhou o segundo dos dois Oscars do filme como Melhor Música Original. A gravação da música foi parar em número um no quadro Billboard Hot 100 do ano.

O musical Aladdin foi produzido pelo sete vezes ganhador do Tony Awards Bob Crowley, pela seis vezes vencedora do Tony Natasha Katz e pelo bicampeão ganhador do Tony em design de figurino Tony Gregg Barnes.

Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Leia Mais:

Confira os posts do Dicas de Viagem sobre os Estados Unidos.

O que fazer em Nova York: Passeio de um dia por Williamsburg e Dumbo

Museus em Nova York que valem a visita

Seleção Dicas de Viagem: Os hotéis mais charmosos de Miami

 

O enredo: A história do filme é igual ao musical?

Na cidade do Oriente Médio de Agrabah, a princesa Jasmine está sentindo sufocada pelo desejo de seu pai de encontrá-la um noivo real. Enquanto isso, o homem da mão direita do Sultão, Jafar, planeja conquistar o trono

Quando Jasmine sai do palácio, ela descobre uma conexão instantânea com Aladdin, um encantador morador de rua e. Depois de serem descobertos juntos, Aladdin é condenado à morte, mas Jafar o salva ordenando-lhe que obtenha uma lâmpada da Caverna das Maravilhas.

Onde há uma lâmpada mágica, há um Gênio. Uma vez que Aladdin involuntariamente faz seus desejos, qualquer coisa pode acontecer! A nova identidade de Aladdin como “Príncipe Ali” o ajudará a ganhar o coração de Jasmine e frustrar os malvados planos de Jafar? O desejo de liberdade feitos ao Gênio se tornarão realidade?

Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Produção do Espetáculo.

Produzido pela Disney Theatrical Productions, o show apresenta a trilha sonora do oito vezes vencedor do Tony Award® Alan Menken (Bela e a Fera). As letras são do duas vezes vencedor do Oscar, Howard Ashman (Bela e a Fera e a Pequena Sereia). Além do três vezes vencedor Prêmio Tony e três vezes o vencedor do Oscar Tim Rice (Evita, Aida).

A equipe de produção também inclui o designer de iluminação Jim Steinmeyer. O estilista Josh Marquette e o maquiador Milagros Medina-Cerdeira. A equipe de música é encabeçada pelo supervisor e diretor Michael Kosarin, acompanhados pelo maestro Danny Troob e por Glen Kelly.

Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Onde mais posso assistir Aladdin, além de Nova York?

O Aladdin Broadway está sendo apresentado no The Amsterdam Theater, em Nova York,  além de ter produções fixas na Alemanha, Japão e Inglaterra.

Confira onde o espetáculo está sendo apresentado em cada país:

Estados Unidos: Nova York, Broadway.

Desde a sua estreia em novembro de 2014, o “Aladdin Broadway”  conta com 8 apresentações por semana no histórico New Amsterdam Theatre, na 42nd Street, no coração da Times Square.

Ingressos com desconto e como chegar no teatro:

Para chegar, pegue um metro para a Times Square e vá andando até a 42th St, na esquina com a Broadway. Tente chegar sempre ao menos meia hora antes do espetáculo, para encontrar seu lugar com calma e não correr o risco de ficar para a fora.

Para economizar, a boa dica é comprar os ingressos alguns dias antes do musical pelo link abaixo da WePlann (que oferece ingressos com bastante desconto de última hora). Para garantir os melhores lugares, reserva com antecedência pelo WePlann, pague em 6x sem juros e não gaste com IOF!! (porque se você deixar para comprar em Nova York vai gastar com isso!

Aladdin
Compre seus ingressos em R$, sem IOF e em até 6x sem juros!
/

 

Teatros fora de Nova York você pode assistir ao espetáculo:

Inglaterra: Prince Eduard Theatre, Londres

Alemanha: Stage Theatre Neue Flora, Hamburgo

Japão: Dentsu Shiki Theatre, Tóquio

 

Tour Internacional: A partir  de 2018, o espetáculo passará pela Austrália e América do Norte.

Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Como comprar ingressos com desconto para o musical Aladdin?

Em média, os ingressos para shows da Broadway podem ser bem caros – em média de U$ 220-250 dólares. Porém, existem maneiras de conseguir bons ingressos por volta de U$150 (o que já ajuda bastante, não é?).

Para economizar, a boa dica é comprar os ingressos alguns dias antes do musical pelo link abaixo da WePlann (que oferece ingressos com bastante desconto de última hora).  Estes ingressos são os mesmos que você encontra na TKTS Booth, em Nova York. Porém, se você deixar para comprar na TKTS Booth você vai precisar pagar IOF e não poderá parcelar no cartão. Já na WePlann, você consegue os mesmos preços e ainda pode parcelar no cartão e fugir do IOF.

Para garantir os melhores lugares, reserve com antecedência pelo WePlann, pague em 6x sem juros e não gaste com IOF!! (porque se você deixar para comprar em Nova York vai gastar com a tarifa).

Aladdin
Compre seus ingressos em R$, sem IOF e em até 6x sem juros!

Confira mais fotos do espetáculo:

Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)