Um dia de brincadeiras e relaxamento na piscina é uma ideia excelente durante uma viagem à Flórida. Confira tudo sobre o Parque Aquatica Orlando do grupo SeaWorld.

Desde atrações mais radicais até as mais tranquilas, o Aquatica Orlando é a pedida certa para levar as crianças, que podem brincar tranquilamente enquanto os adultos também se divertem. A estrutura do parque é incrível, e muitos, inclusive, o consideram bastante parecido com o Beach Park de Fortaleza.

O Aquatica faz parte do SeaWorld Parks, foi inaugurado em 2008 e tem como tema o Oceano Pacífico, inspirado por praias do litoral da Austrália e Nova Zelândia, com muitos mascotes nativos de lá, como os pássaros kiwi, kookaburra e takahe, além dos golfinhos de commerson.

Além de ser uma opção bem legal para passar o dia, é um dos parques mais baratos do grupo (que também abrange o SeaWorld, o Discovery Cove em Orlando e o Busch Gardens em Tampa).

E aí, pronto para se divertir e se molhar muito? Então já coloque as roupas de banho na mala e continue lendo para saber tudo que você precisa saber para aproveitar tudo do Aquatica.

Você vai ver nesse post:

Caso queria pular alguma parte, é só clicar nos links abaixo para ir direto ao tópico 😉

O Parque Aquatica em Orlando
O Parque Aquatica em Orlando – Foto: Site Oficial

Como chegar ao Aquatica Orlando

O Aquatica Orlando fica na International Drive bem em frente ao SeaWorld Park – literalmente do outro lado da avenida, e chegar lá é bem fácil.

Se estiver no centro de Orlando, você vai dirigir pela estrada interestadual I-4 Westbound, mantendo-se na esquerda e seguindo as indicações para o SeaWorld. Depois, pegue a saída 72 para a Highway 528 e siga até saída 1, em direção a International Drive, onde fica o parque. O percurso dura menos de meia hora.

Do Aeroporto Internacional de Orlando para o Aquatica o caminho é ainda mais rápido. Pegue a Highway 528 até a saída para a International Drive. Siga as direções para o SeaWorld se mantendo à esquerda, e você chegará ao destino em menos de 20 minutos.

>> Leia mais sobre Aluguel de carro em Orlando

Quer saber como alugar carros com preços mais baixos? 
Nós sempre usamos e indicamos: o único site no Brasil que você paga em 12x sem juros, sem IOF, e encontra os melhores preços – conheça o
RentCars.

Atrações do Aquatica Orlando

O parque Aquatica de Orlando tem opções para todas as idades. Crianças e adultos podem se esbaldar brincando nos toboáguas super altos, nadar nas piscinas com ondas ou relaxar nas boias em cursos de água com correnteza controlada.

A infraestrutura do parque é completa e bem cuidada, com espreguiçadeiras espalhadas próximas aos brinquedos, tem até praia artificial com areia.

Confira os principais brinquedos para já ir escolhendo em quais você vai se aventurar:

Toboáguas sem boia

Dolphin Plunge – Esse brinquedo foi o carro chefe do parque por muitos anos. É um toboágua fechado que passa no meio de um aquário com golfinhos de commerson, aqueles que são preto e branco. Porém, como é rápido, não é dá para ver os bichos muito bem – uma boa desculpa para ir repetidas vezes.

Altura mínima: 1,22 m

Taumata Racer – Essa atração é uma competição de corrida. Todos descem pelos tobogãs ao mesmo tempo, passam por túneis que rodam e descem em posições diferentes. Um cronometro marca as velocidades para ver quem venceu.

Altura mínima: 1,07 m

Ihu’s Breakaway Falls – Subindo 126 degraus, a 24 metros de altura estão quatro toboáguas super rápidos. Em três deles, a descida é por uma cápsula onde o chão se abre para a pessoa cair. Não se engane, é um dos mais radicais.

Altura mínima: 1,22 m

Foto da parte interna do aquário com o golfinho de commerson, na atração chamada Dolphin Plunge
O golfinho no aquário por onde a descida pelo Dolphin Plung passa, com o tobogã ao fundo – Foto: Jared via Flickr
Tobogãs coloridos do Taumata Racer, no Aquatica Orlando, uma atração de corrida enquanto escorrega
O Taumata Racer é super divertido para apostar corrida com os amigos – Foto: Wikimedia
Bem radicais, não é?

Toboáguas com boia

Riptide Race – Prevista para o 2º trimestre de 2020, é a mais nova atração parque. O percurso tem 200 metros em tubo cheio de curvas, com partes abertas e fechadas, e é o primeiro toboágua de duelo da Flórida. As boias tem capacidade para até duas pessoas.

KareKare Curl – Essa atração imita a sensação de surfar em condições perfeitas, com os participantes em uma boia sobre uma plataforma que imita uma onda gigante.

Altura mínima: 1,22 m

Ray Rush – Um brinquedo para participar em grupo, com boias que suportam três ou quatro pessoas, e descem passando por tobogãs e por uma parte totalmente aberta.

Altura mínima: 1,07 m

Parece super divertido, não? E é! Rs

Tassie’s Twisters – Essa atração tem tobogãs do lado direito e do lado esquerdo, em que você desce por uma boia e roda em uma parte aberta, até cair em um segundo tobogã que dá direto numa piscina.

Altura mínima: menores de 1,22 m devem vestir colete salva-vidas nesta atração

Whanau Way – Esse toboágua tem quatro túneis cheios de curva e bem rápidos, sendo um de cada cor. Podem descer até duas pessoas na mesma boia.

Altura mínima: menores de 1,22 m devem vestir colete salva-vidas nesta atração

Omaka Rocka – Parecido com o Whanau Way, os toboáguas são bem rápidos, e a diferença é que na descida você acaba virando de direção em algumas partes do percurso, escorregando de frente e de costas.

Altura mínima: 1,22 m

Walhala Wave – Esse tobogã é para a família toda. Um bote para várias pessoas que escorrega por várias curvas, viradas e túneis, com jatos de água pelo caminho que vai até uma piscina.

Altura mínima: 1,07 m

Foto dos quatro tobogãs com escorregadores coloridos do Whanau Way, atração do Aquatica Orlando
Os quatro escorregadores super divertidos e rápidos do Whanau Way – Foto: Jared via Flickr

Praias artificiais

Cutback Cove – Piscina de ondas constantes, com espaço de praia artificial cheio de espreguiçadeiras logo em frente.

Sem altura mínima.

Big Surf Shores – Ao lado da Cutback Cove, em frente ao mesmo espaço de praia artificial, há uma piscina ondas programadas por um times, que variam entre mais lentas ou mais rápidas.

Sem altura mínima.

Foto das praias artificiais Cutback Cove e Big Surf Shores, no parque Aquatica
Cutback Cove & Big Surf Shores, as praias artificiais com onda no Aquatica, lado a lado – Foto: Jared via Flickr

Cursos d’água

Roa’s Rapids – Este percurso tem 457 metros, com jatos de água, e uma correnteza rápida. Você pode ir com colete salva-vidas para relaxar e seguir com o fluxo, mas não pode usar boias nesta atração.

Altura mínima: menores de 1,30 m devem vestir colete salva-vidas nesta atração

Loggerhead Lane – Em um percurso mais lento, esse curso d’água é perfeito para ir de boia e descansar um pouco, enquanto passa pelo trajeto até chegar numa área onde há um aquário com diversas espécies de peixes.

Altura mínima: menores de 1,22 m devem vestir colete salva-vidas nesta atração

Foto do percurso de água Loggerhead Lane com pessoas sobre boias e boias vazias, no parque Aquatica de Orlando
O percurso de Loggerhead Lane é perfeito para descansar após um lanche ou o almoço – Foto: Jared via Flickr

Para crianças

Walkabout Waters – Espaço de piscina com uma grande estrutura de brinquedo, super colorida e lúdica, cheia de escadas, pontes, jatos de água e escorregadores. Menores de 6 anos devem brincar acompanhados de um responsável.

Sem altura mínima.

Kata’s Kookaburra Cove – Outro espaço de piscina mais mais calma, com pequenos tobogãs para divertir as crianças, e jatos de água de formatos divertidos.

Sem altura mínima.

Foto do Walkabout Waters, atração lúdica com uma super estrutura de brinquedo em piscina rasa, voltada para crianças que visitam o Aquatica Orlando
No Walkabout Waters, esse balde gigante enche de água e vira, molhando todos, de tempos em tempos – Foto: Jeremy Thompson via Flickr

Ainda não fez o seu seguro viagem?
Use o Cupom DICASDEVIAGEM5 e pague em boleto para descolar 10% de desconto. Nós indicamos comparar as coberturas e preços das melhores seguradoras do mercado no
Seguros Promo.

Restaurantes do Aquatica Orlando

No parque Aquatica Orlando existem três opções de restaurantes. O Waterstone Grill é estilo buffet que serve sanduíches, hambúrgueres, porções de frango, saladas, sobremesas, além de cerveja e coca-cola geladas.

O Mango Market é mais voltado para lanches rápidos, como snacks, frutas, sanduíches, batata frita, hot dogs, sorvetes e bebidas engarrafadas. O Banana Beach Cook-Out também serve buffet, com opções de churrasco, pizza, wraps, saladas e refrigerantes.

Também existe um plano de alimentação completo, chamado All Day Dining Deal, que dá acesso livre para comer à vontade nos restaurantes do parque, a cada uma hora, durante o dia todo, por um valor fixo. Os preços variam de 20 a 35 dólares por criança ou adulto, respectivamente.

A grande vantagem desse plano é a pulseirinha, que indica a contratação do plano. Assim você não precisa ficar se preocupando com a carteira enquanto está com roupa de banho e molhado 🙂

O Aquatica Orlando também permite a entrada de coolers pequenos com água e pequenas porções de alimentos prontos, como biscoitos e comidas para bebês. Pacotes maiores não são permitidos (só podem ser consumidos nas áreas reservadas para pique-nique, ao lado do estacionamento).

Foto de entrada do restaurante Banana Beach Cook-Out, onde são servidos pratos como lanches e churrasco em serviço de buffet
Entrada do restaurante Banana Beach do parque – Foto: Jared via Flickr

Outras facilidades do Aquatica Orlando

Para quem vai com as crianças ou um grupo grande ao Aquatica Orlando, o parque oferece diversas facilidades para deixar o dia, além de divertido, mais confortável.

As cabanas são uma dessas comodidades. Por um preço que pode variar de 89 a 199 dólares, você pode alugar uma exclusiva para sua família. As reservas podem ser feitas na chegada ao parque ou pelo site (recomendável em época de muita lotação).

Os espaços são cobertos e contam com armário, espreguiçadeira, frigobar, água, toalhas, e serviço para pedir comida. Quem aluga a cabana também garante 20% de desconto em compras no parque. Se estiver em casal, vale a pena considerar os Premium Seating Lounges, que custam 29 dólares e abrigam até dois adultos.

Se não quiser gastar com aluguel, não tem problema. Pelo parque todo existem cadeiras e espreguiçadeiras gratuitas. Para guardar os pertences de valor, alugue armários por 7 ou 11 dólares, dependendo do tamanho (+ 10 dólares de depósito caução, devolvidos depois).

Também existem toalhas para alugar, por 2 dólares por dia (+ 2 de caução), e de coletes salva-vidas de todos os tamanhos, disponíveis para uso sem custo adicional. Você também vai encontrar cabines secadoras pelo parque, com jatos de ar para tirar o excesso de água após sair da piscina (custam 5 dólares e servem para a família toda).

As cabanas no Aquatica
As cabanas no Aquatica
Foto de praia artificial do Arquatica Orlando com guarda-sol, cadeiras e espreguiçadeiras em chão de areia
Estrutura da praia artificial, com cadeiras e espreguiçadeiras disponíveis aos visitantes – Foto: Edward Kim via Flickr
Foto de coletes salva-vidas no Aquatica Orlando
Coletes salva-vidas para todas as idades no Aquatica – Foto: Jeremy Thompson via Flickr

Ingressos para o Aquatica em Orlando

O Aquatica em Orlando é um dos parques mais em conta do grupo SeaWorld. Os ingressos custam a partir de 40 dólares por pessoa no site, já na bilheteria do parque começam em 70 dólares por pessoa.

Existe uma política de reembolso para ingressos adquiridos pelo site oficial, caso haja risco iminente de furacão ou tempestade tropical na área – situação mais comum no mês de setembro na Flórida.

Uma boa dica para quem vai conhecer mais de um parque do grupo Sea World é comprar os combos de ingressos.

Os preços dos combos são:

  • 2 dias: a partir de 105 dólares (varia com a época)
  • 3 dias: a partir de 120 dólares (varia com a época
  • Passe ilimitado durante 14 dias: a partir de 190 dólares e estacionamento de todos os parque incluso no valor

Os Parques SeaWorld, Aquatica, Busch Gardens Tampa e Adventure Island são os parques do combo promocional – somente o Discovery Cove não faz parte, os ingressos que devem ser adquiridos separadamente.

Print da página de venda de ingressos do site oficial da Aquatica
Os combos de ingressos dos parques SeaWorld podem ser um bom negócio para quem vai conhecer mais de um parque

Onde ficar quando for ao Aquatica em Orlando

O Aquatica Orlando fica na mesma avenida que o SeaWorld, na International Drive em Orlando, e para se hospedar mais próximo aos parques, a melhor pedida é escolher uma acomodação nos arredores.

>> Leia também Hotéis Baratos em Orlando – Nossas Indicações para Economizar

$ – Econômico | $$ – Médio/Bom custo-benefício | $$$ – Sofisticado/Luxo

Entre os hotéis do próprio grupo SeaWorld, destacamos algumas boas opções como o Renaissance Orlando at Seaworld ($$$) e o DoubleTree By Hilton Orlando at SeaWorld ($$), o mais próximo possível do Aquatica. Uma outra opção ainda é o Fairfield Inn and Suites Orlando at SeaWorld ($$), mais próximo do parque das baleias.

Se procura algo mais econômico, o Midpointe Hotel by Rosen Hotels & Resorts ($) ou o Days Inn by Wyndham Orlando Conv. Center/International Dr ($) também pode ser uma boa aposta.

Agora, caso a viagem seja em grupo, as casas de temporada Orlando Resort Rentals at Universal Boulevard ($$) são super recomendadas – além de terem bom custo-benefício, dividindo pelo grupo o preço fica super convidativo.

Quarto aconchegante do hotel Renaissance Orlando at Seaworld
Quartos aconchegantes no Renaissance Orlando at SeaWorld – Clique na foto para reservar
Foto de área externa do DoubleTree by Hilton Orlando at SeaWorld
O DoubleTree by Hilton Orlando at Sea World é a opção mais próxima ao Aquatica – Clique na foto para reservar
Foto de quarto espaçoso no Midpointe Hotel by Rosen Hotels & Resorts
O Midpointe Hotel by Rosen Hotels & Resorts fica super bem localizado, pertinho da International Drive e de restaurantes da região – Clique na foto para reservar

Quer ver todas as opções de hotéis em Orlando nas datas de sua viagem?
As acomodações em Orlando são super concorridas e quanto antes reservar, mais barato você paga pela diária no Booking.com. Veja mais detalhes clicando nos preços do mapa:

Booking.com

Dicas para aproveitar melhor o Aquatica Orlando

1) Fique atento aos horários para entrar no Aquatica em Orlando

O Parque funciona diariamente das 10h às 17h. Mas na dúvida verifique no site oficial o horário de funcionamento do dia que você for.

Chegue cedo para aproveitar o parque, principalmente durante as férias de verão nos EUA – de junho a agosto – ou em feriados, pois o parque lota e pode até fechar se o limite de visitantes for atingido.

2) Garanta internet ilimitada durante a viagem

Você sabia que está cada vez mais fácil – e barato – ter internet ilimitada durante toda a viagem? 

É só pedir um chip de celular internacional através da AmericaChip. Nós sempre usamos e adoramos. Eles enviam um chip em seu endereço no Brasil, você insere no seu celular quando chega ao destino e tem internet ilimitada durante toda a viagem.

#FicaADica: Economize com o aluguel de GPS no carro e use o GoogleMaps e Waze com sua internet ilimitada.

3) Seguro Viagem é INDISPENSÁVEL 

Apesar do seguro viagem não ser obrigatório para entrar nos Estados Unidos, a contratação de um plano é altamente recomendada. O seguro viagem é baratinho e um investimento necessário para te livrar de problemas maiores que podem acontecer durante as férias. 

>> Leia mais no nosso post Seguro Viagem EUA – Como encontrar um bom e barato.

Para encontrar um bom seguro viagem, compare preços e coberturas na Seguros Promo.

#FicaADica: Economize 10% em seu seguro viagem. Use o cupom DICASDEVIAGEM5 para ganhar 5% de desconto e pague no boleto para garantir 5% OFF adicional. 

4) Dicas Extras do Aquatica

  • O estacionamento custa 13 dólares durante o dia inteiro
  • A Cashless Wristband é uma pulseira ligada ao seu cartão de crédito que facilita as compras no parque – assim você não precisa se preocupar com a carteira
  • Quick Queue e o Quick Queue Unlimited são os benefícios de fura-fila dos parques SeaWorld (o Unlimited tem uso ilimitado, e o outro somente uma vez por atração), por preços de 19 a 29 dólares
  • É uma boa apostar nas sapatilhas aquáticas no dia que for ao parque, pois em algumas atrações não pode entrar de chinelo
  • Leve suas próprias toalhas (ou as do hotel) para economizar um pouco
  • Faça os cálculos para ver se o plano All Day Dining Deal realmente vale a pena – como à noite o parque fecha, você vai jantar fora, e pode ser que compense mais comprar as refeições separadamente
  • O Aquatica é uma rede com outras unidades, no Texas (San Antonio) e na Califórnia (Chula Vista) – se for para essas áreas dos EUA, vale procurar pelos outros parques
Foto da entrada do parque Aquatica Orlando em ângulo panorâmico
Por último, a principal dica de todas: divirta-se muito! – Foto: Jeremy Thompson via Flickr

Perguntas e Respostas Rápidas sobre Aquatica

Onde fica o Aquatica Orlando?

O Parque Aquatica fica na International Drive, em Orlando bem em frente ao Parque Sea World saiba mais…

Como chegar no Aquatica Orlando?

Siga pela Highway 528 até saída 1, em direção a International Drive. A melhor opção para chegar ao Busch Gardens é alugar um carro. Faça sua cotação aqui.

O que fazer no Aquatica?

O Aquatica de Orlando tem opções para todas as idades: toboáguas, piscina artificial, piscinas com onda, espreguiçadeiras saiba mais…

Qual o horário de funcionamento do Aquatica em Orlando?

O Parque funciona diariamente das 10h às 17h saiba mais…

Onde comprar ingresso para o Aquatica Orlando?

Você pode adquirir seu ingressos com várias opções de pacotes e preços clicando aqui.

Quanto custa o ingresso do Aquatica Orlando?

Os ingressos do Aquatica custam a partir de 40 dólares por pessoa mas também existe a possibilidade de combos com outros parques do Grupo Sea World saiba mais…

Onde ficar em Orlando quando for para o Aquatica?

Hotéis com bom custo benefício DoubleTree By Hilton e o Fairfield Inn and Suites. Opção de hotel barato o Days Inn by Wyndham Orlando e para quem vai viajar em grupo com a família  Orlando Resort Rentals e o Maggic Village Resort.

Leia mais dicas da Flórida