A América Central vem recebendo cada vez mais turistas e um dos países que mais me encantou foi a Costa Rica. Um lugar lindo, onde todos são muito gentis, vivem uma vida simples e as belezas naturais são simplesmente estonteantes. Tudo por lá emana paz e dai vem a frase que é o lema do país: PURA VIDA.
Eles falam pura vida para agradecer, cumprimentar, despedir e até como mantra. Não é difícil descobrir da onde vem tanto bom humor e otimismo, da uma olhada no roteiro das cidades integradas a natureza que encantam o ano inteiro turistas que vão em busca de diversão e tranquilidade.

"Pura vida" Costa Rica!

Puerto Viejo de Talamanca

Essa cidade fica do lado do oceano atlântico e esbanja uma água caribenha de botar inveja em muitas praias famosas por ai. O lugar é tão relax que por lá você pode encontrar um hostel onde ao invés de alugar uma cama você aluga uma rede, e o melhor: na frente da praia. A melhor forma de conhecer todas as praias e segredos escondidos por lá é alugando uma bike e pedalando sem pressa na sua estrada principal que fica cercada por uma mata bonita e com pontos estratégicos para apreciar o mar e comprar frutinhas frescas. Não deixe de conhecer Manzanillo nesse passeio. As praias são verdadeiros oasis pros surfistas experientes e acidade é perfeita para quem gosta de comida fresquinha do mar, artesanato e boa música, o vilarejo recebe muito mochileiros que passam por lá principalmente vindo do Panamá que faz fronteira com a cidade.
Para se hospedar Indico o RockingJs, com diárias a partir de $7, opção de dormir em redes, barracas, quartos compartilhados e privativos.

Puerto Viejo

Puerto Viejo

Cacau

Cacau

Habitante local de Puerto Viejo

Habitante local de Puerto Viejo

Redes do Hostel

Jacó

Jacó é o paraíso para os surfistas também, é um pequeno vilarejo porém bastante agitada, com festas e muita opção de hospedagem, você pode alugar quadriciclo, caiaque, cavalos, fazer bungee jump, paragliding e até visitar cachoeiras, explorar a floresta tropical da Costa Rica e se encantar com a fauna e flora local. O valor dos passeios varia mas não os considero caros, e para quem esta com a grana curta garanto diversão sem gastar um centavo. Jacó fica já no lado do pacifico e apesar de sua areia negra vulcânica a praia é um verdadeiro paraíso, ótimo para passar o dia checando o surf e tomando um banho refrescante. Não muito longe de lá você pode encontrar um outro paraíso, esse mais escondido, chamado Playa Hermosa, uma praia quase deserta e muito extensa, ótima para um almoço em frente ao mar e um por do sol inesquecível.

Praia do Jacó

Manuel Antonio

A primeira vista Manuel Antonio para uma cidade escondida no meio de matas e montanhas, mas espere até ela te surpreender. A cidade abriga o parque estadual que foi um dos meus lugares favoritos no país. O parque tem diversas trilhas que levam a praias maravilhosas, e o melhor para todos os gostos, idades e condições. Tem caminhadas curtas de poucos minutos até a primeira praia e outras longas que te levam a praias desertas maravilhosas, o lugar esbanja uma fauna e flora de respeito. Por lá você poderá ver macacos, preguiças, guaxinins, cobras, borboletas, pássaros incríveis e até levei um susto com um filhote de tubarão do meu lado. O parque é muito bem conservado, tem banheiros, infra estrutura e é bem seguro, só cuidado com os guaxinins, eles adoram roubar comida nas mochilas dos turistas.

Praia Manuel Antonio

Praia Manuel Antonio na Costa Rica

Guaxinis na praia - Costa Rica

Santa Teresa

A queridinha! Santa Teresa surpreende todo mundo. A cidade é a menor de todas e para chegar lá provavelmente você precisará de um barco que leve ate Montezuma, as duas sãos vizinhas e uma completa a outra. A praia é paradisíaca, você certamente nunca verá um pôr do sol caindo no mar tão lindo quanto aquele e é por isso que final de tarde a praia fica cheia de pessoas para apreciar o espetáculo. Você pode alugar cavalos, fazer snorkel e também aproveitar a Cachoeira de Montezuma, que é linda e não paga nada para entrar, 20 minutos de caminhada apenas e vale o passeio. A vida noturna também não deixa a desejar, a noite rola uma baladinha na areia com muito Bob Marley, sinuca e drinks latinos no Coco Loco Bar.

Cataratas de Montezuma

Cataratas de Montezuma

Por do Sol em Santa Teresa

Por do Sol em Santa Teresa

Por do Sol em Santa Teresa
E ai? Quem ficou com vontade de conhecer a Pura Vida Costa Riquenha?