Viagens e produtos transformando vidas! Nós amamos conhecer outras culturas, lugares, histórias e pessoas. Tudo isso nos fascina. Muitos leitores nos escrevem dizendo que desejam viajar mais e nos perguntam como fazemos para viajar tanto. Bem, realmente nós amamos viajar e fazemos projetos especiais com parceiros e clientes para inspirar quem nos acompanha aqui e nas redes sociais. Agora queremos apresentar a filosofia da HEVP, uma marca de dois amigos brasileiros que surgiu do sonho de criar um negócio social que ajudasse muitas pessoas no mundo e de quebra permitisse o dois a sempre viajarem mais. DEMAIS.

Foi em uma das muitas viagens pelo mundo que Lucas Rodrigues e Juriel Meneguetti idealizaram a HEVP (uma analogia à palavra “help”, que significa “ajudar”, em inglês) uma marca de moda diretamente ligada a viagens.
A etiqueta traz na bagagem e no lifestyle o ideal de seus fundadores paranaenses que adotaram o mundo como segunda casa ávidos por vislumbrar novos horizontes e explorar novas culturas.

A HEVP transforma vidas com a venda de produtos dentro de um modelo de negócio que vai na contramão do sistema atual de consumismo insustentável e aponta para o caminho do consumo consciente e transformador.

O carro-chefe deles são as camisetas. E quem já segue o @blogmochilando e a @hevpclothing no Instagram já curtiu alguns exemplos e ainda pôde ganhar uma peça em nosso sorteiro.

Vejam que show essa estampa e quem foi a inspiração:

camisetas HEVP

O mecanismo é simples de entender

Um produto vendido no site significa uma doação para uma criança que precisa. As doações são feitas sempre em parcerias com ONGs, projetos ou pessoas que já atuam nas comunidades, de forma a maximizar esforços e criar um impacto social positivo. Para cada camiseta que é vendida eles doam uniformes. Para cada calça vendida eles doam 10 refeições e para todos os outros produtos como bolsas e acessórios doam 5 refeições para crianças que estão na escola. O mais legal é que eles também produzem esses uniformes de doação no país em que serão doados e assim impactam também a economia local. Uma forma muito bonita de agregar valor e fazer a diferença, tanto para quem compra quanto para quem recebe!

camisetas HEVP

Pra onde eles já foram e como ajudaram?

A missão da HEVP começou com a doação de 150 camisetas em cinco orfanatos no HAITI e mais 90 camisetas para turmas de idosos, todos do Projeto Lucas de Alfabetização.

Vejam que bacana o vídeo:

No Quênia distribuíram 140 camisetas e 3.400 refeições. Lembram de onde eles passaram antes de chegarem lá ? No OMO Valley para conhecer as tribos incríveis da Etiópia – veja o post aqui.

camisetas HEVP

Tribo Mursi

Também já foram ao Nepal e ofereceram uniformes e jaquetas de inverno para crianças de duas escolas da Vila Patle e também para crianças da escola Silver Shrine, em Kathmandu. Quem pensou que é só no exterior que eles atuam está enganado.

camisetas HEVP

Cidade Meru – Quênia

HEVP no Brasil

Do Rio de Janeiro ao Sertão Pernambucano, a HEVP percorreu diversas cidades brasileiras para doar uniformes e vestir crianças que participam de projetos de inclusão social por meio da alfabetização e da prática esportiva.

Foram:
724 camisas doadas
3 estados
5 ONGS/projetos envolvidos

camisetas HEVP

HEVP Manari é uma das cidades mais pobres do Brasil e há pouco tempo era considerada a com pior IDH no país.

Escolhas do Mochilando

Para os meninos:

Essa camiseta inspirada na cidade de Bagan, localizada na região central do Myanmar que possui mais de 2.000 templos de tamanhos distintos e construídos em diferentes épocas por diversos reis.

camisetas HEVP

Para as meninas:

Essa linda T-shirt com estampa feita de uma foto que os meninos da HEVP fizeram do Monkey Temple, no Nepal. Eles dizem quer mostrar outras culturas, outras realidades, como um monge, com seu guarda-chuva e seu Crocs.

camisetas HEVP

A coleção é diversa. Para conferir todos os produtos e saber mais sobre o universo da HEVP basta acessar o site.

Você também pode participar e aparecer nas mídias sociais. Poste suas fotos vestindo HEVP pelo mundo com a hashtag #HEVPTHEWORLD.

Instagram e Snapchat: @hevpclothing

Facebook: Hevp

E claro, coloque também a nossa #blogmochilando 😉

Fica a dica!

Leia Mais:

Nepal! Como está o país após o terremoto

Como ser voluntário pelo mundo

 

* Post patrocinado