A Itália é um país que eu acho que nunca vou me cansar de visitar. Sou completamente apaixonada pela história, pela língua, e principalmente pela comida. Os meus avós paternos saíram da Itália para morar no Brasil quando o meu pai era ainda criança, porém eles fizeram questão de manter a tradição da família.

A minha avó, cozinheira de mão cheia, cozinhava os melhores almoços de domingo, e o meu pai (para a minha sorte) herdou a paixão pela cozinha. Uma vez por ano eu e meu pai visitamos a nossa família no sul da Itália, e dessa vez começamos a nossa viagem por Roma.

Tinha sido aniversário do meu pai no mês que antecedeu a nossa viagem e como eu estava na Austrália na época, resolvi presenteá-lo com uma aula de culinária em Roma.

o que fazer em roma

Aula de Culinária em Roma

Procurei bastante na internet e optei por uma empresa chamada Fabiolous Cooking Day por causa dos reviews positivos no Trip Advisor. Eles oferecem diversos tipos de aula, e a que eu escolhi se chama Rome Cooking Lesson.

O dia da nossa aula chegou e nos encontramos em frente a um restaurante perto do centro de Roma. O chef, muito simpático, se apresentou e nos levou para uma feira no Campo di Fiori para comprar os ingredientes para a nossa aula.

o que fazer em roma

Avental da Aula de Culinária em Roma

Com tudo comprado, fomos para o apartamento da empresa localizado em uma parte bem bonita de Roma chamada Ilha Tiberina. O apartamento era super moderno e tinha uma cozinha maravilhosa.

Nós éramos 10 no total, e fizemos 3 tipos de massa completamente do zero. Além de aprendermos a fazer spaghetti, tortelini e gnocchi, o nosso Chef Federico também nos ensinou diversas técnicas de cozinha que vão ser muito úteis no dia dia. A aula apesar de profissional foi bastante informal, bebemos vinho e conversamos o tempo todo enquanto cozinhávamos. A tão esperada hora de comer chegou e comer somente o que havíamos preparado foi super legal.

o que fazer em roma

o que fazer em roma

Massa italiana – aula de culinária

Eu adoro fazer coisas diferentes quando viajo e fazer essa aula de culinária junto com o meu pai foi muito especial.

E vocês, também curtem dar uma fugida das atividades tradicionais quando viajam?

Saiba Mais:

Onde reservar:  http://www.fabiolouscookingday.com/booking
Preço:  A que eu fiz custa 110 Euros por pessoa.
Duração:  Mais ou menos 5 horas

Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Europa?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.

Leia mais 

O imperdível de Florença

O que fazer em Florença para quem vai ficar de 1 a 4 dias na cidade

Guia para visitar Taormina na Sicília, Itália

Seguro Viagem Europa: O que você PRECISA saber antes de contratar

Uma viagem por Veneza