Conheça mais sobre a área de Pandora, o mundo fantástico de Avatar no Animal Kingdom, da Disney. Descubra quais são as atrações, restaurantes, lojinhas e veja dicas de como aproveitar o que há de melhor!

A área do Animal Kingdom dedicada ao mundo de Avatar, a Pandora da Disney (The World of Avatar – O Mundo de Avatar) supera todas as expectativas, tanto de fãs do filme de James Cameron como para quem não o conhece. É impossível não se encantar com a magia que cerca a nova área do parque em Orlando.

A tematização do local é uma das coisa mais impressionantes. Toda vegetação, animais, sons e cores se misturam, num lugar com um realismo surreal. Você se sente dentro do filme!

Além disso, as duas principais atrações da nova área são uma das mais disputadas de todo o complexo Disney, e PRECISAM estar no seu roteiro do Pandora Disney. Tratam-se do simulador Flight of Passage e o Na’vi River Journey, um passeio no rio sagrado.

Neste post, você vai ficar sabendo tudo sobre atrações, restaurantes, lojas e também dicas de como não perder tempo em filas (fora outros segredinhos que só experts na Disney sabem, e vamos te contar). Bora conhecer mais de Pandora?


Compre seguro viagem com desconto!
Nada melhor que pagar pouco para viajar tranquilo. Use o cupom DICASDEVIAGEM5 e economize ao adquirir o seu plano. Clique aqui!


Você vai ver nesse post:

Caso queria pular alguma parte, é só clicar nos links abaixo para ir direto ao tópico 😉

Foto das montanhas flutuantes da área de Pandora Disney durante a noite, com luzes coloridas decorando
Pandora toda iluminada à noite – Foto: Wikimedia

Como é o The World of Avatar, no Animal Kingdom

Ao entrar no mundo de Pandora, é de maravilhar a perfeição com a qual construíram essa área. Preste atenção em cada detalhe e tire muitas fotos das magníficas pedras flutuantes. Você pode até tocar no cenário, já que algumas partes são interativas.

Mesmo quem não assistiu ao filme consegue se encantar com cada pedacinho de Avatar Animal Kingdom. É realmente incrível e majestoso!

#AnotaDica: Visite essa área tanto de dia e quanto à noite, para ver como ela se transforma ao cair do sol. Acredite, é surpreendente! Até o chão brilha em mil cores.

No nosso post sobre Animal Kingdom há mais informações sobre a melhor forma de encaixar Pandora – e fugir de filas nas atrações – no seu roteiro pelo parque.

>> Confira o guia completo do parque Animal Kingdom

Clique aqui e adquira seus ingressos para a Disney!

Área de mata densa cheia de detalhes em Pandora, a parte dedicada a Avatar no Animal Kingdom
Olhe a riqueza de detalhes em Pandora! – Foto: Unsplash

Ingressos para o parque

A área de Pandora na Disney fica no Animal Kingdom, e para acessá-la é necessário ter um ingresso comum válido para o dia no parque.

Você pode dividir seu dia visitando as diferentes áreas dentro do complexo, como a Discovery Island, a Dinoland USA, a Africa, entre outros além do Mundo de Avatar, é claro (não se esqueça também de ir à noite também!).

Para comprar seus ingressos, uma boa dica é a plataforma Civitatis. Eles vendem ingressos de um dia e também pacotes com mais entradas para o parque. Fique de olho nos preços para aproveitar as ofertas 😉

Compre seu ingresso único clicando aqui ou o pacote para vários dias clicando aqui.

Mãos de pessoas segurando ingressos para a Disney
Dependendo da sua viagem, pode compensar mais comprar o pacote de ingressos 🙂

Mapa do parque Avatar no Animal Kindgom

Para você se localizar antes de sua viagem, veja o mapa da área de Pandora Disney no Animal Kingdom e onde ficam suas atrações, restaurantes, lojas e demais áreas de interesse.

Já comprou as passagens? Veja opções de voos para os EUA aqui

Principais Atrações do Pandora Disney – O parque do Avatar Animal Kingdom

FP+ – Fast Past – fura fila gratuito da Disney

* – Atrações mais concorridas

Dentro de Pandora, encontramos duas atrações: Avatar Flight of Passage e o Na’vi River Journey.

Avatar Flight of Passage (FP+ *)

O Avatar Flight of Passage é uma das melhores e mais concorridas atrações de todo complexo Disney de Orlando. Consiste em um simulador de um vôo em um Banshee (animal do filme Avatar, parecido com um dragão). O realismo impressiona e emociona de verdade.

Agora, se você se pergunta se o Flight of Passage dá medo, saiba que ele é um simulador bem realista. Ele dá realmente uma sensação de voar com quedas. Mas é só sensação mesmo, não é nada que dê medo. Agora, se você for com crianças, converse direitinho com eles, já que o brinquedo fica no escuro e cada um fica em um “moto” individual.

Para brincar no simulador, é necessário ter altura mínima de 1,12 metros.

Sobre as filas do simulador Flight of Passage

Para entrar na atração, você encontra três tipos de fila: a normal, a do fast pass e do single rider. A atração também oferece o child swap – enquanto um dos pais vai na atração, o outro aguarda com a criança, assim não é necessário pegar fila novamente quando for a vez do outro responsável.

Somente quem encara a fila normal passa por cenários interativos, como o laboratório de criação dos Avatares. É uma atração à parte, que pode enriquecer ainda mais a experiência. Porém, é preciso se preparar para filas que podem chegar a três horas dependendo da temporada 🙁

Se conseguir, utilize o fast pass, que nada mais é que um ingresso com horário agendado. Você pode tirá-lo na entrada do brinquedo, e voltar na hora agendada.

#AnotaADica: Caso não consiga agendar o fast pass, chegue uma hora antes da abertura do parque e vá direto para esta atração, ou então deixe para ir dez minutos antes do parque fechar. São horários em que as filas tendem a ser menores.

Imagem de menino em frente à tela do simulador de voo Flight of Passage, no Avatar Animal Kingdom
O Flight of Passage é um simulador de voo incrível – Foto: site oficial Disney

A outra atração é o Na’vi River Journey, um passeio de barco pela floresta bioluminescente de Pandora. O cenário é rico em detalhes – note como a animatronic da Shaman Avatar é perfeita. Durante o passeio, fique atento e observe todos os cantos. Até olhando para cima você encontra surpresas.

É uma atração tranquila para toda a família.

Seguro viagem para os EUA com 5% de desconto? Clique aqui!

Personagem na atração Na'vi River Journey, no Avatar Animal Kingdom, área de Pandora no parque da Disney
Personagem durante a jornada em Na’vi River – Foto: Pexels

Onde comer no Avatar Animal Kingdom

A área do Avatar Animal Kingdom possui duas de restaurantes: um quick service, chamado Satu’li Canteen, e o bar Pongu Pongu.

A comida no Satu’li Canteen é servida em bowls (tigelas). É saudável, você escolhe uma opção de proteína (carne, frango, peixe, camarão ou tofu) mais o acompanhamento (arroz branco ou integral ou legumes).

Para as crianças também há opções saudáveis ou até cheeseburguers diferenciados, feitos em uma massa parecida com pãozinho chinês. De sobremesa, experimente o mousse de mirtilos, que dá até dó de comer de tão lindo. Rs!

No Pongu Pongu experimente um dos snacks mais famosos, o Pongu Lumpia. Este é um rolinho primavera de abacaxi com cream cheese. Parece meio estranho, mas é gostoso! Peça também um Night Blossom, bebida não alcoólica de limão com maçã e figo da Índia, com bolinhas de maracujá que explodem na boca.

O espaço do Satu’li Canteen

Foto de sobremesa de mirtilo (blueberry) e maracujá, encontrado no Satu'li Canteen
Que tal essa sobremesa de mirtilo com maracujá do Satu’li Canteen? – Foto: danuv via Flickr

Lojas no Avatar Animal Kingdom

Avatar no Animal Kingdom também possui lojinhas, assim como as outras partes do complexo: a Wind Traders e um quiosque, o Colors of Moara, com produtos dos filmes.

Para que você se sinta no clima, por aqui não encontramos o Mickey tradicional, mas sim o seu próprio boneco do Avatar. Você pode criar por 75 dólares o seu próprio Banshee e carregá-lo no pescoço por 50 dólares.

No Colors of Moara é possível fazer uma pintura facial e virar um Avatar de Pandora. Nada como entrar realmente no clima, não? Rs!

Compre um chip internacional e fique conectado na viagem – clique aqui

Miniaturas de criaturas temáticas de Avatar à venda na loja Windtraders, da área Avatar Animal Kingdom
Itens da lojinha Windtraders, em Avatar Animal Kingdom – Foto: site oficial Disney

Dicas Importantes do Avatar Animal Kingdom

  • Caso não tenha conseguido fast pass para as atrações da área do Avatar Animal Kingdom, chegue de 30 minutos a 1 hora antes do parque abrir
  • Quando os portões forem abertos, vá direto à área de Pandora para fazer as atrações Flight of Passage e Na’vi river Journey. A fila do Flight of Passage pode chegar à média de duas a três horas durante o dia no parque
  • Se não conseguir chegar cedo, a dica para conseguir aproveitar a atração Flight of Passage é entrar na fila 10 minutos antes do fechamento do parque
  • Se a espera do Na’vi River Journey estiver com mais de duas horas e você gostar de atrações mais radicais, considere priorizar outras atrações do parque. Pegue a fila caso esteja com uma hora ou menos.

Compre pacotes de ingressos para vários dias de parque clicando aqui

Dê uma espiada em como é o parque no vídeo 😉

Onde ficar perto do Avatar Animal Kingdom

O complexo Walt Disney World fica localizado em Lake Buena Vista, próximo a Kissimee. Portanto, se busca hotéis próximos, procure nessa região e não em Orlando.

Aliás, se você se hospedar dentro do complexo, garante vários benefícios, pois vai vivenciar a magia Disney 24 horas, mesmo após ir embora dos parques!

Outros benefícios de ficar nos hotéis da Disney são:

  • Transporte gratuito por todo complexo e do aeroporto ao hotel (e vice versa)
  • Extra magic hours (entrada antecipada ou saída tardia, com uma vantagem de uma hora a mais que o visitante comum)
  • Fast pass agendado com 60 dias de antecedência
  • Entretenimentos como cinema na piscina e salão de jogos
  • Entrega das suas compras nos parques e Disney Springs direto no quarto do seu hotel
  • Magic Band para cada hóspede – pulseira que serve como chave do quarto, ingresso dos parques, entrada da fila de fast pass e como meio de pagamento de compras, caso você agregue um cartão de crédito a ela

Abaixo listamos algumas opções de hotéis para todos os bolsos e gostos, tanto do complexo Disney quanto os próximos ao parque.

>> Leia também sobre o Magic Village Resort – uma ótima opção para ficar coma família próximo da Disney

Veja todas as opções de hotel em Kissimee e arredores clicando aqui

Hotéis do complexo Disney

$ – Econômico | $$ – Médio/Bom custo-benefício | $$$ – Sofisticado/Luxo

*Podem ocorrer alterações nos valores conforme das diárias. Consulte sempre o site do Booking.com para verificar os valores atualizados.

Disney’s All Star Resort (Movies, Music e Sports) ($$)

O que vale a pena: Mais econômico dentro do complexo Disney, com toda a infraestrutura de um bom hotel

O Disney’s All Star Resort tem as hospedagens mais procuradas pelos brasileiros no complexo Disney de Orlando, por serem mais econômicas. São três hotéis: o Movies, o Music e o Sports, que oferecem transporte gratuito aos parques e ao aeroporto.

A decoração de cada um varia da temática do nome: o Movies tem os prédios dedicados aos filmes, o Music aos estilos musicais e no Sports cada prédio é de uma modalidade esportiva.

Possuem piscinas temáticas, praça de alimentação, estacionamento pago, salão de jogos, lavanderia e lojinha com produtos Disney – para você já ir para o parque com as suas orelhinhas 🙂

Os quartos são equipados com tv plana, ar condicionado, secador e amenidades no banheiro, além de cofre, frigobar e Wi-Fi grátis. Alguns tem piso de madeira, box de vidro nos chuveiros e entradas USB para carregar equipamentos. Você pode solicitar um desses na reserva.

As diárias vão de R$550 a R$900 dependendo da época, com café da manhã, mas o estacionamento tem cobrança de taxa diária.

Veja os preços, disponibilidade e faça já sua reserva – clique aqui e procure pelo nome do hotel!

Foto de figura gigante do Woody, de Toy Story, na parte externa do hotel temático de filmes do All Star Movies Resort da Disney
No Disney’s All Star Resort Movies você vai dormir pertinho de um Woody gigante! – Foto: Loren Javier via Flickr

Disney’s Animal Kingdom Lodge ($$$)

O que vale a pena: Vista para os animais de savana dentro do parque, além do serviço 5 estrelas

O Disney’s Animal Kindgom Lodge é um hotel da categoria deluxe da Disney. Possui alguns ótimos restaurantes e lojinhas, como o Boma, que tem um café da manhã estilo buffet super farto.

No hotel há piscinas ao ar livre (com toboágua), spa, academia, salão de jogos e lojinha com produtos Disney.

Os quartos possuem Wi-Fi grátis, ar condicionado, TV plana, frigobar e ferro de passar. Das janelas é possível avistar os animais de selva, pois o hotel fica em uma espécie de safári, onde acontecem passeios opcionais. Além disso, fica ao lado do parque e pertinho da área Pandora Disney.

Diárias de R$1600 a R$3300 de acordo com a época o ano, com café-da-manhã e estacionamento inclusos.

Veja os preços, disponibilidade e faça já sua reserva – clique aqui e procure pelo nome do hotel!

Foto de varanda com esteira e vista para vegetação no Animal Kingdom Lodge
No Animal Kingdom Lodge você pode ver girafas da sua própria varanda – Foto: Wikimedia

Hotéis próximos ao Walt Disney World Resort

Clarion Inn Lake Buena Vista ($)

O que vale a pena: Ótimo custo-benefício com transportes gratuitos aos parques Disney

O Clarion Inn Lake Buena Vista é um hotel próximo aos parques da Disney com ótimo custo benefício. Oferece transporte gratuito aos parques e, a partir do pagamento de uma taxa, também oferece transporte ao aeroporto.

Os quartos são equipados com TV plana, ar condicionado, secador e amenidades no banheiro, além de cofre, micro-ondas, frigobar e W-Fi grátis. Também possui piscina, restaurantes, estacionamento grátis, salão de jogos e lavanderia.

Diárias em torno de R$ 360, com café da manhã e estacionamento inclusos.

Veja os preços e disponibilidade do hotel e faça já sua reserva no Booking clicando aqui!

Foto de piscina em área comum do hotel Clarion Inn
A área comum com piscina do Clarion Inn – reserve seu quarto clicando na foto!
Foto de quarto duplo, com duas camas de casal, no Clarion Inn Lake Buena Vista
Quarto duplo no Clarion Inn (também há opções para casal) – clique para reservar!

Quality Inn & Suites By the Parks ($$)

O que vale a pena: Hotel com boa infraestrutura e organização, bastante próximo aos parques Disney

O Quality Inn & Suites By the Parks é uma boa opção de hospedagem, com funcionários atenciosos e boas instalações. Fica próximo aos parques da Disney em Lake Buena Vista e tem bom custo-benefício.

Tem quartos equipados com TV plana, escrivaninha, ar condicionado, secador, amenidades de banheiro, cofre, micro-ondas, cafeteira, geladeira e Wi-Fi grátis. Possui piscina, academia, estacionamento grátis, comodidades para passar roupa e serve um bom café da manhã.

Diárias em torno de R$ 520, com café da manhã e estacionamento.

Veja os preços e disponibilidade do hotel e faça já sua reserva no Booking clicando aqui!

Foto de quarto com cama de casal, cortina e lençóis amarelos, e cômoda, escrivaninha e criado mudo, no hotel Quality Inn
Quarto de casal no Quality Inn – clique na foto para fazer sua reserva 😉
Segundo ambiente da acomodação no Quality Inn, com sofá, mesinha, abajur, e TV plana
Espaço amplo nas acomodações do Quality Inn – veja disponibilidade clicando na foto!

Caribe Royale Orlando ($$$)

O que vale a pena: Resort quatro estrelas para quem preza muito conforto e quer ficar super próximo à Disney

O Caribe Royale Orlando é um resort categoria quatro estrelas muito próximo aos parques da Disney, em Lake Buena Vista. A distância é de menos de 4 km, e hotel oferece transporte até o parque.

Há quartos com dois ambientes, equipados com TV plana, ar condicionado e outras amenidades básicas, além das chamadas villas, que contam com varanda e cozinha totalmente equipada.

Possui piscina ao ar livre com tobogã, banheira de hidromassagem, academia, quadras esportivas, parquinho infantil, salão de jogos, business center e restaurantes.

As diárias vão de R$ 1200 a R$ 2000, com café da manhã. Estacionamento disponível com taxa diária.

Veja os preços e disponibilidade do hotel e faça já sua reserva no Booking clicando aqui!

Foto de quarto aconchegante com banheira e cama de casal no Caribe Royale Orlando
Quarto de casal em acomodação villa do Caribe Royale – clique para reservar!
Varanda com vista para o lago do hotel Caribe Royale Orlando
E que tal uma vista dessas ao acordar? Clique na foto e veja a disponibilidade das acomodações!

Perguntas e respostas rápidas sobre o Avatar Animal Kingdom

Em qual parque Disney fica a área Pandora – The World of Avatar?

A nova área de Pandora – O mundo de Avatar fica no parque Animal Kingdom, do Walt Disney World em Orlando, na Flórida… leia mais

Quanto custa o ingresso para o Pandora – The World of Avatar?

Você precisa ter um ingresso válido para o Animal Kingdom para acessar a área de Avatar. Os preços costumam variar de R$ 420 a R$ 520. Compre seu ingresso clicando aquileia mais

Quais hotéis ficam próximos do Pandora – The World of Avatar?

Dentro do complexo Disney, há dois hotéis: o All Star Resort ($$) e o Animal Kingdom Lodge ($$$). Opções próximas aos parques:
Clarion Inn Lake Buena Vista ($)
Quality Inn & Suites By the Parks ($$)
Caribe Royale Orlando ($$$)
Veja mais hotéis aqui.

Quais são as atrações do Pandora – The World of Avatar?

Dentro de Pandora, encontramos duas atrações: Avatar Flight of Passage e o Na’vi River Journey… leia mais

Como é a atração Flight of Passage?

O Flight of Passage é um simulador de vôo em um Banshee (animal do filme Avatar, parecido com um dragão), bem realista… leia mais

Como é a atração Na’vi River Journey?

A Na’vi River Journey é um passeio de barco pela floresta bioluminescente de Pandora, em um cenário bem detalhado… leia mais

Como evitar fila nas atrações da área Avatar do Animal Kingdom?

Use o fast pass nas atrações da área de Avatar para evitar filas, ou vá aos brinquedos logo na abertura do parque… leia mais

Quais são os restaurantes do Pandora – The World of Avatar?

Existem dois restaurantes na área Pandora – O Mundo de Avatar: o Satu’li Canteen (quick-service), e o bar Pongu Ponguleia mais

Como é a área de Pandora – O Mundo de Avatar, na Disney?

A área é literalmente uma representação do planeta Pandora, de Avatar, toda decorada e interativa, com muitos detalhes… leia mais

Gostou das nossas dicas para o parque da The World of Avatar, no Animal Kingdom? Deixe aqui seu comentário ou dúvida sobre o mundo de Pandora na Disney.

Leia tudo sobre a Disney