A melhor forma de fechar seus dias em Portugal, é sem dúvida tomando uma taça de vinho. Se você procura os melhores bares e rooftops da cidade do Porto, então dê uma olhada nas nossas dicas.

Como a cidade fica na encosta do rio, a maior parte dos bares legais tem uma vista maravilhosa. Vários deles têm música ao vivo, ambientes ao ar livre e alguns até viram boates. Mas em qualquer um, a animação é garantida. Fique por dentro do agito do Porto e curta os vinhos, cocktails e cervejas artesanais da vez com as dicas dos melhores rooftops e bares da cidade do Porto em Portugal.

Como os Portugueses adoram aproveitar um solzinho, tem sunset party praticamente todo o final de semana no verão, nos melhores bares e rooftops. Aqui a gente te conta também onde ir com amigos ou se preferir, onde dividir uma taça com a cara metade.

Qual o melhor horário para drinks nos bares do Porto?

Normalmente o povo Português se encontra tarde para os drinks. Principalmente no verão, quando a praia é maravilhosa até umas oito, nove da noite, o pessoal só vai jantar lá pelas dez horas. No final de semana a partir da meia-noite, os melhores bares do centro da cidade enchem de grupos de amigos. Por aqui é normal a noite se estender até o sol raiar, como no caso do Plano B, que só termina às seis da manhã.

Já nos melhores rooftops, o verão traz sunset parties que começam de tarde, com música tocando até à uma, duas da manhã. Vale a pena conferir a agenda de alguns deles, como o Dick’s Bar e o Douro Sky Lounge.

Dresscode nos melhores Bares e Rooftops do Porto

Não se preocupe se não tiver tempo de ir ao hotel trocar de roupa, depois de um dia visitando a cidade. A maioria dos lugares são tranquilos e despojados quanto ao dresscode. Aliás, é bem comum sair da praia direto para o bar. E no inverno o pessoal vai direto do trabalho mesmo.

Se você tiver vontade de colocar um salto, tem algumas opções mais sofisticadas. Experimente o Dick’s Bar no Hotel de cinco estrelas The Yeatman, ou o The Royal Cocktail Bar.

Descubra quais são os melhores rooftops e bares da cidade do Porto em Portugal:

 

Com a melhor vista da cidade e do Rio Douro

Que tal começar pelos melhores rooftops, onde você pode brindar à vista panorâmica da cidade?

Absolutamente cinco estrelas, o Dick’s Bar fica no sofisticado hotel The Yeatman, conhecido pela homenagem às vinícolas. Peça uma sugestão à sommelier da casa e deguste um dos melhores vinhos da região, acompanhado de aperitivos gourmet. As quintas-feiras por aqui são dedicadas ao Fado e no verão tem as descoladas Sunset Wine Parties.

Se ainda não decidiu o que visitar no dia seguinte, se inspire na carta de cocktails e na vista do Portobello Rooftop. Dê um pulo lá quando visitar a Baixa histórica, bem no topo do Hotel Premium Porto Downtown. Dali dá para ver a Torre dos Clérigos, a Ponte Luiz I e outros locais emblemáticos, que também dão nome aos drinks.

Lounge PortoBello Rooftop em Porto, Portugal

Lounge PortoBello Rooftop Restaurant & Bar – Foto: divulgação

PortoBello Rooftop Restaurant & Bar em Porto, Portugal

Lounge PortoBello Rooftop Restaurant & Bar – Foto: divulgação

Para os apreciadores de whisky, o clássico 17º Restaurante e Bar é imperdível. Fica do lado do Mercado do Bolhão, justo no 17º andar do Hotel Dom Henrique. Se você estiver a fim de jantar, essa é uma ótima opção de restaurante também. A partir das dez da noite tem um DJ, que te vai levar direto da mesa para a pista de dança.

Um lugar mais relaxado e ótimo de ir com amigos é o Miradouro Ignez. A sangria, o chopp ou um drink de gin vão bem com as deliciosas azeitonas portuguesas. E se você não perde uma partida da Copa do Mundo, vai amar esse lugar. É que além da vista do Rio Douro, tem também os jogos projetados ao ar livre.

Miradouro Ignez em Porto, Portugal

Miradouro Ignez – Foto: divulgação

Miradouro Ignez em Porto, Portugal

Miradouro Ignez – Foto divulgação – Foto: divulgação

Para curtir o pôr-do-sol

Na lista dos melhores bares e rooftops do Porto, não podiam faltar aqueles de onde você pode ver o pôr-do-sol mais bonito.

Em Portugal, o sol se põe no mar, e no caso do Porto acontece no finalzinho do Rio Douro. O que significa que nem todos os lugares têm o privilégio de assistir a esse espetáculo laranja.

Se debruçando sobre o Rio Douro, do outro lado da ponte, tem o Terrace Lounge 360º. Assim que terminar a prova de vinhos nas caves de Gaia, suba até o último andar do Espaço Porto Cruz. A sua percepção do vinho do Porto vai com certeza mudar, pois a carta de drinks do Terrace é repleta de misturas inusitadas.

Terrace Lounge 360 em Porto, Portugal

Terrace Lounge – Foto: divulgação

Terrace Lounge 360 em Porto, Portugal

Terrace Lounge 360º – Foto: divulgação

Entre Abril e Outubro a festa é no Douro Sky Lounge, na beira do rio. O ambiente lounge de final de tarde, rapidamente se transforma ao escurecer. É que o calor chama os DJs mais badalados, agitando o rooftop do Hotel Vincci pela noite dentro.

Vista do Douro Sky Lounge em Porto, Portugal

Douro Sky Lounge – Foto: divulgação

Para ir de casal

Se você procura um cantinho romântico para dividir uma taça de vinho, visite a Capela Incomum. O que antes era uma capela abandonada, é agora um bar intimista à luz das velas. Este wine bar tem uma adega completíssima e fica no artístico bairro da Cedofeita.

Capela Incomum Wine Bar em Porto, Portugal

Capela Incomum Wine Bar – Foto: divulgação

Capela Incomum Wine Bar em Porto, Portugal

Capela Incomum Wine Bar – Foto: divulgação

Outro dos melhores bares para ir de casal, é o charmoso Aduela Taberna Bar. As mesinhas tomam conta de uma esquina do centro histórico, convidando para um final de tarde descontraído. Se delicie com o famoso vinho verde e uma tábua de embutidos e queijos regionais.

Aduela Taberna Bar em Porto, Portugal

Aduela Taberna Bar – Foto: divulgação

Para levar os amigos

Nos bares e rooftops mais agitados da cidade do Porto, você vai querer levar seus amigos. Um dos bares mais emblemáticos por aqui se chama Maus Hábitos e fica bem na frente do Coliseu. Nas várias salas desse espaço sempre tem alguma exposição, festa ou show acontecendo. Este bar tem de tudo, desde o público eclético ao pátio interior e vistas panorâmicas.

Maus Hábitos em Porto, Portugal

Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural – Foto: divulgação

Maus Hábitos em Porto, Portugal

Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural – Foto: divulgação

Se você adora descobrir drinks novos, então The Royal Cocktail Bar é o lugar certo para começar a noite. Do lado da boêmia Rua da Galerias de Paris, o ambiente vibrante começa na mão dos barmans desse bar. Além de mais de 20 sugestões de drinks exclusivos, você ainda pode pedir um cocktail personalizado.

The Royal Cocktail Club em Porto, Portugal

The Royal Cocktail Club – Foto: divulgação

The Royal Cocktail Club em Porto, Portugal

The Royal Cocktail Club – Foto: divulgação – Melhores Rooftops e Bares da cidade do Porto em Portugal

The Royal Cocktail Club em Porto, Portugal

The Royal Cocktail Club – Foto: divulgação – Melhores Rooftops e Bares da cidade do Porto em Portugal

O bar que vira balada e vai até às seis da manhã, é o famoso Plano B. Fica na rua dos bares onde o pessoal se junta para conviver e é um dos favoritos dos locais. A decoração retrô se espalha pelas salas com diferentes estilos de música, desde pop/rock ao eletrônico.

Plano B Porto, Portugal | Melhores Rooftops e Bares da cidade do Porto em Portugal

Plano B Porto – Foto: divulgação  – Melhores Rooftops e Bares da cidade do Porto em Portugal

Ao ar livre

No meio do centro histórico do Porto, escondido entre edifícios monumentais e ruas estreitas, fica a Letraria: Craft Beer Garden. Esse terraço verde, repleto de sombras frescas, é uma parada imperdível no seu roteiro de bares do Porto. Por ali tem sempre algo acontecendo, desde aulas de ioga a lançamentos de discos e é fácil entender porque os locais adoram. O principal atrativo é a cerveja artesanal da marca Letra, já que é a melhor referência nacional.

Letraria Craft Beer Garden em Porto, Portugal | Melhores Rooftops e Bares da cidade do Porto em Portugal

Letraria: Craft Beer Garden – Foto: divulgação -Melhores Rooftops e Bares da cidade do Porto em Portugal

Letraria Craft Beer Garden em Porto, Portugal | Melhores Rooftops e Bares da cidade do Porto em Portugal

Letraria Craft Beer Garden – Foto: divulgação – Melhores Rooftops e Bares da cidade do Porto em Portugal

Outro ótimo lugar para drinks e chopp ao ar livre, é o bar Base do lado dos Clérigos. Apesar de super central, ele resgata a atmosfera dos festivais de verão, com sofazinhos de madeira e gambiarra de luzes. Aproveite a última luz do dia, para admirar o jardim de oliveiras onde ele é situado e os lindos edifícios ao redor.

Base em Porto, Portugal | Melhores Rooftops e Bares da cidade do Porto em Portugal

Base – Foto: divulgação – Melhores Rooftops e Bares da cidade do Porto em Portugal

Base em Porto, Portugal | Melhores Rooftops e Bares da cidade do Porto em Portugal

Base – Foto: divulgação – Melhores Rooftops e Bares da cidade do Porto em Portugal

Para curtir uma música ao vivo

Para quem curte um fim de tarde descontraído ao som de música ao vivo, a boa dica é o Café da Casa da Música. Tudo neste edifício foi pensado com base na acústica, portanto até o show grátis no café é excelente. Confira a agenda no site deles, cheia de boas surpresas para acompanhar seu happy hour.

Café da Casa da Música em Porto, Portugal | Melhores Rooftops e Bares da cidade do Porto em Portugal

Café da Casa da Música – Foto: divulgação – Melhores Rooftops e Bares da cidade do Porto em Portugal

Café da Casa da Música em Porto, Portugal | Melhores Rooftops e Bares da cidade do Porto em Portugal

Café da Casa da Música – Foto: divulgação – Melhores Rooftops e Bares da cidade do Porto em Portugal

Se jazz é a sua praia, então o Mirajazz não tem erro. Ali pertinho do Palácio da Bolsa e do Cais da Ribeira, esse é sem dúvida um dos melhores rooftops da cidade. Para além dos drinks e petiscos de praxe, aqui música boa é garantida nas tardes de quarta à domingo. Sempre tem convidados internacionais tocando jazz e trazendo influências de países como Cabo Verde, Itália e França. Ah, e claro, com mais uma vista magnífica do Douro de pano de fundo!

Mirajazz em Porto, Portugal | Melhores Rooftops e Bares da cidade do Porto em Portugal

Mirajazz – Foto: divulgação – Melhores Rooftops e Bares da cidade do Porto em Portugal

Mirajazz em Porto, Portugal | Melhores Rooftops e Bares da cidade do Porto em Portugal

Mirajazz – Foto: divulgação – Melhores Rooftops e Bares da cidade do Porto em Portugal

Mirajazz em Porto, Portugal | Melhores Rooftops e Bares da cidade do Porto em Portugal

Mirajazz – Foto: divulgação – Melhores Rooftops e Bares da cidade do Porto em Portugal

Hotéis em promoção na Cidade do Porto, Portugal

Booking.com

Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Europa?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.

 

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada em Portugal e por toda a Europa

Você também está cansado de só conseguir usar o seu celular em pontos que encontra Wi-Fi liberado durante a viagem? E ter que pagar por dia para poder usar um GPS no carro alugado na viagem?

A gente também não aguentava mais, ainda mais porque queríamos postar em tempo real fotos de nossa viagem nas redes sociais. Além disso, o Google é um grande aliado para encontrar o que precisamos durante as férias, como informações e lugares, e não dá para usá-lo só onde tem Wi-Fi. Então descobrimos uma das melhores soluções para acabar com este problema, que você não vai mais precisar gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores:a EasySim4You.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar em Portugal com Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil. O melhor de tudo? É super barato conseguir este chip: os preços começam em U$ 35!

Chegando em Portugal, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar da Europa. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

Leia Mais:

Roteiro Portugal: 13 lugares que você não pode deixar de conhecer

Os 20 principais pontos turísticos de Portugal para colocar no roteiro

Onde Comer bem e barato no Porto, Portugal

Onde ficar no Porto em Portugal