A Baía de Fethiye foi, mais uma vez, cenário de um maravilhoso passeio que fiz na Turquia. Depois de praticar um dos melhores scuba dives da minha vida, foi a vez de experimentar a boat trip, um tour de barco, pela baía.

Visual-ilha-Oludeniz

barco-praia-Oludeniz

Na verdade, existem várias empresas que oferecem esse serviço e diversas opções de passeios, com mais ou menos ilhas e speedboat, por exemplo. Por isso, vale conferir cada uma das opções para escolher qual combina mais com você. Eu optei pela Pegas e fechei o passeio via agência Gravity, que é uma das operadoras de turismo mais conhecidas da cidade. O clima era de festa, com sol brilhando no céu, música e muita diversão a bordo.

O tour que eu escolhi passa por seis ilhas e faz paradas nos seguintes pontos: Blue Cave, Aquarium Bay, Butterfly Valley, St. Nicholas Island, Cold Water Spring e Camel Beach. Preciso dizer que um lugar é mais lindo que o outro ou já é óbvio? 🙂

festa-barco-Oludeniz

barco-tour-ilhas-Oludeniz

Geralmente, o tour para em cada ilha por aproximadamente uma hora, que é o tempo suficiente para curtir a água e tirar fotos lindíssimas. É uma ótima oportunidade de conhecer e aproveitar várias ilhas em um único dia.

praia-ilha- parada-Oludeniz

mergulho-Oludeniz

praia-pedras-Oludeniz

O almoço estava incluso no preço do passeio. E o cardápio é variado: pude escolher entre peixe (foto) e um steak empanado de frango. Meu conselho? Opte pelo peixe e garanto que você não vai se arrepender. Durante a parada em Camel Beach, também consegui provar um “crepe” de banana com Nutella feito na hora, que custou 10 YLT (cerca de R$ 11,00).

Almoco-barco

crepe-Oludeniz

Quanto tempo de tour?

A duração média é de 6h30.

Quanto custa?

O passeio com almoço incluso sai por inacreditáveis 30 YLT (R$ 32,00)

 Quando fazer?

Os passeios são oferecidos diariamente, sempre com uma saída por dia (às 11h) e retorno às 17h30. Os melhores e mais procurados meses do ano são entre abril e setembro. Lembrando que o verão da Turquia também é bem forte, portanto, se vier entre julho e agosto, venha preparado e traga muito filtro solar 😉