Milhões de visitantes escolhem por ano Bodrum pelos preços acessíveis, praias paradisíacas, gastronomia turca e algumas das melhores hospedagens da Europa.

Viajar a Bodrum, na Turquia, é conhecer de perto os acontecimentos relatados em livros de história. A antiga cidade de  Halicarnassus, berço do nascimento do escritor Heródoto (484-420a.c) e do antigo domínio persa, agora mistura monumentos históricos junto à uma atmosfera de badalação na medida certa. Milhões de visitantes escolhem por ano Bodrum pelos preços acessíveis, praias paradisíacas, gastronomia turca e algumas das melhores hospedagens da Europa que reservam diversos serviços para o relaxamento tão merecido – e esperado – das férias.

A cidade e península de Bodrum

Entre as ruas da cidade, casas e torres brancas são adornadas com charmosas flores. Essa elegância sublime passa pelas casas mais simples aos pontos turísticos mais requisitados, como o histórico castelo de pedras à vibrante marina cheia de simpáticos cafés.

O local vai além do que outras pequenas vilas turcas a beira-mar, Bodrum diz respeito à uma inteira península. Além da cidade de Boldrum, onde visitantes encontram o agito de uma movimentada cidade turística, pequenos vilarejos permeiam os outros pontos da costa e trazem um ar de exclusividade à quem procura, como na hospedagem no Mandarin Oriental Bodrum.

Como chegar:

A maneira mais fácil de chegar à Península de Bodrum é pegar um voo com duração de 1 hora saindo de Istambul. Aos hóspedes do Mandarin Oriental Bodrum, um serviço de transfer está incluso na hospedagem do Aeroporto de Bodrum a propriedade.  O hotel fica a meia horinha do centro agitado da cidade.

O que fazer:

Entre os principais pontos históricos da cidade, vale conhecer o Castelo de São Pedro de HalicarnassoMausoléu de Halicarnasso e o Bodrum Museum Of Underwater Archaeology, o último detém uma das maiores coleções de ânforas do mundo. À noite, visite a marina no centro da cidade para um jantar entre os deliciosos restaurantes típicos do país.

Para um retiro relaxante, entre praias, gastronomia e SPAs deliciosos vale a pena a hospedagem no Mandarin Oriental Bodrum e te contamos os motivos abaixo:

Onde ficar: Mandarin Oriental Bodrum

O Hotel

Em uma baia tranquila e privativa do mar Egeu, o Mandarin Oriental Bodrum é um refúgio de exclusividade e serenidade. A 27 km da agitada Bodrum, a propriedade reserva vistas espetaculares para a baia e as duas praias privativas do hotel. Além da deslumbrante beleza natural, o hotel é uma excelente escolha para casais e famílias que buscam dias tranquilos na costa da Turquia – mas a uma distância rápida do agito. Entre massagens no fabuloso SPA da propriedade, almoços e jantares em restaurantes com chefs premiados e dias de piscina, o Mandarim Oriental Bodrum é um hotel completo para os viajantes mais sofisticados. 

Infraestrutura

Sem dúvida, o ponto forte do hotel – como de costume na rede – é o complexo de SPA com três andares bem projetados, com sauna, banho turco, piscina coberta e uma academia cheia de equipamentos de última geração. Entre os tratamentos, massagens com pedras preciosas ou bambus são uma das grandes pedidas.

Além do SPA, as praias privativas, restaurantes, piscina infinita ao ar livre, bares, quadra de tênis e Kids Club são outros dos destaques do hotel. O Mandarim é perfeito para crianças. A Olive Beach tem águas tranquilas para elas, além do hotel oferecer um quarto de brinquedos e jogos e serviços de babás para os pequenos.

Quartos

Com decoração contemporânea, as raízes orientais da rede aparecem em formas de sofás baixos, tapetes elegantes, orquídeas e uma mobília elegante na medida certa. Toda essa exclusividade é composta nos 86 quartos e 23 apartamentos do hotel.  Os apartamentos são excelentes escolhas para famílias com crianças.

Todas as acomodações tem varandas, algumas com vista para o mar Egeu. Já os banheiros tem chãos aquecidos de mármore e os banhos são desenhados para serem alguns dos melhores da vida.

Serviços

O serviço do Mandarin Oriental é tão impecável, que o hotel dispõe de um número maior de funcionários para atendimento do que o próprio número de hóspedes. Cada quarto ainda conta com um mordomo privativo, que faz todos os arranjos necessários para facilitar a viagem dos hóspedes.

Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Europa?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.