Selecionamos os principais pontos de Brighton que todo viajante deve conhecer. Com estas dicas essenciais, fica ainda mais fácil planejar a sua viagem! Dê uma olhada no guia completo para sua visita.

Conhecida por ser a cidade mais famosa do litoral do Reino Unido, Brighton Inglaterra é aconchegante, cheia de natureza e exala cultura. O lugar fica localizado bem ao sul do país, a cerca de 1h30 de Londres de carro. 

A cidade é point para europeus, especialmente no Verão. Para se ter ideia do sucesso de Brighton no continente, a cidade recebe aproximadamente oito milhões de visitantes por ano.

Vai encontrar nesse post:

Vista das casinhas coloridas na praia Hover, em Brighton. Foto de pxhere
As “instagramáveis” casinhas coloridas da Hover Beach – Foto: pxhere

Sobre a cidade de Brighton Inglaterra

Além do turismo na alta temporada – entre junho a agosto, Brighton é uma cidade para estudantes, principalmente universitários. Abriga duas das melhores universidades do país: a Universidade de Sussex e a Universidade de Brighton.

Em Brighton os transportes são ótimos e te levam à qualquer canto, o que torna qualquer passeio fácil e prático.

Nos finais de semana o agito é constante. De dia, fazendo calor ou não, as pessoas adoram dar uma passada na praia para curtir a paisagem e fazer piqueniques. Quando a noite chega o movimento continua, agora nos vários clubs e pubs super descolados e bem típicos britânicos.

Parque de diversões e pier de Brighton próximo à orla da praia. Foto de Tom Wheatley via Unsplash.
Praia cheia próxima ao píer de Brighton – Foto: Tom Wheatley via Unsplash

O lugar é uma delícia tanto para quem mora quanto para quem está só a passeio. Com uma vibe bem descontraída, as pessoas e paisagens fazem do destino uma parada deliciosa na Inglaterra.

Os pontos turísticos são bem diversificados. Entre eles, há vários museus interessantes e com muita cultura britânica, o Brighton Pier, que tem um parque de diversões bem famoso no local.

O famoso palácio Royal Pavillon e inclusive o British Airways i360, uma espécie de prédio que proporciona uma vista de 360˚ de toda a cidade e da linda costa inglesa.

Vista do Brighton Pier em praia vazia. Foto de Christophe Schindler via Pixabay.
O Brighton Pier – Foto: Christophe Schindler via Pixabay
Pessoas jantando no topo do British Airways i360, com vista panorâmica para a cidade de Brighton, na Inglaterra. Foto de @BritishAirways via Facebook.
Vista da cidade de Brighton do British Airways i360 – Foto: BritishAirwaysi360 via Facebook

Como chegar em Brighton saindo de Londres

Brighton, localizada ao sul da Inglaterra, fica a 86 Km de distância de Londres.

Indo de trem para Brighton

Se você vai visitar a cidade diretamente da capital, vale mais a pena pegar um trem, pois a viagem dura cerca de 1h20 direto da estação St. Pancras. São mais de 300 trens saindo por dia.

Além disso, o preço das passagens não é “tão”caro. #Dica: comprando a passagem com antecedência você pode pagar entre 15 e 30 libras, mas é possível também pagar pelo bilhete na hora na própria estação por até 50 libras.

O trem desembarca muito perto da Universidade de Brighton, ao lado de um ponto de ônibus e próximo a um ponto de táxi da cidade, o que facilita o transporte para o centro.

Carro de trem passando em cobertura da estação de Brighton. Foto de Tim Bigger via Pixabay.
Trem na estação de Brighton – Foto: Tim Bigger via Pixabay

Indo para Brighton Inglaterra de Carro

Outro jeito de chegar em Brighton é de carro. Apesar de ficar mais caro do que ir de trem, esta opção vale para quem vai viajar para diversas cidades da Inglaterra.

Inclusive, o meio de encontrar carros mais em conta e que tenham a ver com o seu perfil é pela Rent Cars. A ferramenta compara as principais empresas de aluguel de carro e apresenta os preços para o aluguel de veículo em cada uma delas.

#Dica: Alugue seu carro com antecedência, porque chegando no aeroporto é bem difícil que não tenham carros disponíveis e por um bom

Clique Aqui e alugue seu carro pela Rent Cars. Pagamento em reais em até 12x sem IOF!

Vista da New Road, em Brighton – Foto: DeFacto via Wikimedia

Transfers e Ônibus do aeroporto de Londres para Brighton

Para ir do Aeroporto de Heathrow, em Londres, para Brighton, vale a pena pagar por um transfer privado.

Outra opção é comprar passagens de ônibus interestadual (o chamado coach). Este talvez seja o mais recomendado, pois custa no máximo 18 libras e desembarca em várias estações em Brighton.

Ônibus em Brighton, conhecido como "coach". Foto de Matt Davis via Flickr.
O “coach” de Brighton – Foto: Matt Davis via Flickr

Qual é a melhor época para visitar Brighton Inglaterra?

Conhecida por ser a cidade mais quente da Inglaterra, Brighton tem, durante o ano inteiro, um clima mais agradável do que o resto do país.

A melhor época para visitar Brighton Inglaterra é na transição da Primavera para o Verão. Principalmente entre Abril e Maio, onde a temperatura é mais alta, não chove tanto e ainda não é a alta temporada.

A cidade tende a ficar mais cheia no Verão. Enquanto isso, no resto do ano, Brighton mantém um status de lugar mais jovem, por causa das universidades que tem ali (a Brighton University e a Sussex University), que são das maiores do país.

>> Leia também O Que Fazer em Bristol Inglaterra

Pessoas curtindo dia ensolarado em praia do pier em Brighton. Foto de Ben Guerin on Unsplash.
Dia ensolarado na praia do pier em Brighton – Foto: Ben Guerin on Unsplash

O que fazer em Brighton UK – 10 dicas do que conhecer

Mesmo sendo uma cidade pequena, Brighton Inglaterra possui vários pontos turísticos que valem a pena ser visitados. Há muita coisa para fazer na cidade. Além disso, as atrações são bem diversificadas, de modo que existem coisas para todos os perfis:

1) Brighton Palace Pier

O Brighton Palace Pier, localizado próximo ao bairro de Old Steine, foi o terceiro píer a ser construído na cidade de Brighton. Atualmente, é o único que ainda funciona para visitação.

O píer é famoso na Inglaterra, aparece em diversos filmes e é um dos símbolos internacionais do país. Possui uma vista linda e é um passeio super agradável.

Logo em sua entrada há alguns foods trucks de comidas bem tradicionais inglesas. Entre elas: Fish n’ Chips (o famoso peixe e fritas), hot dogs e um sorvete de casquinha popular da cidade.

Vista da entrada do Brighton Pier com food trucks de venda de alimentos típicos ingleses. Foto de Paul Hudson via Flickr.
O Brighton Pier e os food trucks – Foto: Paul Hudson via Flickr

O destaque desse ponto turístico é o parque de diversões que há nele, como de Santa Mônica na Califórnia.

Com várias montanhas-russa, jogos de fliperama, carrossel e brinquedos típicos de parque, ele entretém não só os turistas como os próprios moradores da cidade.

Existem atrações tanto para crianças como para pessoas mais velhas. Por isso, o Brighton Pier é um dos lugares mais procurados para se visitar. E no verão fica bem cheio.

Além disso, por ficar na praia, o passeio se torna ainda mais interessante. Depois de uma voltinha nos brinquedos ainda é possível apreciar o pôr-do-sol no mar. Ah, e vale fazer tudo isso tomando um belo sorvete ou comendo algo gostoso ali perto.

Imagem de entardecer no Brighton Pier em Brighton. Foto de Eric Hossinger via Flickr.
O Brighton Pier no entardecer – Foto: Eric Hossinger via Flickr

2) Royal Pavilion

O palácio, localizado perto da praia e do Pier, é um dos pontos turísticos mais famosos de Brighton. A construção de estilo indiano do século XIX e seus os jardins externos deixam as pessoas encantadas. Os salões de dentro mais ainda.

A mistura de diferentes tipos de decorações e arquiteturas é o principal ponto do lugar. Existem várias salas diferentes que foram reformadas e estão em ótimo estado para visitação. O palácio foi transformado no que é hoje a partir da visão do rei George IV, e é considerado um ícone da cidade.

É possível conhecer o Royal Pavilion em duas ou três horas. Existe também a possibilidade de fazer uma visita guiada ou por áudio (inclusive em português), o que é super interessante para quem quer aprender com um pouco mais de detalhes a história do local.

Vista da fachada exótica do Royal Pavillion. Foto de Roman Grac via Pixabay.
O Royal Pavillion à noite – Foto: Roman Grac via Pixabay

3) Brighton University

A Universidade de Brighton é uma das faculdades públicas mais reconhecidas do país. Construída no ano de 1858, atualmente existem mais de 21 mil alunos do mundo inteiro estudando lá.

Ela fica localizada no bairro de Falmer, que fica a cerca de 20 minutos de ônibus do centro de Old Steine. Chegar lá é bem fácil, pois é só seguir em linha reta toda vida.  

Além disso, ir de transporte público é, na maioria das vezes, a melhor opção, já que quase nunca é necessário trocar de linha.  O ônibus também desembarca em mais de um ponto diferente dentro do campus.

A universidade não é interessante apenas para quem estuda lá. O campus super moderno, chama a atenção dos visitantes, especialmente por ser conceitual e reconhecido como um dos melhores do país.

Vista de prédios da Universidade de Brighton. Foto de Editor5807 via Wikimedia.
Prédios da Universidade de Brighton – Foto: Editor5807 via Wikimedia

4)  British Airways i360

O British Airways i360 é um dos pontos turísticos mais novos de Brighton Inglaterra. Fundada em 2016, a torre possui 162 metros de altura e é conhecida como o mirante móvel mais alto do mundo.

Localiza-se a beira-mar, próxima ao West Pier, e dá visão a todo o litoral e ao complexo de Sussex. O passeio é bem interessante para se ter um panorama legal da cidade e para apreciar a beleza da costa inglesa, que é bem diferente das que estamos acostumados no Brasil.

Vista do British Airways i360. Foto de David Merrett via Flickr.
O British Airways i360 – Foto: David Merrett via Flickr

Não esqueça do Seguro Viagem! Viaje seguro com o Seguros Promo, sempre com os melhores preços!

Seguro Viagem: Europa
GTA 60 EUROMAX Assistência médica EUR 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 22/dia*
TA 40 Especial - Internacional Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 10/dia*
AC 150 + TELEMEDICINA Assistência médica USD 150.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 21/dia*

5) Brighton Marina

A Brighton Marina é um ponto turístico um pouco mais afastado dos outros, localizada em East Brighton. Ela é uma marina artificial que funciona tanto como o porto da cidade como um dos principais pontos de lazer para quem mora lá ou para quem vem de fora para conhecer.

Dentro da marina existem várias atrações interessantes que mudam de acordo com a época do ano.

Lá existe desde um brinquedo de Bungee Jump até um cinema ao ar livre, música ao vivo, exposições de arte e restaurantes de culinárias bem diversificadas.

Por esse motivo, o lugar é ideal para quem viaja em família e quer fazer passeios mais relaxados e descontraídos, que divertem desde crianças até adultos e idosos.

Vista da Brighton Marina. Foto de Jim Linwood via Flickr.
A Brighton Marina – Foto: Jim Linwood via Flickr

6) Sea Life Brighton Inglaterra

Como toda cidade de praia, Brighton possui o seu próprio aquário, o Sea Life. O lugar é bem moderno e tem espécies marinhas bem diferentes, de vários lugares do mundo.

#Dica: Os bilhetes de entrada para visita custam entre 10 e 30 libras por pessoa, quando são comprados pelo site. Já quem deixa para comprar na própria bilheteria pode pagar mais caro – algo entre 19 e 25 libras por pessoa.

O Sea Life é um ponto turístico bem interessante para famílias com crianças menores. O lugar fica localizado próximo à praia, na avenida Marine Parade, em frente ao píer e ao lado do centro de Old Steine.

Vista de uma das atrações do aquário Sea Life de Brighton. Foto de Paul Hudson via Flickr.
Parte do aquário Sea Life de Brighton – Foto: Paul Hudson via Flickr

7) North Laine

O bairro de North Laine é um dos distritos comerciais da cidade de Brighton Inglaterra. Ele fica localizado em Old Steine, ao lado do Victoria Gardens e St. Peter’s Church. Ou seja, é bem próximo aos pontos turísticos mais famosos da cidade, como o Royal Pavilion e o Brighton Pier.

Este passeio é mais recomendado para jovens ou pessoas mais adultas. É melhor ir sem crianças pequenas. Assim, fica mais fácil fazer compras e conhecer restaurantes diferentes.

Em North Laine existem também vários pubs super interessantes e que valem a pena serem visitados. Principalmente por ser um lugar com uma arquitetura antiga e vintage.

O bairro exala cultura: lá há mais de um teatro famoso na cidade, entre eles o Komedia. Além de várias lojas com antiguidades, brechós (que eles chamam de “retro” clothing) e artigos de música.

Conhecer North Laine é uma delícia, uma boa dica para quem quer descontrair de passeios mais pesados. Ou até mesmo para quem deseja tomar um ar e dar uma explorada na cidade.

Vista de rua em North Laine. Foto de Garry Knight via Flickr.
Rua em North Laine – Foto: Garry Knight via Flickr

8) Preston Park

O Preston Park é o maior parque da cidade de Brighton Inglaterra. Localizado na Preston Road com a Preston Drive, fica a menos de 10 minutos de carro do centro de Old Steine. Esse percurso também pode ser feito de bicicleta em no máximo 15 minutos, vindo do centro.

A visita ao parque é um passeio bem descontraído e relaxante, ideal para quem está com crianças ou quer fazer algo bem típico europeu.

O Preston Park é perfeito para fazer várias atividades: desde praticar algum esporte, até assistir a algum concerto que esteja apresentando, ele é cheio de atrações interessantes e que valem a pena serem checadas – você pode conferir a programação online antes de ir.

Dentro do parque há várias instalações para as pessoas aproveitarem: entre elas dois cafés diferentes, um playground infantil, quadras de futebol, basquete, tênis e outros esportes típicos ingleses. Além disso, lá é o lugar ideal para quem dar um passeio de bicicleta, fazer um trilha ou até mesmo um piquenique em dias de sol.

Na imagem as instalações de um dos cafés do Preston Park. Foto de Hassocks5489 via Wikimedia.
Um dos cafés do Preston Park – Foto: Hassocks5489 via Wikimedia

9) Brighton Open Market

O Brighton Open Market é o mercado da cidade, onde os distribuidores e produtores locais vendem seus produtos por preços bem acessíveis.

O lugar é super interessante não só para comprar, como para conhecer um pouco mais da cultura local, já que lá não há apenas os vendedores, como também restaurantes deliciosos e alguns eventos.

O Market fica localizado na London Road, a menos de 5 minutos de ônibus do centro. O passeio é ideal para quem busca uma refeição diferente ou ver um pouco mais das produções independentes.

Neste mercado eles não vendem só comida, mas também brinquedos, artigos, arte, música, workshops, entre outros. O lugar conta, inclusive, com música ao vivo em finais de semana ou datas especiais.

Duas mulheres em barraquinhas do Open Market de Brighton. Foto do site oficial do Open Market.
O Open Market de Brighton – Foto: site oficial Open Market

10) Churchill Square

O Churchill Square é o maior centro comercial de Brighton. Lá é onde estão localizadas as grandes lojas europeias e dos Estados Unidos. Os visitantes vão para bater perna e fazer suas “comprinhas”.

Fica localizado ao lado do centro, bem próximo ao Royal Pavilion. É um lugar de fácil acesso, pois a maior parte das linhas de ônibus param bem em frente.

Além da própria praça ter um shopping com três andares e vários corredores, as lojas também se espalham pelas ruas em volta, então vale a pena dar uma boa pesquisada prévia no que tem lá, especialmente quando se procura algo específico.

Há também vários restaurantes gostosos, tanto dentro como fora do shopping, por isso é comum encontrar desde um fast food até uma comida árabe por lá.

>> Veja também 7 atrações imperdíveis da cidade de Bath no post O Que Fazer Em Bath

Fachada do centro comercial Churchill Square, no início da noite. Foto de Simon Carey via geograph.org.uk
Fachada do shopping Churchill Square – Foto: Simon Carey via geograph.org.uk

Onde Comer em Brighton Inglaterra

The Coal Shed

Localizado na Boyce’s Street em Brighton Inglaterra, o Coal Shed é um restaurante de steakhouse e seafood britânico bem famoso mundialmente, com franquias também em Londres.

Os pratos são bem variados e refinados. Lá você pode comer desde um bife bem suculento até um prato com ervilhas bem típico inglês.

Por ser um dos restaurantes mais famosos e procurados da cidade, vale a pena fazer uma reserva antes de ir, especialmente em horários depois das 19h.

O cardápio possui uma parte infantil, ideal para quem vai com crianças. Os preços são um pouco mais elevados do que o normal, com pratos principais que variam entre 16 e 30 libras cada.

Imagem de prato de carne com acompanhamentos e molho, do restaurante The Coal Shed. Foto da página do Facebook oficial do restaurante.
Prato do The Coal Shed em Brighton – Foto: The Coal Shed via Facebook

The Salt Room

O restaurante foi eleito em 2017 como o melhor restaurante de frutos do mar da Inglaterra. Típico de cidade de praia, a comida do Salt Room é bem cara, mas com certeza vale a pena.

Localiza-se na Kings Road e tem um ambiente super agradável e aconchegante. A vista é outro ponto alto do lugar, dando direto para o West Pier.

Imagem de prato repleto de frutos do mar, do restaurante The Salt Room. Foto da página do Facebook oficial do restaurante.
Prato de frutos do mar do The Salt Room – Foto: The Salt Room via Facebook

Onde ficar em Brighton Inglaterra

Encontre os melhores hotéis em Brighton Inglaterra ainda hoje! Fique de olho nas promoções que ficam somente hoje!

Booking.com

Queens Hotel Brighton Inglaterra

O que vale a pena: Estrutura completa e ótima localização

Localizado na Kings Road e bem próximo a Old Steine, o Queens Hotel é um hotel 4 estrelas, aconchegante e bem avaliado. Possui ótimas instalações, com piscina, academia, serviço de quarto, restaurante, ar condicionado e, inclusive, traslado para o aeroporto.

Seu preço varia de 600 e 800 reais por noite. Por isso, o lugar talvez seja mais adequado para quem viaja em família e com crianças.  Até porque assim você aproveita toda a infraestrutura que o hotel oferece.

Com uma caminhada de menos de 10 minutos é possível ir do Queens Hotel até o píer e a praia.

Além disso, vários restaurantes interessantes e que valem a pena uma visita ficam próximos ao lugar, assim como as principais estações de ônibus de Brighton, que são bem pertinho do hotel.

Clique Aqui e faça já sua reserva no Queens Hotel! Fique em uma localização privilegiada em Brighton!

Holiday Inn

O que vale a pena: Vista privilegiada e serviço ideal para famílias

Famoso no mundo inteiro, o Holiday Inn é um hotel com um preço mais elevado, variando entre 800 e 1.000 reais a diária.

Com uma vista linda, piscina, culinária encantadora e acomodações ótimas, o lugar possui um ótimo custo-benefício e cumpre com o que promete.

Em Brighton, ele fica localizado na Kings Road com a Preston Street, muito próximo ao British Airways i360.

O hotel é mais indicado para quem vai em família, porque as instalações são muito boas e possuem ótimos serviços e conforto para crianças e idosos.

Também é indicado para quem está viajando a trabalho e vai ficar poucos dias, já que nesses casos é mais comum ficar no hotel para descansar ou fazer reuniões.

Clique Aqui e garanta já seu quarto no Holiday Inn com vista para a praia de Brighton!

Brighton Breeze

O que vale a pena: Ideal para quem pretende passar o dia conhecendo a cidade

Localizado bem próximo à praia e ao Sea Life Aquarium, o Brighton Breeze hotel possui um preço mais acessível em comparação aos demais na região. O valor da diária varia entre 300 e 400 reais.

A localização também é um destaque, já que fica pertinho do píer e do centro de Old Steine, assim como a praia e alguns parques famosos.

As instalações são super confortáveis e aconchegantes. Possui café da manhã incluso e serviço de quarto, assim como wifi gratuito.

O hotel é mais adequado para quem vai passar a maior parte da estadia nas ruas e turistando. Por isso, não possui uma estrutura tão completa, com academia, piscina, restaurante, etc.

A estadia vale também para pessoas mais jovens, para quem viaja sozinho ou em grupos pequenos.

Clique Aqui e reserve seu quarto no Brighton Breeze Hotel, garanta já sua estadia no centro de Brighton!

Hamptons Brighton

O que vale a pena: Próximo a ótimos restaurantes e cafés

O Hamptons Brighton é um hotel que também fica localizado próximo ao Sea Life e ao centro de Old Steine, assim como da praia e do píer. A sua diária varia entre 450 e 500 reais.

As instalações são bem confortáveis, com quartos bem espaçosos e aconchegantes. Possui poucos serviços, mas entre eles wifi gratuito, serviço de quarto e estacionamento.

O lugar é bem agradável para ir com crianças e família, assim como sozinho ou em grupos de amigos.

Por ser muito bem localizado, o hotel não oferece serviços completos de restaurante, mas perto de lá há lugares deliciosos e muito bem recomendados para tomar um café ou até mesmo almoçar e jantar.

Clique Aqui e faça já a sua reserva no Hamptons Brighton, garanta uma estadia aconchegante!

Intercâmbio em Brighton Inglaterra: Onde Estudar e Como é

Em Brighton existem mais de 80 escolas, tanto estaduais como privadas, e também duas universidades que estão entre as mais reconhecidas do país.

Por esse motivo, a cidade é predominantemente universitária e cheia de jovens de todas as partes do mundo morando lá ao longo do ano.

>> Leia aqui 10 motivos que vão te fazer querer fechar um intercâmbio agora mesmo

University of Sussex

Uma das duas universidades é a University of Sussex. Ela fica localizada em Falmer e possui um campus maravilhoso, bem parecido com aqueles de filme e de interior britânico.

Além disso, esta é uma das melhores universidades do país, entre as top 20 do ranking nacional. O campus possui várias acomodações ótimas para os estudantes morarem.

Lá é possível encontrar várias instalações que facilitam a vida e fazem com que os alunos possam fazer tudo lá, como restaurantes, cafés, biblioteca, salas de estudo, etc.

Eles disponibilizam também várias modalidades de esportes para os estudantes, com complexos esportivos como campos e quadras.

Como outras faculdades, eles possuem diversas entidades para cada perfil de aluno. É possível encontrar desde uma entidade de música ou de línguas, até uma de teatro ou de cinema.

A Universidade de Sussex possui vários cursos de graduação e pós-graduação, além de dupla graduação e outros cursos complementares de currículo, ou até mesmo cursos de verão.

Vista de prédio da Universidade de Sussex, em Brighton. Foto de The Voice of Hassocks via Wikimedia.
A Universidade de Sussex – Foto: The Voice of Hassocks via Wikimedia

Universidade de Brighton Inglaterra

A Universidade de Brighton é a outra universidade da cidade. Esta é mais antiga e mais popular. Por isso, o campus é espalhado pela cidade, ou seja, alguns prédios ficam em um bairro enquanto outros ficam em Falmer (próximo à Sussex). Ela também é uma faculdade bem reconhecida no país, ranqueada entre as top 30.

Quanto à questão de estrutura e comodidade do aluno, ela é bem parecida com a Universidade de Sussex. Possui acomodações estudantis, biblioteca, entidades e várias outras coisas para o lazer dos alunos.

Fachada da universidade - Foto: N Chadwick via geograph.org.uk
Fachada da universidade – Foto: N Chadwick via geograph.org.uk

Vale a pena fazer intercâmbio em Brighton Inglaterra?

Brighton é uma cidade ideal para quem deseja estudar fora do Brasil e vivenciar um lugar com um clima bem europeu.

Além disso, é muito bom para quem vai morar sozinho, já que é um lugar bem seguro. Jovens podem andar à noite sair sem se preocuparem, e o transporte público pode ser utilizado com muita facilidade.

A vida noturna também é algo que chama atenção dos estudantes. Diferente de várias outras cidades europeias, Brighton tem programação para qualquer pessoa em todos os dias, inclusive nos finais de semana.

São vários pubs divertidos, festivais de música, festivais de comida e outras atrações bem interessantes que fazem com que ninguém fique entediado na cidade.

Gostou das dicas de Brighton Inglaterra? Comente aqui!

O que você PRECISA saber ANTES de ir para Brighton

Você está cheio de coisas para pensar e ainda tem que planejar a viagem inteira?

Ou você já viu tudo, mas está com aquela conhecida sensação “Será que esqueci alguma coisa?” Então calma, nós te ajudamos com 4 itens que você não pode esquecer antes de embarcar. Vamos lá?

1) Seguro Viagem é INDISPENSÁVEL

Onde Comprar: SEGUROS PROMO

Já pensou ter que pagar despesas médicas ou precisar desembolsar fortunas por contratempos na viagem? Nós já soubemos de diversos casos de pessoas que passaram por isso.

Apesar do seguro viagem não ser obrigatório para entrar na Inglaterra, a contratação de um plano é altamente recomendada. O Seguro Viagem é baratinho e um investimento necessário para te livrar de problemas maiores que podem acontecer durante as férias.

Para encontrar um bom seguro viagem, compare preços e coberturas no Seguros Promo.

#FicaADica: Economize 10% em seu seguro viagem.  Use o cupom DICASDEVIAGEM5 para ganhar 5% de desconto e pague no boleto para garantir 5% OFF adicional.

Seguro Viagem: Europa
GTA 60 EUROMAX Assistência médica EUR 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 22/dia*
TA 40 Especial - Internacional Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 10/dia*
AC 150 + TELEMEDICINA Assistência médica USD 150.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 21/dia*

2) Como ter internet ilimitada durante a viagem

Onde Comprar: EASYSIM4U

Você sabia que está cada vez mais fácil – e barato – ter internet ilimitada durante toda a viagem?

É só pedir um chip de celular internacional através da EASYSIM4U. Nós sempre usamos e adoramos! Eles enviam um chip em seu endereço no Brasil, você insere no seu celular quando chega no destino e tem internet ilimitada durante toda a viagem.

#FicaADica: Economize com o aluguel de GPS no carro e use o GoogleMaps e Waze com sua internet ilimitada 😉

3) Já marcou sua hospedagem?

Onde Comprar: BOOKING.COM

Se você ainda não marcou sua hospedagem, a dica é comparar hotéis, hostels e pousadas através do Booking.com. Essa é a maior plataforma de reservas de hotéis do mundo, garantindo uma experiência segura e ótimas ofertas em acomodações.

#FicaADica: Fique de olho nas ‘Ofertas Espertas’, que duram apenas um dia. Alguns hotéis incríveis oferecem ótimos desconto usando este selo na plataforma. Se encontrar um bom negócio, vale fechar 🙂

Booking.com

4) Alugue carros com os melhores preços

Onde Comprar: RENT CARS

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

#FicaADica: Tente encontrar carros com a cobertura completa de seguro para o carro e terceiros. Assim, você evita surpresas inoportunas na hora de retirar o carro.

Além disso, fique muito esperto ao fechar com outros comparativos de locadoras de carro. Isso porque os preços geralmente são cobrados em dólar e fecham com o seu cartão. Se o dólar subir, o preço do seu aluguel de carro também sobe.

Obs:  Prezamos muito pela credibilidade de nossas informações. Todos os sites que recomendamos acima são sites que já usamos, temos boas experiências e feedbacks de leitores!

Além disso, vale a pena conferir outras informações úteis para sua viagem para a Inglaterra

Leia Mais

O Que Fazer Em Bristol, Na Inglaterra

O Que Fazer Em Bath, Na Inglaterra – As 7 Atrações Imperdíveis Na Cidade

Melhores Cidades da Europa para Conhecer

O Que Fazer em Barcelona Para Quem Vai Ficar de 1 a 5 Dias na Cidade

Provins, na França – Como Chegar, Quando Ir, O Que Fazer e Melhores Atrações

Onde Ficar em Porto Portugal – Melhores Bairros e Opções de Hospedagem

5 Destinos Para Aliviar Seu Bolso na Europa

Mochilão pela Europa – Tudo o que Você Precisa Saber Para Organizar Um