Um guia completo para planejar sua viagem a Caraguá. Anote as dicas e aproveite muito!

O litoral norte de São Paulo é muito buscado por paulistanos e moradores de cidades do interior do estado quando querem curtir o mar. Entre as quatro cidades banhadas pelo oceano Atlântico, Caraguatatuba é uma das mais visitadas, com dezenas de praias para passar o dia.

Se você está cogitando descer a Serra do Mar e passar alguns dias nessa cidade, vai gostar do conteúdo que preparamos. Continue lendo e confira as principais atrações de Caraguá, para aproveitar ao máximo seus dias no litoral norte.

O que fazer em Caraguatatuba

Como é de praxe num bom destino de litoral, em Caraguatatuba a atração principal é mesmo o mar. São cerca de 40 km de costa banhada pelo Atlântico na cidade, com praias diversas para agradar a todos os gostos.

Uma das principais na cidade é a praia Martin de Sá, com localização central, trechos de mar mais agitado e áreas mais tranquilas. Porém, costuma lotar e nem sempre está própria para banho, sendo outras opções mais interessantes.

A praia Cocanha, por exemplo, também costuma ficar bem cheia, mas por ser extensa, tem um ambiente mais agradável para passar o dia. Vizinha dela, a Mococa é uma boa opção para ir com a família, assim também como a Prainha e a Tabatinga, a última antes de Ubatuba.

Quem curte um mar mais agitado vai gostar de conhecer a praia Brava e a Massaguaçu, sendo está última uma praia de tombo também indicada para pesca esportiva, principalmente do lado direito.

Outros atrativos da cidade incluem andar pelo centrinho à noite, onde há feirinha de artesanatos, lojas e restaurantes, um parque de diversão e shows nas épocas de alta temporada. A orla do centro também é ótima para andar de bicicleta durante as tardes, e o Morro do Santo Antônio é indicado para quem curte esportes radicais como asa-delta.

Onde ficar em Caraguatatuba – Nossas indicações de hotéis

Caraguatatuba é uma cidade extensa e pode ficar bem cheia em feriados e nos meses de verão, o que causa bastante trânsito por lá. Por isso, uma boa recomendação é buscar por hospedagens mais próximas das praias do seu interesse.

Uma boa região para se hospedar é próximo à Massaguaçu, onde existem hotéis com vista para o mar, além de o acesso ser fácil dali para praias como Cocanha, Mococa e Tabatinga, além da própria Massaguaçu. Por ali também existem comércios como mercados, farmácias e postos de gasolina.

No centro o mar não é indicado para banho, mas há bons hotéis por ali também, com a vantagem de ser bem localizado para curtir o agito noturno do centrinho. Outro bairro interessante é o Indaiá, que fica perto do centro e possui boa infraestrutura, com uma atmosfera mais residencial.

Leia todas nossas dicas:

Hotéis em Caraguatatuba

Pousadas em Caraguatatuba

Airbnb em Caraguatatuba

Encontre as melhores hospedagens em Caraguatatuba no Booking.com ou Airbnb.com

Centro de Caraguatatuba com quiosques, parque de diversão, coqueiros e calçadão
Centro da cidade de Caraguatatuba – Foto: Wikimedia

Onde comer em Caraguatuba – Dicas de restaurantes

Comer bem em Caraguatatuba é uma realidade durante todo o dia. Enquanto estiver nas praias, aproveite porções de peixes e camarões frescos nos quiosques da orla. A praia Massaguaçu possui ótimas opções para aproveitar a paisagem do litoral enquanto se delicia com um prato, sendo o Balaio Caiçara uma boa recomendação.

Ali perto, o Mar & Terra Restaurante é uma opção para algo mais sofisticado para almoçar, ou mesmo jantar. No fim da tarde, uma parada no centrinho para um lanche rápido é uma boa pedida. Aproveite para comer um pastel ou hambúrguer em alguma das lanchonetes do entorno.

Outros bons restaurantes da cidade incluem o Lunamar, Don Quixote, Guaruça e o Água Doce. Se sua pedida for um barzinho, o Surf’s é um dos mais elogiados e o Garage Bar um dos mais visitados na região.

Mar na praia Massaguaçu, em Caraguá
O mar na Massaguaçu, em Caraguá – Foto: Pixabay

Seguro viagem nacional

Imprevistos acontecem! Se você não tem plano de saúde ou se a sua cobertura médico-hospitalar não atende esta região, contratar um seguro viagem nacional pode ser uma boa. É super barato – a partir de R$ 4 por dia – e com ele você viaja tranquilo, evitando gastos não planejados. SAIBA MAIS AQUI.

Aluguel de carro em Caraguatatuba

Alugar um carro em Caraguatatuba é uma ótima ideia. Além de otimizar muito seu tempo, você vai conseguir aproveitar mais sem ter que depender de transportes públicos.

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

Ainda não alugou o carro para sua viagem?
Garanta o melhor preço e pague em até 12x sem juros na RentCars.

Passagens aéreas para São Paulo

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para São Paulo, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo.

É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

Mirante para o mar em Caraguá
Mirante em Caraguatatuba, comuns na descida pela Serra do Mar – Foto: Wikimedia

Leia todas as nossas dicas e posts do Litoral Norte