Rio de Janeiro

Centro de Visitantes das Paineiras no Corcovado

Visitar o mais importante ponto turístico do Rio de Janeiro passou a ser uma experiência ainda mais interessante. Em julho de 2016 foi inaugurado o Centro de Visitantes das Paineiras, um complexo pensado em atender com mais conforto os cariocas e turistas que querem visitar o Corcovado.


Ainda não fez o seu seguro viagem?
Que tal comprar com desconto? Use o cupom DICASDEVIAGEM5 e ganhe 5% off.
Clique aqui e confira!


Além de apreciar a linda vista da cidade maravilhosa, os visitantes poderão desfrutar de uma nova área gastronômica; loja de souvenirs e ainda uma bela exposição interativa sobre o Parque Nacional da Tijuca.

Como chegar

O único transporte oficial até o Corcovado são as vans do Parque Nacional da Tijuca. São três pontos de embarque das vans: Largo do Machado, Copacabana (Praça do Lido) ou Barra da Tijuca (Shopping Città America). O ingresso pode ser comprado nos pontos de embarque e incluem o transporte de ida e volta até as Paineiras e o trecho até o Corcovado.

Também é possível adquirir o ingresso diretamente nas Paineiras, Corcovado, dentro do Centro de Visitantes ou nos sistemas de autoatendimento.

A compra do ingresso também pode ser feita antecipadamente no site.

Gastronomia

O Centro de Visitantes conta com ótimas opções gastronômicas, como o Lanches Naturê que oferece um cardápio leve, com sanduíches, saladas e sucos orgânicos; O Bar das Paineiras, com o melhor dos bares cariocas e o Restaurante Mirante Paineiras, com um serviço de Buffet variado a um preço fixo.

Naturê

Almoçamos no Restaurante Mirante das Paineiras e gostamos muito da experiência.
O restaurante possui um amplo salão refrigerado com bar e uma área externa com vista panorâmica para o Alto Corcovado e para o Cristo Redentor.

A decoração é moderna e o ambiente muito agradável. O buffet é livre com muita variedade de saladas, pratos quentes e ainda é possível pedir alguns petiscos ao garçom, como pastéis, batata frita e tábua de frios. A comida é deliciosa, vale a pena.


A parte externa do restaurante é super charmosa, com mesas de madeira e guarda-sóis elegantes rodeados de muito verde do Parque Nacional da Tijuca. Uma pena que o tempo estava fechado e não conseguimos aproveitar o visual, mas ainda assim curtimos estar ali desfrutando do ar puro e da natureza.


O preço do buffet é R $54,90 para adultos e R$ 27,45 para crianças, não inclui bebidas e sobremesas.

Exposição Floresta Protetora

Uma atração imperdível do novo Centro de Visitantes é a Exposição Permanente “Floresta Protetora” que leva ao público temas importantes como a conservação da natureza. São sete salas que apresentam as características geográficas e históricas da região, fauna e flora, instalações e mesas interativas, projeções ultrarrealistas, fotografias e uma área para crianças.

A Loja de souvenir do Centro de Visitantes é repleta de lembrancinhas do Rio de Janeiro, com muitas opções de chaveiros, camisetas, bonés, brinquedos, com o tema do Corcovado e do Parque Nacional da Tijuca.

Horário de Funcionamento

Centro de Visitantes Paineiras, Corcovado

  • Horário: 8h às 19h
  • Bilheterias:
    • Paineiras: 8h às 18h
    • Largo do Machado: 8h às 17h
    • Praça do Lido (Copacabana): 8h às 16h
    • Barra da Tijuca: 8h às 16h

O novo Centro de Visitantes das Paineiras, Corcovado, trouxe muito mais conforto para quem visita a montanha mais famosa do Rio. Uma das Sete Maravilhas do Mundo merecia mesmo todas essas melhorias. Não deixem de conferir as novidades quando visitarem o Cristo Redentor.

Seguro viagem nacional

Imprevistos acontecem! Se você não tem plano de saúde ou se a sua cobertura médico-hospitalar não atende esta região, contratar um seguro viagem nacional pode ser uma boa. É super barato – a partir de R$ 4 por dia – e com ele você viaja tranquilo, evitando gastos não planejados. SAIBA MAIS AQUI.

Passeios e ingressos no Rio de Janeiro

Visite o Cristo Redentor durante o tour completo pelo Rio de Janeiro com ingressos – Foto: Civitatis

Já planejou quais serão os seus passeios no Rio de Janeiro? Saia de casa com tudo organizado para não perder tempo nas filas de ingressos e pague parcelado em até 12 vezes sem IOF! Veja os preços dos passeios ou confira nossa lista com as melhores opções:

Descubra mais passeios incríveis para uma viagem completa no Rio de Janeiro.

Dayana Souza

Carioca viciada em viagens. Adora fotografia, esportes radicais, contato com a natureza e aventuras. Funcionária Pública e viajante nas horas vagas. Também compartilha suas experiências pelo mundo no blog Seguindo Viagem.

View Comments

  • Dia 3 de março de 2018 fiz a burrada d levar minha família no corcovado.Eu a esposa e o menino pagamos $199,00 de ingresso para um atendimento precário e sem estrutura alguma para os turistas.Pela manhã choveu os trens parecem uma carroça antigos sem ar.As pessoas ou se molham ou morrem sufocadas os 3 elevadores do cristo pararam,ñ tem uma cobertura decente para os turistas se abrigarem tem q se atirar embaixo de uma árvore ou se esfregar nas pedras...um verdadeiro lixo uma vergonha a mais para nossa dita cidade maravilhosa...pessoas idosas molhando-se resvalando nos degrais,e os funcionários do parque berrando como se os visitantes fossem bois indo para o curral,uma vergonha lamentável o ocorrido.Q imagem fica do país para aqueles milhares de estrangeiros q vem visitar essa dita 7 maravilha do mundo ???

Recent Posts

Pousadas na Praia da Lagoinha: 10 opções de hospedagem

A parte sul de Ubatuba, em São Paulo,  possui ótimas praias para levar as crianças.…

35 minutos ago

Pousadas em Brotas: as 14 melhores e mais bem avaliadas

A Capital do Turismo de Aventura em São Paulo é o destino perfeito para curtir…

35 minutos ago

Veja nossa seleção das 23 pousadas Pet Friendly no Litoral Norte de São Paulo mais reservadas

Composto por cinco cidades, Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga, o Litoral Norte de…

37 minutos ago

Guia de viagem completo para conhecer Petrópolis

Petrópolis, a cidade onde a família real dos tempos de império no Brasil se estabelecia…

3 horas ago

Pousadas em Ilhéus: as 11 melhores e mais bem avaliadas para você se hospedar

Viajar para Ilhéus, na Bahia, é sinônimo de boas praias, muito sol e bastante chocolate…

3 horas ago

Pousadas em Maceió: 12 melhores e mais bem avaliadas

Maceió, a capital alagoana, é famosa por suas praias paradisíacas, como Ponta Verde, Pajuçara e…

3 horas ago