Esoterismo, espiritualidade e misticismo. Um país tão diversificado como o nosso em termos de crenças e mistérios não poderia deixar de oferecer destinos místicos ideias para quem curte e busca boas vibrações, energia e paisagens incríveis, quase sobrenaturais.


Não esqueça do seguro viagem nacional!
O seguro pode te livrar de gastos extras caso você precise de um atendimento (use o cupom DICASDEVIAGEM5 e ganhe 5% de desconto).
Clique aqui para comprar o seu!


Axé pra quem é de Axé. Saravá para quem é de Saravá. Amém para quem é de Amém e por aí vai…. Que tal fazer da sua próxima viagem uma jornada mística?

Aqui vão cinco lugares no Brasil para incluir na lista de desejos. Continue lendo para conferir!

Serra do Roncador, Mato Grosso

Batizada em alusão ao barulho dos ventos contra os paredões rochosos, a Serra do Roncador é um paraíso ainda pouco explorado. Situada em Barra do Garças, a Serra ocupa uma vasta área que se estende até o estado do Pará, recheada de cachoeiras, rios e comunidades místicas. A mais famosa delas é o Santuário Místico e Ecológico do Roncador, um complexo de grutas e templo situado naquilo que alguns acreditam ser um núcleo energético da terra.

O local é muito procurado para rituais de energização e tratamentos de doenças, que são realizados pela enigmática líder da comunidade, a médium Dona Deusinha. Também são feitos tratamentos utilizando misteriosas pirâmides de alumínio – que, apesar de pesarem 400 quilos, flutuam para que os pacientes passem por baixo em busca da cura. #believeitornot
Lá, fala-se de força de seres intra e extraterrestre, além da materialização de problemas e doenças.

Se você ficou curioso com o destino, prepare-se: não é fácil chegar lá. O Santuário fica no distrito rural de Cocalinho, a 300 km de Barra do Garças, e não aceita visitantes o ano inteiro. Por isso, cheque o calendário de rituais místicos no site.

serra do roncador
serra do roncador – Foto: Divulgação

Para aqueles que querem curtir a beleza natural da Serra, há inúmeras opções de passeio. Alguns dos mais conhecidos são a visita ao Parque Estadual Serra Azul, a 4km de Barra do Garças, que conta com um circuito de mais de dez cachoeiras; a Caverna dos Pezinhos, composta por várias pegadas, sendo que nenhuma delas é de cinco dedos – para a alegria dos ufólogos; e o Parque das Águas Quentes, com diversas piscinas termais.

serra do roncador
Foto: Divulgação

Como chegar: O modo mais fácil é ir de avião até Goiânia, seguindo de carro até Barra do Garças. De lá, ainda é preciso seguir pela BR 158 até a Serra do Roncador de carro mesmo ou até de ônibus. Quem quiser fazer a experiência no Santuário pode pedir indicações e reservar direto com eles o ônibus que chega até o local.

São Tomé das Letras, Minas Gerais

Situada na Serra da Mantiqueira, a cidade de São Tomé das Letras fica a 1.444 metros do nível do mar e conta com inúmeras cachoeiras e grutas, além de uma atração bastante curiosa, a Ladeira do Amendoim. Acredite se quiser: se você colocar o carro no ponto morto e deixar o freio de mão solto nesta ladeira, ao contrário do que se imagina, o carro não desce e sim SOBE! Não acredita? Então, aperta o play no vídeo abaixo.

A ciência explica o fenômeno como uma ilusão de ótica, mas muitos acreditam que é a força magnética que puxa os veículos ladeira acima.

Todo o astral místico de São Tomé é intensificado pela arquitetura, em que a maioria das casas foi construída com pedras. Dentre elas, a que mais chama a atenção dos visitantes é a Casa da Pirâmide, que foi abandonada em um dos pontos mais altos da cidade – de onde vale a pena ver o pôr do sol, com uma visão 360º da região.

Uma curiosidade: os esotéricos acreditam que há uma passagem conectando São Tomé das Letras ao Machu Picchu, no Peru. #lenda

Como chegar: É possível chegar por Três Corações, por meio de estrada asfaltada, ou por Baependi, pelo Caminho Velho da Estrada Real.

sao tome das letras
Foto: Trilhas e Aventuras

Alto Paraíso de Goiás

A região do Alto Paraíso é considerada o principal destino místico do Planalto Central. A fama se deve não só pelo fato de ser a entrada para a Chapada dos Veadeiros, mas, principalmente, pela enorme placa geológica de cristal de quartzo, com mil metros quadrados, existente no subsolo.

Além disso, o Paralelo 14 que passa por Machu Picchu também cruza Alto Paraíso. Tais fatores estão atraindo diversas comunidades esotéricas para a região, como espíritas, budistas, oshoistas e inúmeras outras.

Para quem gosta de meditação e práticas de ioga, vale a pena ver a programação do Ashram de Sri Prem Baba – Ashram é o nome em sânscrito do local sagrado para práticas espirituais, dirigido por um mestre.

O Ashram em Alto Paraíso é chamado de Novo Portal da Chapada e recebe visitantes durante os períodos em que o mestre Sri Prem Baba encontra-se no Brasil. Para quem deseja fazer uma visita mais longa, é possível hospedar-se nos chalés do local ou ainda acampar no Ashram. Quem estiver com um pouco mais de pressa pode passar apenas o dia, aproveitando as práticas de meditação, ioga, palestras, mergulho nas cachoeiras e piscinas naturais, além de fazer passeios nas trilhas.

As refeições, sempre vegetarianas, estão inclusas no valor das diárias, que variam de acordo com a temporada e ainda não foram divulgadas para 2016. Para maiores informações, confira o site do local.

Como chegar: Alto Paraíso fica a 230 km de Brasília e o trajeto pode ser feito de ônibus ou carro.

alto paraiso de goias
Ashram de Sri Prem Baba. Foto: Divulgação

Para quem estiver pela região, vale a pena dar uma passada em Pirenópolis. A cidade tem um jeitinho bem colonial estampado em suas casas, ruas de pedra e igrejas. O que realmente chama a atenção dos turistas, porém, são as inúmeras cachoeiras nos arredores da cidade.

Foto: Divulgação

Salvador, Bahia

O sincretismo religioso encontra sua mais forte expressão na Bahia. Ali, em diversas manifestações culturais, está presente a força das crenças africanas, que se associaram às imagens dos santos católicos para permanecerem vivas. Assim, os terreiros de candomblé – hoje tombados pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) –, guardam muito da cultura brasileira. A melhor época para visitá-los é no período das festas dos orixás, que acontecem entre os meses de agosto e dezembro.

Dois terreiros se destacam em Salvador: o Terreiro do Gantois (Rua Mãe Menininha do Gantois, 23 – Federação), um dos mais conhecidos do país; e o Terreiro Casa Branca (Av. Vasco da Gama, 463 – Vasco da Gama), o mais antigo do Brasil datado de 1830.

Outra importante celebração que atrai milhares de religiosos a Salvador é a Festa de Iemanjá, realizada no dia 2 de fevereiro, na praia do Rio Vermelho. Nessa data, após diversas cerimônias que começam na noite da véspera, são ofertados a orixá os balaios (cestas de oferendas) no cortejo de barco que sai às 16h pontualmente. Uma boa dica é procurar um lugar alto e com boa visibilidade para conseguir acompanhar o belo rito.

salvador bahia místicos
Foto: Lonely Planet

Airbnb no Brasil

Já definiu sua hospedagem? Procurar por um estadia pode ser um desafio, dependendo do local e/ou da época do ano. É por essa razão que recomendamos alugar um airbnb em sua viagem. Há diferentes casas, apartamentos, lofts ou quartos para aluguel por todo o Brasil. É seguro, confiável e econômico. Uma experiência que vale a pena! CONFIRA AQUI.

E você, pronto para recarregar as energias no nosso Brasil místico?

O que você PRECISA saber ANTES de ir para os destinos místicos

Você está cheio de coisas para pensar e ainda tem que planejar a viagem inteira?

Ou você já viu tudo, mas está com aquela conhecida sensação “será que esqueci alguma coisa?” Então calma, nós te ajudamos com alguns itens que você não pode esquecer antes de partir para viajar. Vamos lá? 

1) Já comprou sua passagem aérea? 

Onde Comprar: PASSAGENS PROMO

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens aéreas, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo. É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

2) Seguro Viagem é INDISPENSÁVEL 

Onde Comprar: SEGUROS PROMO

Já pensou ter que pagar despesas médicas ou precisar desembolsar fortunas por contratempos na viagem? Nós já soubemos de diversos casos de pessoas que passaram por isso.

O Seguro Viagem Nacional é altamente recomendado. A maioria dos convênios médicos oferecem somente coberturas regionais, e o Seguro Viagem cobre prejuízos de vários tipos, não só relacionados à saúde. É um investimento baratinho que pode te livrar de grandes problemas. Vale a pena!

Para encontrar um bom seguro viagem, compare preços e coberturas no Seguros Promo.

#FicaADica: Economize 10% em seu seguro viagem. Use o cupom DICASDEVIAGEM5 para ganhar 5% de desconto e pague no boleto para garantir 5% OFF adicional. 

3) Já marcou sua hospedagem?

Onde Comprar: BOOKING.COM

Se você ainda não marcou sua hospedagem, a dica é comparar hotéis, hostels e pousadas através do Booking.com. Essa é a maior plataforma de reservas de hotéis do mundo, garantindo uma experiência segura e ótimas ofertas em acomodações.

#FicaADica: Fique de olho nas ‘Ofertas Espertas’, que duram apenas um dia. Alguns hotéis incríveis oferecem ótimos desconto usando este selo na plataforma. Se encontrar um bom negócio, vale fechar 🙂 

Booking.com

4) Alugue carros com os melhores preços

Onde Alugar: RENT CARS

Gostamos muito da RentCars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é o maior comparador de aluguel de carro da América Latina, e a única no Brasil que compara os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos. Além disso, você pode pagar em até 12x sem juros. Vale a pena!

#FicaADica: Tente encontrar carros com a cobertura completa de seguro para o carro e terceiros. Assim, você evita surpresas inoportunas na hora de retirar o carro.

Vale ficar atento às ofertas da RentCars, pois sempre aparecem promoções de proteção de terceiros ou upgrades de categoria.

Obs: Prezamos muito pela credibilidade de nossas informações. Todos os sites que recomendamos acima são sites que já usamos, temos boas experiências e feedbacks de leitores!

Além disso, vale a pena conferir outras informações úteis para sua viagem:

Leia Também

Os melhores hotéis do Brasil – 10 opções favoritas dos viajantes