Brasileiros que possuem visto para os EUA ou já tiraram um visto ao país nos últimos dois anos podem entrar no país apenas com o eTA (Autorização Eletrônica de Viagem). Saiba quais os pré-requisitos e como tirar o visto para o Canadá

Chega de longas esperas para tirar o visto para curtir umas férias no Canadá. A partir do dia 1º de maio de 2017, começa a valer as novas regras do Governo do Canadá para turistas brasileiros que pretendem visitar o país.

Alguns brasileiros serão elegíveis a tirar o eTA (Autorização Eletrônica de Viagem) pela internet, por apenas CAD$ 7, em um processo simples e rápido.


Esteja prevenido com seguro viagem!
Ter um seguro na hora do aperto faz toda diferença.
Clique aqui e adquira o seu (use o cupom DICASDEVIAGEM5 para 5% off)


Quem pode tirar o visto pelo eTA?

Podem tirar o visto para o Canadá pelo eTA os brasileiros que tiverem visto válido de turista para os Estados Unidos ou que já tenham conseguido o visto de turismo para o Canadá nos últimos dez anos.

Se você se encaixa nestes pré-requisitos, é só aplicar para o eTA (Electronic Travel Authorization, que quer dizer Autorização Eletrônica de Viagem) para visitar o país ou fazer conexões em aeroportos canadenses.

Quem não pode aplicar o visto para o Canadá pelo eTA?

Os cidadãos que forem estudar por mais de seis meses no Canadá, não tiverem visto de turismo para o Canadá nos últimos 10 anos e não possuírem o visto de turismo para os Estados Unidos. Estas pessoas precisarão aplicar para o visto da maneira convencional.

lagos no canadá Foto: Brian Baldrati | Como tirar o visto para o Canadá

Lake Peyto, na Columbia Britânica. Foto: Brian Baldrati

Como funciona e como tirar o eTA?

O eTA é válido por até 5 anos ou até o seu passaporte expirar, a situação que ocorrer primeiro. Ela vale para turistas que desejarem visitar o país em períodos curtos (até 6 meses de viagem), para visitar, fazer negócios, transitar por um aeroporto canadense e até estudar.

Para tirar o visto através do eTA é preciso entrar no website do Governo do Canadá, que é o único site válido onde os viajantes podem solicitar o eTA. Cuidado: existem sites “falsos” de aplicações de vistos eletrônicos que enganam turistas por serem muito semelhantes ao oficial.

No site oficial, você vai precisar do seu passaporte, um cartão de crédito ou débito e um endereço de e-mail. Você precisará preencher alguns dados, passar o cartão na quantia de CAD$ 7 e pronto, seu visto pode ser aprovado em questão de minutos.

Você pode assistir o vídeo abaixo que explica como funciona o processo de visto através do eTA.

Via Rail com novas saídas de trem para a costa leste Canadense

Via Rail | saídas de trem para a costa leste Canadense

Vai viajar para o Canadá? Confira dicas do que fazer:

As novas regras para solicitar o visto canadense vieram em boa hora! O Canadá celebra os 150 anos do país neste ano, com uma grande comemoração no dia 1º de julho. Além disso, os Parques Nacionais Canadenses estão com entrada grátis durante todo o ano de 2017.

Se você vai ao Canadá, saiba como é viajar pela Air Canadá, não deixe de visitar os lagos nas montanhas rochosas da Columbia Britânica e também a Rota do Vinho da Região. Descubra onde encontrar a Aurora Boreal no país e onde fazer boas compras em Vancouver. 

E você? Já sabe como tirar o visto para o Canadá? Comente aqui!

Por que vale contratar um seguro viagem para o Canadá?

Você não quer arriscar qualquer contratempo que possa estragar todo o planejamento de uma viagem! Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem. De qualquer modo, o ideal em um Seguro Viagem é DIMINUIR RISCOS que podem acontecer em uma viagem.

Os “extras” você pode escolher de acordo com a oferta da seguradora: que pode cobrir até extravios de bagagem, furtos e roubos e até mesmo a viagem de uma família em caso de emergência.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores! É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada no Canadá

Você também está cansado de só conseguir usar o seu celular em pontos que encontra Wi-Fi liberado durante a viagem? E ter que pagar por dia para poder usar um GPS no carro alugado na viagem?

A gente também não aguentava mais, ainda mais porque queríamos postar em tempo real fotos de nossa viagem nas redes sociais. Além disso, o Google é um grande aliado para encontrar o que precisamos durante as férias, como informações e lugares, e não dá para usá-lo só onde tem Wi-Fi.

Então descobrimos uma das melhores soluções para acabar com este problema, que você não vai mais precisar gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: a America Chip.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar no Canadá com Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil.

Chegando no Canadá, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

Leia Mais

Salvar

Salvar

Salvar