Já imaginou a angústia que deve ser chegar no seu destino, abrir a mala e constatar que alguns de seus pertences simplesmente desapareceram? #pesadelo. Esse sentimento de frustração é cada vez mais frequente entre os viajantes – até mesmo os mais experientes. Desde o momento do check-in até o instante de retirada da bagagem na esteira do aeroporto, as malas ficam completamente vulneráveis. Pensando em uma solução simples e eficiente, a SealBag desenvolveu lacres inteligentes com o objetivo de proteger e identificar as malas de viagem.  Eu testei agora nessa viagem entre a Europa e o Egito para não ter dor de cabeça e viajar tranquila.

SealBag lacre de mala

SealBag lacre de mala

Diferentemente dos cadeados, que podem ser abertos e fechados sem ninguém perceber, os lacres são produzidos com um corpo rígido de plástico e um fio resistente de nylon, travando o zíper da mala em alguma estrutura fixa e prevenindo-a do famoso golpe da cesárea. Se você tem a sorte de não conhecer esse golpe, saiba que o zíper da sua mala pode ser violado com objetos pontiagudos, como uma simples caneta. Isso porque os cadeados não impedem que os fechos de zíper deslizem – ou seja, após a abertura, basta retorná-los no sentido contrário para eliminar qualquer vestígio de arrombamento. #believeitornot

SealBag lacre de mala

O lacre comum oferecido pelas companhias aéreas – que qualquer funcionário tem acesso – pode ser facilmente substituído por outro igual. Os da SealBag, no entanto, são peças únicas e personalizadas, com numeração sequencial para identificação. Além disso, possuem um mecanismo interno de lacração blindado, o que impede a abertura sem danos – logo, os lacres são descartáveis. Dessa forma, o furto de objetos no interior da mala fica bastante difícil e, caso ocorra, qualquer tipo de violação na bagagem será evidente. O viajante terá a comprovação que precisa e poderá tomar as medidas cabíveis logo no desembarque.

Um dica importante: fotografe o número de série do seu lacre e o conteúdo da bagagem antes de despachá-la, especialmente se estiver transportando objetos de valor. Mas, prefira sempre levar itens de valor na bolsa de mão.

SealBag lacre de segurança

 ! Fiquei com a impressão de que a simples presença dos lacres era suficiente para inibir qualquer má intenção dos oportunistas de plantão. De agora em diante, o acessório estará sempre assegurando minhas malas para onde quer que o destino me mande!

Quer também ? Você pode comprar 10 peças  por R$ 40,00 através do site deles. Existem diversas cores disponíveis para você combinar com a sua mala ou com o seu look #coisasdebloggers #publipost

Quer saber como faz para faz para usar o lacre ?  Aperta o play! #ficaadica