As Cataratas de Victoria Falls são consideradas uma das mais espetaculares quedas d'água do mundo, e a maior da África. Descubra tudo o que você precisa saber para chegar lá.

Localizada na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabwe, as cataratas impressionam com a sua longa largura de cerca de 1,5 km. O parque onde estão as cataratas oferece uma boa estrutura aos turistas.

cataratas victoria falls acacia africa Foto: Brian Baldrati

Quanto custa

Do lado da Zâmbia o valor da entrada é de U$20 e o ticket é válido por um dia. Já do lado do Zimbábue o valor de entrada custa U$30.

Quando ir

As Cataratas são um espetáculo em qualquer mês do ano, mas como fui na estação de seca – abril a outubro – a quantidade de água era um pouco menor do que na época de chuva, mas mesmo assim impressionante.

Visto

Para entrar na Zâmbia é preciso de visto, que é concedido diretamente no aeroporto ou na fronteira caso esteja entrando por terra.

Eles oferecem diferentes tipos de visto

Transit visa: Validade de apenas 24 horas e custa U$20.
Single entry e Transit: A taxa é de US50 para entrada única. A diferença entre eles é que o single entry tem validade de até 90 dias e o Transit é de apenas 7 dias. Como o próprio nome diz, ele é de entrada única, então se você quiser sair e entrar novamente no país esse não é o visto ideal para você.
Double entry: Opção de entrada dupla – entrar, sair e entrar novamente – por U$80 com duração de 90 dias no máximo.
Multiple entry: Com esse visto você tem a liberdade de entrar e sair do país quantas vezes quiser sem pagar mais por isso, mas lembrando que ele também tem duração máxima de 90 dias e o valor dele também é de U$80.

Lembrando que todas as opções de visto você consegue diretamente na chegada do país ou também online, clicando aqui.

Onde se hospedar

Fiquei hospedado na cidade de Livingstone, pertinho das cachoeiras de Victoria Falls. Escolhi o Waterfront Camping, ótima opção para quem gosta de acampar e quer economizar. Eles oferecem barracas para aluguel e tem wifi gratuito (mas só 45 min por dia; se precisar mais é preciso comprar). Têm duas piscinas no acampamento e o restaurante fica de frente para o rio.

cataratas victoria falls acacia africa Foto: Brian Baldrati

Fiz minha viagem pela Acácia Africa, uma empresa que oferece viagens em grupo de caminhão pela África e um dos nossos destinos foi Victoria Falls. São vários roteiros e por vários países.

Embaixada da República da Zâmbia

SHIS QL 10 conjunto 10 casa 17 – Lago Sul
CEP: 71.630-105 – Brasília/DF
Tel: (61) 3248-3277 | Fax: (61) 3248-3494
E-mail: [email protected]

E aí, já sabe tudo sobre como conhecer as Cataratas de Victoria Falls? Comente aqui!