Gastronomia, Cultura, Arquitetura, História e Lazer... Bem vindos a Paraty!

Paraty no Rio de Janeiro é com certeza um dos meus lugares preferidos no país, por muitos anos frequentei e sigo frequentando quando estou no Brasil.

É um lugar onde você respira tranquilidade e muito lazer, é mundialmente conhecida por ser um lugar muito atraente aos turistas. A grande maioria dos que estão indo de São Paulo ao Rio de Janeiro, ou vice versa, fazem uma parada em Paraty. A cidade oferece hospedagem para todos os gostos, desde de campings em seus arredores nas dezenas de praias maravilhosas, a hostels para mochileiros e pousadas para casais.

Caminhar pelo centro histórico, ver as construções e suas cores, tomar um sorvete ou comer um doce regional também faz parte do passeio, te faz viajar no tempo!

paraty rio de janeiro

igreja historica e m paraty

Porém só vai valer mesmo até a hora em que você resolver sentar em um dos vários restaurantes do centro histórico. A gastronomia é uma das marcas de Paraty e você não pode deixar de experimentar! Depois disso é só sentar em um dos bares a noite no centro histórico e se deixar levar pela noite e boa música. 

vida noturna de Paraty

cidade paraty

centro histórico de paraty

centro historico de paraty

Paraty está sempre atraindo eventos culturais, literários e musicais também, eventos que aumentam em muito o turismo na cidade!

O que fazer em Paraty?

O que falar da natureza em seu redor? Uma semana seria pouco para você explorar tanta beleza! A minha primeira recomendação seria o clássico passeio de Escuna, com saídas pela manhã, você passa o dia visitando praias e ilhas, com direito a snorkel e muita farra pulando do barco.

Já a segunda recomendação e super imperdível fica com as praias de Trindade. Cerca de 15 km do centro, chega a ser uma obrigação visitar o que eu considero num ponto pessoal, um dos lugares mais mágicos do mundo devido a sua formação, suas praias e sua energia.

Praias, trilhas, piscina natural e cachoeiras, tudo num lugar só.

praia de paraty

praia de paraty

praia de paratyv| Hi hostels
Muitas agências oferecem pacotes de passeios e visitações, para vários lugares aos arredores de Paraty, como por exemplo o famoso caminho do Ouro, ou o saco do Mamanguá, ou também algo mais específico, como visitar um alambique ou uma cachoeira.

Veja nosso post Saco do Mamanguá em Paraty: Roteiro de 4 dias entre o mar e montanhas

Ou seja, Paraty é riquíssima e atende todos os tipos de visitantes, desde os casais mais românticos, a grupos de amigos, mochileiros e aventureiros mais radicais.

Onde ficar em Paraty?

Encontre hotéis em Promoção na cidade esta semana AQUI



Booking.com

Veja mais:

Saco do Mamanguá em Paraty: Roteiro de 4 dias entre o mar e montanhas

9 ideias de viagens baratas nacionais e internacionais

O que fazer no Rio de Janeiro: os melhores sambas, feijoadas e praias

Dicas de Pousadas em Ilha Grande que valem a pena a hospedagem

Pedra do Telégrafo no Rio de Janeiro