Venha conhecer mais de Daytona Beach e seus quase 38 Km de praias e muita diversão. Todas as dicas onde comer, onde ficar e muito mais...

Em Daytona Beach, você já vai dar de cara com a placa “A praia mais famosa do mundo”. A cidade tem sim lindas praias, mas sua glória vem do reconhecimento por ser a sede da NASCAR, a maior associação automobilística do país. É lá também que acontece a principal competição de Stock-Car norte-americana, no Daytona International Speedway, e que você pode dar uma volta em um carro em alta velocidade.

placa da entrada de daytona beach
Daytona Beach – World’s Most Famous Beach

Deixando o clima de corrida de lado, Daytona Beach também pede para pisar no freio quando estiver por lá. Um dos programas tranquilos e em meio à natureza é conhecer o mais alto farol da Flórida, Ponce de Leon Inlet, com vistas 360º da costa e dar uma divertida volta no pier e calçadão da praia.

A gente te conta tudo em detalhes aqui embaixo:

Daytona Beach Localização

A cidade de Daytona Beach fica no estado da Flórida, Estados Unidos. A cidade litorânea, com quase 38 Km de praias (delícia!) fica a pouco mais de 1 hora de carro de Orlando – aproximadamente 90 Km. De Miami, Daytona Beach fica a 4 horas de carro, algo em torno de 400 Km.

Quando ir para Daytona Beach

A melhor época para conhecer Daytona Beach é no feriado de Spring Break, que acontece em Fevereiro ou Março. Isso porque a Daytona Internacional Speedway e o Bike Week que acontecem nesta época.

Já em Janeiro, acontece a famosa Rolex 24 At DAYTONA. Uma corrida que roal durante 24 horas na cidade. Os amantes de corrida podem se deleitar com os mais modernos carros da Ferrari, Ford, Porsche, entre outros.

Além de grandes pilotos que já apareceram por lá. Como Juan Pablo Montoya, Scott Pruett até Fernando Alonso e o brasileiro Christian Fittipaldi. Vale muito a pena!

daytona beach

Quantos dias ficar em Daytona Beach

O tempo ideal para conhecer Daytona Beach são três dias. Fiquei este tempo lá e foi ideal para conhecer toda a região.

Daytona Beach O que fazer

Separamos pra você toda as dicas do que fazer na cidade e ainda onde comer e os melhores lugares onde se hospedar.

Daytona International Speedway

E não tem como começar por outra atração, a mais famosa e mundialmente conhecida a Daytona International Speedway. Como já falamos, a corrida de Stock Car mais famosa das Américas é a Daytona 500.

Mesmo se você for fora de época, vale a pena ir conhecer a histórica pista de corrida. Afinal, este é um dos motivos do grande prestígio de Daytona Beach. O local ainda conta com um museu e uma lojinha pra levar aquele souvenir para os amantes de automobilismo.

Fora da temporada das corridas, você pode marcar de dar uma volta no circuito em um carro em alta velocidade. E aí, tem coragem? Quer saber mais sobre o Daytona International Speedway clique aqui 

Horários e valores para conhecer o Daytona International Speedway
Horários e valores para conhecer o Daytona International Speedway
daytona beach
  • daytona beach
  • daytona beach
  • daytona beach

Daytona Beach Pier and Boardwalk

Para quem está pensando que Daytona Beach só tem a ver com corridas, engana-se aí. Um dos passeios imperdíveis é dar uma volta a pé, de bicicleta ou até mesmo skate no calçadão que beira a praia de Daytona.

Depois, almoçar ou visitar as lojinhas do Pier. Para quem tiver se sentindo corajoso, também vale a pena passar no brinquedo “Estilingue” (Slingshot) que lança as pessoas a 100 metros de altura. Só é melhor não ir no brinquedo depois do almoço, hein?

Praia em Daytona

Daytona Beach possui uma única praia que se estende pelo litoral da cidade. É um dos poucos lugares, onde é possível, em alguns lugares pontos, acessar a areia de carro. É muito comum e bem legal ver uma galera curtindo a praia desse jeito. Bem legal!

A praia tem ótima estrutura, além do estacionamento que contei acima. Tem também bares e restaurantes, lugares para alugar cadeiras e guarda sol, chuveiro.

Veja mais da cidade de Daytona Beach no vídeo abaixo…

Museu de Arte e Ciências

Outra visita que vale o destaque é ao Museum of Arts & Sciences. Fique de olho nas exibições que contam e mostram histórias de arte e ciência dos Estados Unidos e do mundo.

Os ingressos começam em $ 6.95 para crianças de seis a 17 anos. Já os adultos pagam $ 12.95. Para mais informações é só checar o site do museu. 

Ponce de Leon Inlet

Se tem um programa indispensável em Daytona Beach é conhecer o maior farol da Flórida. Prepare o fôlego e suba os 203 degraus até o topo do farol para apreciar a vista panorâmica do Oceano Atlântico, da Praia de Daytona e de toda a costa da região.

Vale ficar de olho, já que o Farol faz eventos como observação das estrelas, exposições, entre outros. Adultos pagam $ 6.95 e crianças (de 2 a 11 anos) pagam apenas $ 1.95. Veja mais informações no site do Ponce de Leon Inlet Lighthouse

Ponce de Leon Inlet Lighthouse
O famoso Ponce de Leon Inlet Lighthouse

Marine Science Center

Na esquina do Farol, dê um pulo no Marine Science Center. Por lá, você vai ter a chance de conhecer diversas espécies marinhas, além de um hospital e reabilitação de tartarugas e aves marinhas. Vale também espiar as exposições dos mangues e baleias.

Daytona Lagoon

Já que estamos falando da Flórida, um parque de diversão precisa entrar na jogada, não é mesmo? Se você estiver viajando com a criançada, passe um dia no Daytona Lagoon. O parque tem diversos tobogãs e brinquedos para os pequenos. Essa é uma ótima pedida de passeio em família.

Loja da Harley Davidson

Você já teve a oportunidade de ir em uma loja original da Harley Davidson? Uma boa dica é dar uma espiadinha – e passar um pouco de vontade – na loja Bruce Rossmeyer’s Destination Daytona.

Se não puder sair de lá com uma moto, pelo menos um chaveirinho bem estiloso ou, como eu, compre uma camiseta super descolada. Você vai encontrar ;). 

daytona beach - harley
daytona beach - harley
daytona beach - harley

Tour de Stand Up Paddleboard (para ver os golfinhos e peixe boi)

Esse não é apenas um tour de Stand Up Paddle qualquer. Nele, você tem a chance de avistar golfinhos e peixes-boi residentes da região. Além de ser um tour divertido, ele vira inesquecível quando você vai de encontro com esses simpáticos seres marinhos.

Quem leva é a Three Brothers Board. O tour custa $ 55 por pessoa.

Onde comer em Daytona Beach

Opções não faltam na cidade, tem de tudo! Desde vegetariano ao bom e velho churrasco americano. Separamos 6 lugares que conheci durante minha visita a cidade. Aproveite!

Racing’a North Turn

Vencedor sete vezes consecutivas do prêmio “10 melhores bares de praia da Flórida”, o Racing’s North Turn é uma parada obrigatória. Como o próprio nome diz, o bar fica literalmente posicionado na curva norte da famosa pista de corrida da cidade.

E o melhor? Com vista de frente para o mar. É um deste lugares que fazem parte da atmosfera da cidade – e de quebra ainda oferecem um ótimo menu.

o que fazer em daytona
Racing’a North Turn

Off the Hook at Inlet Harbor

Próximo ao mais alto Farol da Flórida, o Off The Hook oferece uma vista privilegiada para esse marco, e também para o mar. Vale a descontraída parada para um belo almoço com frutos do mar e peixe fresco.

Tente também ir no fim de tarde, vale a pena tomar um drink com o visual do pôr do sol.

por do sol no off the hook

Dancing Avocado Kitchen

No centro histórico de Daytona Beach, o Dancing Avocado Kitchen é uma opção bem eclética para o almoço e café-da-manhã. O local é divertido desde o nome (Cozinha do Abacate Dançante) até a decoração super colorida e o extenso menu que agrada de vegetarianos à carnívoros. Fica aberto das 8h às 16h. 

Houligan’s

O bar favorito dos motociclistas da cidade é o Houligan’s. Não deixe de experimentar o The Wally Wings, que são ótimas. No menu, além da comida típica americana, saladas e sanduíches também agradam que quer algo mais “light”. 

onde comer em daytona beach

Pig Stand

Para quem gosta de um belo churrasco – alô motociclistas na área de novo – o Pig Stand é a pedida. O local é o favorito quando bate o desejo daquela costelinha de porco. 

Grind Gastro Pub and Kona Tiki Bar

Já para a noite, conheça o Kona Tiki Bar. Música ao vivo, drinks e aperitivos são o costumeiro da casa, que fica em frente a praia. Se quiser algo coberto, o Grind Gastro Pub tem o mesmo menu do Kona.

O visual durante a noite do Grind Gastro Pub - Foto: @grindgastropub via Facebook
O visual durante a noite do Grind Gastro Pub – Foto: @grindgastropub via Facebook

Compras em Daytona Beach

Se quiser comer, fazer compras e ter um dia mais “shopping”, o lugar que você está procurando é o One Daytona. O complexo, que fica em frente ao Daytona International Speedway é enorme. Tem restaurantes, hotéis, diversas marcas de loja e uma agenda de eventos semanais.

Vale o passeio para aquela noite de compras típica nos Estados Unidos. 

Hotéis em Daytona Beach

Hard Rock Hotel Daytona Beach

Um dos melhores hotéis de Daytona Beach é o Hard Rock. De frente para a praia de Daytona, a acomodação oferece quartos espaçosos, com vista para o mar e uma decoração moderna que sempre remete à música. Até mesmo, as suas playlists favoritas você pode tocar no quarto.

Além disso, o hotel tem uma bela piscina em frente à praia, café-da-manhã, entre outras regalias.

Faça sua reserva no Hard Rock Daytona com os melhores preços clicando aqui!

hard rock daytona beach

Daytona Beach Shore Hotel

Se você busca uma opção um pouco mais econômica, o Daytona Beach Shores Hotel é uma excelente dica. Ainda de frente ao mar, tem acomodações mais simples – mas confortáveis e que acomodam bem casais, famílias e grupos de amigos.

É um dos hotéis mais disputados, pelo custo-benefício, em Daytona. Por isso, se tiver disponibilidade nas datas que você procura, é melhor reservar logo :). As diárias, fora da temporada, estão em torno de 80 dólares o casal com café da manhã.

Faça sua reserva no Daytona Beach Shore Hotel com os melhores preços clicando aqui!

Hampton Inn Daytona Beach

Em uma das melhores localizações de Daytona Beach, o Hampton Inn Daytona Beach oferece acomodações confortáveis, em um padrão-médio típico dos Estados Unidos. Quartos espaçosos, com chão de carpete e camas espaçosas. O hotel possui piscina e café-da-manhã continental incluso.

Diárias, fora de temporada, a partir de 120 dólares para casal com café da manhã

Faça sua reserva no Hampton Inn com os melhores preços clicando aqui!

The Shores Resort & Spa

Outro hotel de alto padrão em Daytona Beach é o The Shores Resort & Spa. O quatro estrelas também fica em frente ao mar, com acomodações espaçosas. A decoração é clássica, e os quartos são super bem-equipados – com TV de tela plana, IHome e DVD. 

Um dos destaques da propriedade é o serviço completo de Spa no local, além de diversas opções gourmet para almoço e jantar. Diárias para casal, sem café da manhã a partir de 150 dólares.

Faça sua reserva no The Shore Resort com os melhores preços clicando aqui!

Beach House Inn

Para quem quer quer economizar, o Beach House Inn é a recomendação. A 4 minutos a pé da praia, o hotel tem piscina ao ar livre e Wi-Fi. Os quartos tem decoração clean, além de alguns terem microondas, torradeira, fogão e cafeteira. É uma excelente opção mais econômica da região, diárias a partir de 60 dólares por casal.

Faça sua reserva no Beach House Inn com os melhores preços clicando aqui!


ENCONTRE HOTÉIS EM DAYTONA BEACH EM PROMOÇÃO ESSA SEMANA NO BOOKING

Booking.com

PORQUE VALE A PENA CONTRATAR UM SEGURO VIAGEM PARA OS EUA?

O Seguro Viagem para os Estados Unidos não é obrigatório, mas a conta pode sair muita cara. Nos Estados Unidos não há sistema público de saúde,
então uma consulta simples por uma febre ou um braço quebrado durante a viagem, não sai por menos de 200 dólares. Um internação pode custar de US$8.500 e uma cirurgia de apendicite possui o valor exorbitante de US$37.000.

Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem. Não vale a pena arriscar qualquer contratempo que possa estragar tudo isso.

Por isso recomendamos o Seguro Promo, para encontrar ótimas ofertas em seguro viagem. O site compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como Assist Card, GTA, Affinity, entre outras.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores! É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.

Seguro Viagem: América do Norte
AT 40 AMÉRICA DO NORTE AT 40 AMÉRICA DO NORTE Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.500 (COMPLEMENTAR) R$ 27/dia*
AT 60 AMÉRICA DO NORTE AT 60 AMÉRICA DO NORTE Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.500 (COMPLEMENTAR) R$ 39/dia*
TA 40 Especial - Am. Norte TA 40 Especial - Am. Norte Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 10/dia*

RECEBA UM CHIP NA SUA CASA E USE INTERNET ILIMITADA NOS EUA

Descobrimos uma das melhores soluções para você não gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: a EasySim4You.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional.

Você vai chegar nos Estados Unidos com Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil. O melhor de tudo? É super barato conseguir este chip: os preços começam em U$ 35!

Chegando nos Estados Unidos, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

Gostou das nossas dicas de Daytona Beach? Comente aqui!

Flávio viajou a Daytona Beach a convite do Visit Florida.

Veja mais: 

Roteiro alternativo Florida – dicas do que conhecer de diferente na região

Sebring – Guia do que fazer e Onde ficar – Dicas de Viagem

Adventure Coast: a Rota de Aventuras Ecológicas na Flórida

St Petersburg Florida – Dicas do que fazer e onde ficar

É obrigatório fazer um seguro viagem para os Estados Unidos?

Seguro Viagem Orlando – tudo o que você precisa saber antes de contratar

Seguro Viagem Internacional para Miami nos EUA – Saiba tudo antes de contratar

Hotéis em Miami Beach – Selecionamos os mais charmosos

Symphony of the Seas: Como é viajar no maior navio de cruzeiro do mundo

Grand Canyon: O Guia Completo do parque mais famoso dos EUA

O que fazer em Miami: O guia completo das melhores atrações, compras, bares e hotéis