Um dia de ski em Mount Buller, Victoria – Austrália

A Austrália é um destino muito procurado entre os brasileiros, principalmente por causa das praias lindas e os animais exóticos, mas o que muita gente não sabe (eu também não sabia até chegar na terra do canguru) é que por aqui também dá pra curtir uma temporada na neve. Existem diversos ski resorts espalhados pelos estados de Nova Gales do Sul (New South Wales) e Victoria, e como estou com a minha base montada em Melbourne, fui conferir o resort de Mount Buller.

Ski Resort na Austrália

Mount Buller é uma cidadezinha no condado de Mansfield, e fica a um pouco mais de 200 km de Melbourne. Para chegar até lá de carro saindo de Melbourne é muito fácil, ainda mais se você tiver acesso ao Google Maps.

Se você não tiver roupa própria e equipamento para fazer ski ou snowboarding, não se preocupe. No centro de Mansfield existem algumas lojas onde você encontra com facilidade tudo para alugar, inclusive as correntes (chamadas de chains) para colocar em volta do pneu do carro que são obrigatórias para subir o Mt Buller. O valor do aluguel das correntes é de AUD$25. Eu como não sei esquiar, e muito menos fazer snowboarding, aluguei uma pranchinha, tipo um “skibunda”, (chamada de toboggan) por AUD$13.

"Ski bunda" na neve - Austrália

Chegando em Mt Buller é preciso pagar AUD$45 por pessoa para entrar no resort, e nesse valor já está incluso o ônibus que faz o transporte entre a vila e o estacionamento (que também está incluso). Eu e meu namorado decidimos passar a noite anterior em Mansfield (dormimos no carro) para chegar bem cedo em Mt Buller. Chegamos lá 7:30 da manhã e descobrimos que antes das 8 você só paga metade do valor. Dentro do resort tem diversos tipos de acomodação, restaurantes, cafés, lojas para alugar equipamento, e além das pistas, também tem um espaço para aulas (pagas) de ski e snowboard.

Pra quem não dirige ou não está afim de ir de carro, existe a possibilidade de ir passar o dia em Mt Buller com um tour saindo de Melbourne. O tour sai da Federation Square, às 6:45 da manhã e retorna ás 20:30. No caminho eles fazem uma parada em Mansfield para aluguel de equipamento. O valor do tour por pessoa é de AUD$157 (criança paga meia), com o valor da entrada do resort incluso no preço.

Neve em Victoria na Austrália

Ski na neve em Victoria na Austrália

Mount Buller Resort

Mount Buller Snow Tour

 

 

Veja mais:

Ikon Pass dá acesso à diversos destinos de neve em uma única viagem

Dicas de Seguro Saúde Internacional para turistas e estudantes