Um dia de ski em Mount Buller, Victoria

A Austrália é um destino muito procurado entre os brasileiros, principalmente por causa das praias lindas e os animais exóticos, mas o que muita gente não sabe (eu também não sabia até chegar na terra do canguru) é que por aqui também dá pra curtir uma temporada na neve

Existem diversos ski resorts espalhados pelos estados de Nova Gales do Sul (New South Wales) e Victoria, e como estou com a minha base montada em Melbourne, fui conferir o resort de Mount Buller.


Contrate seu seguro viagem com desconto!
Ganhe 10% off com o cupom DICASDEVIAGEM5 + pagamento em boleto.
Clique aqui e aproveite!


Ski Resort na Austrália

Mount Buller é uma cidadezinha no condado de Mansfield, e fica a um pouco mais de 200 km de Melbourne. Para chegar até lá de carro saindo de Melbourne é muito fácil, ainda mais se você tiver acesso ao Google Maps.

Se você não tiver roupa própria e equipamento para fazer ski ou snowboarding, não se preocupe. No centro de Mansfield existem algumas lojas onde você encontra com facilidade tudo para alugar, inclusive as correntes (chamadas de chains) para colocar em volta do pneu do carro que são obrigatórias para subir o Mt Buller.

"Ski bunda" na neve - Austrália

O valor do aluguel das correntes é de AUD$25. Eu como não sei esquiar, e muito menos fazer snowboarding, aluguei uma pranchinha, tipo um “skibunda”, (chamada de toboggan) por AUD$13.

Chegando em Mt Buller é preciso pagar AUD$45 por pessoa para entrar no resort, e nesse valor já está incluso o ônibus que faz o transporte entre a vila e o estacionamento (que também está incluso). Eu e meu namorado decidimos passar a noite anterior em Mansfield (dormimos no carro) para chegar bem cedo em Mt Buller.

Mount Buller Resort

Neve em Victoria na Austrália

Chegamos lá 7:30 da manhã e descobrimos que antes das 8 você só paga metade do valor. Dentro do resort tem diversos tipos de acomodação, restaurantes, cafés, lojas para alugar equipamento, e além das pistas, também tem um espaço para aulas (pagas) de ski e snowboard.

Mount Buller Snow Tour

Ski em Victoria

Pra quem não dirige ou não está afim de ir de carro, existe a possibilidade de ir passar o dia em Mt Buller com um tour saindo de Melbourne. O tour sai da Federation Square, às 6:45 da manhã e retorna ás 20:30. No caminho eles fazem uma parada em Mansfield para aluguel de equipamento. O valor do tour por pessoa é de AUD$157 (criança paga meia), com o valor da entrada do resort incluso no preço.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Austrália

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a Austrália, uma dica super importante para todos que estão planejando a próxima viagem é não se esquecer de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem para evitar problemas no exterior.

Muita gente não sabe é que ele é super barato e pode te ajudar a evitar muitos problemas durante a viagem. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional contando tudo o que você precisa saber sobre o assunto, qual o melhor empresa de seguro viagem e dicas para fazer um ótimo seguro para seu perfil, por um preço incrível e ainda por cima economizando muito.

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada por toda Austrália

Você também está cansado de só conseguir usar o seu celular em pontos que encontra Wi-Fi liberado durante a viagem? E ter que pagar por dia para poder usar um GPS no carro alugado na viagem?

A gente também não aguentava mais, ainda mais porque queríamos postar em tempo real fotos de nossa viagem nas redes sociais. Além disso, o Google é um grande aliado para encontrar o que precisamos durante as férias, como informações e lugares, e não dá para usá-lo só onde tem Wi-Fi.

Então descobrimos uma das melhores soluções para acabar com este problema, que você não vai mais precisar gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: a America Chip.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar nos Estados Unidos om Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil.

Chegando na Austrália, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

Leia mais: