Está pensando em viajar para o Japão? Então se liga nessas 4 dicas pra quem quer experimentar essa viagem incrível e esse país impressionante!

1) Planeje com antecedência

A primeira e principal dica pra quem quer viajar pro Japão (e pra qualquer outro lugar), principalmente por ser um destino tão distante e diferente, é planejar com antecedência. Pra mim, planejar a viagem pode ser tão prazeroso quanto a própria viagem, a expectativa gerada em conhecer cada cantinho do roteiro é bom demais!

Confesso que não participei ativamente no planejamento dessa viagem. Por ser uma viagem em grupo, é natural que alguém fique à frente do roteiro, e quem fez isso dessa vez foi o meu primo Henrique, um expert em planejamento de viagens (confere lá as fotos lindas dele no instagram @henriquefs).

Ele usou o aplicativo Trello pra organizar toda a viagem: gastos, reservas de hotel, roteiro dia a dia, etc. E o legal desse aplicativo é que ele pode ser usado por todos do grupo, cada um pode fazer a sua contribuição no roteiro e consultar qualquer coisa que o administrador tenha incluído a qualquer momento.

Compramos a passagem com quase um ano de antecedência, então foi possível planejar com bastante calma. Isso ajuda a reduzir os custos da viagem também, porque pudemos, por exemplo, pesquisar, reservar e pagar os hotéis bastante tempo antes.

Planejar com calma um roteiro entre as cidades que pretende visitar também é primordial pra não deixar nenhuma atração imperdível de fora.

trello

2) Compre o JR Rail Pass

Outra dica extremamente útil pra quem quer viajar para o Japão e pretende se deslocar entre várias cidades nesse período é comprar o JR Rail Pass. Ele é um ticket de trem, disponível apenas para turistas e que você pode utilizar em praticamente todo o país nas rotas que a empresa JR atua.

Você pode comprar pela internet em alguma agência de viagem credenciada e recebe o voucher em casa, depois é só trocar esse voucher no balcão JR na estação de trem e com isso você recebe uma credencial pra mostrar no guichê da estação.

Veja mais informações no site do JR Rail Pass – http://japanrailpass.net/en/japan rail pass

Com o JR Rail Pass você terá acesso ao Shinkansen, um dos famosos trens-balas que ligam a maioria das grandes cidades japonesas. Utilizar o Shinkansen é o máximo: trens extremamente rápidos e seguros. Mesmo na classe econômica são muito confortáveis e limpos. Era o momento de descansar e recarregar as nossas energias (e as baterias dos celulares) até chegar ao próximo destino.

O JR Rail Pass não é barato, e isso pode fazer você se questionar se realmente compensa. No nosso caso, em que ficamos hospedados em 5 cidades diferentes e fizemos vários bate-volta em outras cidades pra passeios de um dia, foi bem vantajoso pois ficaria bem mais caro comprar os tickets separadamente.

3) Alugue um modem portátil de internet

Nem preciso comentar o quanto é importante e necessário se manter conectado à internet o tempo todo quando se viaja pra um país como o Japão, não é mesmo? Não dá pra depender do wi-fi disponível nas ruas e em algumas lojas.

Fiz um passeios de barco, numa ilha, dentro do trem, e em todo o lugar a conexão era ótima. Conseguimos essa maravilha de ter internet durante a viagem toda alugando um modem portátil que não saiu da minha mochila. Reservamos aqui no Brasil pela Global Advanced e retiramos no aeroporto de Tóquio assim que chegamos.

O custo para 20 dias de internet sem limite de uso foi de 13.000 yens com velocidade de 75 mbps. Como estávamos em grupo e todos usaram o wi-fi, achamos que compensou muito. A devolução do modem pode ser feita em qualquer caixa de correio, mas optamos por devolver no aeroporto mesmo, assim aproveitamos a internet até o último minuto.

Ter internet disponível 24 horas por dia e em todo lugar, nos ajudou na locomoção (Google maps…), na comunicação (aplicativos de tradução) e na diversão! Difícil é voltar pro 3/4G do Brasil!

4) Utilize o serviço de despachar a sua bagagem entre as cidades

Parece um sonho, mas é verdade! No Japão é possível despachar a sua bagagem de uma cidade para outra no hotel mesmo (como o nosso sedex) e não precisar se preocupar com elas ou ficar arrastando mala na rua, estações de trem ou metrô. E o melhor: de forma segura!

A maioria dos hotéis disponibiliza esse serviço e é muito prático: você só precisa procurar pela logo abaixo na recepção do seu hotel e deixar as malas.

bagagem segura japao
Eles preenchem um voucher com o endereço do hotel de destino e prontinho! Basta aguardar as malas, sem medo de extravios ou qualquer outro inconveniente como furtos ou arrombamentos! E esse serviço tem um bom preço se avaliarmos o benefício: nós pagamos algo em torno de R$ 40,00 por cada mala grande.

Você só precisa de uma mochila pequena pra levar uma mudinha de roupa e sua necessaire, pois as malas geralmente demoram 24 horas pra chegar no destino, e pode ser que você chegue antes delas. Ah, e você pode utilizar esse serviço também para despachar as malas para o aeroporto, caso necessite. Não é o máximo?

Espero que essas dicas tenham sido úteis pra você e em breve eu volto com mais posts sobre o Japão para te inspirar a conhecer esse país fantástico! Enquanto isso, se quiser falar comigo, perguntar qualquer coisa sobre a minha viagem ou compartilhar dicas sobre a sua viagem ao Japão, é só deixar nos comentários 😉

Agora encontre hotéis em Promoção no Japão com toda comodidade AQUI no Booking.com 

Booking.com

Por que vale contratar um seguro viagem para o Japão?

Você não quer arriscar qualquer contratempo que possa estragar todo o planejamento de uma viagem! Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem. De qualquer modo, o ideal em um Seguro Viagem é DIMINUIR RISCOS que podem acontecer em uma viagem. Os “extras” você pode escolher de acordo com a oferta da seguradora: que pode cobrir até extravios de bagagem, furtos e roubos e até mesmo a viagem de uma família em caso de emergência.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores! É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada no Japão

Você também está cansado de só conseguir usar o seu celular em pontos que encontra Wi-Fi liberado durante a viagem? E ter que pagar por dia para poder usar um GPS no carro alugado na viagem?

A gente também não aguentava mais, ainda mais porque queríamos postar em tempo real fotos de nossa viagem nas redes sociais. Além disso, o Google é um grande aliado para encontrar o que precisamos durante as férias, como informações e lugares, e não dá para usá-lo só onde tem Wi-Fi.

Então descobrimos uma das melhores soluções para acabar com este problema, que você não vai mais precisar gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: AmericaChip.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar no Japão com Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil.

Chegando no Japão, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

Leia Mais