Depois de dias inesquecíveis vividos no pequeno povoado Bototito, resolvi ir em busca de uma onda secreta no Equador, alguns locais haviam me falado dessa onda, mas nenhum tinha ido em  procura desta praia. Então não pensei duas vezes, fiz a localização pelo meu gps e pelo mapa que havia pego no aeroporto de Guayaquil, e fui em direção dessa tão sonhada onda.

Leia Mais:

Um povoado chamado Bototito no Equador

Montañitas ou Olon? Qual praia escolher no Equador

Parque das Iguanas e Escadaria de Las Peñas em Guayaquil – Equador

Em busca de um secret spot no equador

De tuk tuk em busca de um secret spot no equador

O primeiro ônibus me levou até uma praia chamada Puerto Rico, uma hora e meia de viagem, depois peguei outro ônibus até a rodoviária de Puerto Lopes, mais uma hora e lá peguei uma moto Taxi, que é conhecida como Tuk Tuk. A Moto Taxi era proibida para levar até onde eu queria, depois do Parque de Machalilla, se a polícia vê alguma circulando apreende na hora e o custo para liberar é de U$ 500.  Depois de muito papo e oferecer U$ 15 para me levar, ele topou, então fui rumo a estrada que me levaria ao secret.

Em busca de um secret spot no equador

Onde Fica:

A praia é localizada a 29 km de Puerto Lopes e fica entre Machalilla e Puerto Cayo, o Tuk Tuk me levou até 1 km desta praia, me deixou em uma estrada no meio do nada, tive que dar uma boa caminhada, com mochila e prancha, tudo com o objetivo e o espírito da descoberta de uma onda secreta.

Em busca de um secret spot no equador

O  lugar era lindo, água verde cristalina, pequenas ondas com uma formação regular quebrando perto da beira, a praia tem grande potencial de ondas, lá existe uma pequena armação de madeira usada por algum pescador que ficou acampado, deixei minhas coisa ali mesmo e fui pra água.

Surfar naquela praia completamente sozinho, me deixou um pouco nostálgico, pensei um pouco sobre a vida, muitas coisas passaram pela minha cabeça.

Em busca de um secret spot no equador

Em busca de um secret spot no equador

A energia desta praia me contagiou completamente, acho que foi por eu estar sozinho, vivi um dia inesquecível, um sonho!