Um guia completo para planejar sua viagem a Escócia. Anote as dicas e aproveite muito!

Escócia… Um país mágico, cheio de mitos e lendas, tradições milenares, lindas paisagens, histórias medievais e milhares de castelos que são apenas alguns dos maravilhosos exemplos do que te aguardam ao visitá-lo.

As atrações escocesas se multiplicam em tours históricos, culturais, gastronômicos, cinematográficos e muito mais! Aos aventureiros, o país dispõe de belíssimas paisagens entre rios, lagos, montanhas, precipícios e praias ideais para a prática de esportes. E aos viajantes sedentos de curiosidade, as vilas e cidades estão enriquecidas pela cultura e história do país em diferentes pontos e lugares.

Se você se encaixa em uma das opções acima, ou em todas elas, veja abaixo todas as dicas sobre como aproveitar melhor sua viagem ao país das fantasias:

O que fazer na Escócia

A capital Edimburgo é uma das principais cidades turísticas da Escócia. Sede de grandes eventos culturais como teatro, balé e música, e de vários festivais, como o Festival Internacional do Livro e o Festival de Jazz. Além de museus, igrejas, mercados e lojas indispensáveis a qualquer turista.

Outros pontos indispensáveis em sua viagem à Escócia é a cidade cultural de Glasgow, o Viaduto Glenfinnan conhecido por sua bela paisagem nas viagens de trem, o misterioso Lago Ness com mais de 200 metros de profundidade e, claro, as terras altas – Highlands – que reúnem montanhas e lagos grandiosos em uma paisagem pitoresca única.

O território escocês também conta com mais de três mil castelos que incluem museus, hotéis e até mesmo alguns imóveis à venda. Há tanta diversidade de castelos que alguns se sobressaem mais do que outros, como o Castelo de Eilean Donan, o Castelo de Edimburgo, o Castelo de Stirling e o Castelo de Inverness, assim como muitos outros.

E claro, quem visita o país precisa conhecer ao menos uma de suas mais de 750 ilhas. Uma das mais famosas e de lindas paisagens é a Ilha de Skye, cercada de lendas folclóricas e músicas tradicionais. Além dela, há também as ilhas Orkney, Lewis, Iona, Barra, Mull e Harris que valem a visita! 😀

Leia todas nossas dicas:

Reserve com antecedência todos os ingressos e passeios para Escócia e evite filas com o GetYourGuide

Onde ficar em Escócia – Nossas indicações de hotéis

Existe uma vasta rede hoteleira na Escócia que vão desde pousadas aconchegantes e familiares até hotéis modernos ou mesmo magníficos castelos.

Os meses de temperaturas mais amenas vão de junho a agosto, quando as cidades e vilarejos comemoram grandes eventos e festivais de verão. Já aqueles que preferem o frio escocês podem aproveitar melhor a viagem durante os meses de abril, maio, setembro e outubro.

Leia todas nossas dicas:

Encontre as melhores hospedagens na Escócia no Booking.com ou Hoteis.com

SCHLOSS Roxburghe Hotel
Clique na foto e faça sua reserva no SCHLOSS Roxburghe Hotel
Kinnettles Hotel
Faça sua reserva no Kinnettles Hotel ao clicar na foto
Glenapp Castle
Já imaginou ficar hospedado num castelo como esse? No Glenapp Castle é possível! Clique na foto para saber mais detalhes

Chip de internet na Escócia

Está cada vez mais fácil e barato ter internet ilimitada durante toda a viagem na Escocia. Hoje em dia você pode comprar online um chip internacional de celular enquanto ainda estiver aqui no Brasil. Nós sempre usamos e adoramos!

Você recebe o sim card em seu endereço e depois é só inserir no celular para já chegar ao destino com a internet 4G ilimitada funcionando.

Leia também mais dicas sobre chip:

Quer ter internet ilimitada durante toda a viagem?
Compare os preços e compre seu chip de viagem internacional antecipadamente na
America Chip.

edimburgo na escócia
Edimburgo

Seguro viagem para Escócia

Contratar um seguro viagem para a Escócia é indispensável. Para se divertir e aproveitar o melhor das atrações do país sem se preocupar, o melhor a fazer é contratar um seguro viagem com boa cobertura médico-hospitalar. Assim você fica tranquilo para curtir o destino

Leia tudo sobre seguro viagem:

Faça sua cotação de seguro viagem na Seguros Promo e garanta 5% de desconto com nosso cupom DICASDEVIAGEM5

Viaduto Glenfinnan na escócia
Viagem de trem pelo Viaduto Glenfinnan

Aluguel de carro na Escócia

Àqueles que desejam conhecer e aproveitar ainda mais a Escócia, alugar um carro é uma ótima ideia. Há incríveis rodovias e estradas, como a A83, que cortam o país e apresentam aos viajantes paisagens de tirar o fôlego. Além de otimizar muito seu tempo, você consegue aproveitar mais sem depender de transportes públicos ou guias turísticos, podendo montar seu próprio roteiro de viagem.

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

Ainda não alugou o carro para sua viagem?
Garanta o melhor preço, sem IOF, e pague em até 12x sem juros na RentCars.

Rodovia Rest And Be Thankful, também conhecida como A83

Passagens aéreas para Escócia

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para Escócia, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo.

É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

ilha de skye na escócia
Ilha Skye

Leia todas as nossas dicas e posts do Reino Unido