Uma das principais atrações da capital francesa e destino queridinho dos brasileiros na cidade, a Disney de Paris pode ser facilmente acessada por transporte público. Veja aqui nossas dicas sobre os parques da Disney na França, que completa 25 anos esse ano!

Como chegar

A 32 Km de Paris, para ir até a Eurodisney a dica é simples: basta tomar o RER A (o vermelho) na direção Marne la Vallée-Chessy até a estação final! É super simples e há uma orelha do Mickey no painel indicando, além de obviamente sempre ter crianças #SigaAsOrelhas

o que voce precisa saber para ir para a eurodisney Por Barbara Tigre

Como chegar por transporte publico na EuroDisney

É possível também pegar um ônibus direto dos Aeroportos Charles de Gaulle e Orly, com saídas diárias e duração de aproximadamente 35 minutos. As “navettes” também levam aos hotéis da Disney e pode ser pratico para quem vai exclusivamente aos parques. Você pode ter maiores informações aqui.

Horários e Ingressos de entrada

O Parc Disneyland está aberto de 10h às 22h30 e o Parc Walt Disney Studios está aberto de 10h às 18h. Esse é o horário atual de funcionamento, caso você viaje em outras estações do ano a dica é consultar o site da Eurodisney para evitar confusões, veja aqui.

o que voce precisa saber para ir para a eurodisney Por Barbara Tigre

Entrada da Eurodisney – Foto TripAdvisor

Existem diversos tipos de ingressos de entrada aos parques, e é necessário verificar bem as restrições de cada bilhete, sendo os principais:

  • 1 Dia e 1 parque, durante a semana, por 42 euros
  • 1 Dia e 1 parque, inclusive nos fim de semana mas com restrições, por 56 euros
  • 1 Dia e 1 parque, sem restrições, por 66 euros
  • 1 Dia e 2 parques, durante a semana, por 57 euros
  • 1 Dia e 2 parques, inclusive nos fim de semana mas com restrições, por 71 euros
  • 1 Dia e 2 parques, sem restrições por 81 euros

Há ainda outros tipos de fórmula de ingressos, com mais de um dia de visita por exemplo, e também com possibilidade de já incluir o transporte em ônibus (navette) desde o centro de Paris, e também “Passaportes Anuais” para quem mora ou ao menos visita com frequência a cidade.

O que visitar

A Eurodisney é uma espécie de mini-Disney: diferente do gigantesco complexo de Orlando, há apenas dois parques na França – o Parc Disneyland e o Parc Walt Disney Studios. Em geral, diz-se que o Parc Disneyland é o parque tradicional, com uma versão própria do Castelo da Bela Adormecida e mais atrações para crianças, e o Walt Disney Studios é mais para os adolescentes e os adultos, com mais atrações “radicais”.

Para facilitar seu deslocamento nos parques, há um app da Eurodisney na Apple Store, não deixe de conferir 😉

o que voce precisa saber para ir para a eurodisney Por Barbara Tigre

Castelo da Bela Adormecida

Quais as principais atrações de cada parque:

Parc Disneyland:

O Castelo da Bela Adormecida: a imagem da Disney de Paris. O castelo é relativamente pequeno se comparado ao Walt Disney World de Orlando, mas ele lindo. Para as crianças é literalmente um sonho!

Alice’s Curious Labyrinth: uma das atrações clássicas da área Fantasyland, não perca a chance de chegar até o castelo da Rainha de Copas 😉

Big Thunder Mountain: a montanha russa já dá uma boa animadinha e vale a visita !

Indiana Jones et le temple du Péril: um dos meus preferidos da Disney de Paris, o cenário é super bem feito e prepara para a Space Mountain!!

It’s a small world: embora seja feito principalmente para crianças, é muito lindo e emocionante de ver “bonecos” reproduzindo nacionalidades de todo o mundo cantando “É um mundo pequenino”. Imperdível !

Mad Hatter’s tea cup: Essa é para os fãs das xícaras!! – Star Wars Hyper Spacemountain: a Space Mountain ganhou uma repaginada e agora seu cenário apresenta uma grande aventura do clássico cinematográfico !

Peter’s Pan flight:  também considerada atração imperdível, não deixe de “voar” por Londres e pelo mundo mágico do Peter Pan. Desde o quarto da Wendy até a Terra do Nunca!!

Phantom manor: uma casa do Terror que pode assustar os mais pequenos, mas que é sempre garantia de diversão!

Star Wars: path of the Jedi: entre as várias atrações da Disney criadas sob o tema de Star Wars, o caminho de Jedi revive as cenas mais conhecidas da saga!

Além dessas atrações e outras, o Parc Disneyland tem sempre “parades”, quando os principais personagens da série desfilam em carros alegóricos, para quem vai com crianças é definitivamente o momento alto do dia!

o que voce precisa saber para ir para a eurodisney Por Barbara Tigre

Pluto <3

o que voce precisa saber para ir para a eurodisney Por Barbara Tigre

Parc Walt Disney Studios:

Armageddon: para quem tem curiosidade de saber como funcionam os efeitos especiais no cinema, essa é uma excelente oportunidade

Crush’s Coaster: já deve ter dado para perceber que eu sou fã de montanha-russa, então recomendo todas, essa em particular, é muito divertida!!

Ratatouille: para visitar a cozinha mais famosa da Disney é bom ir preparado – sempre tem muita fila!!!

Rock n’ Roller Coaster avec Aerosmith: a atração mais famosa do Walt Disney Studios de Paris, imagina que irado uma montanha russa com trilha sonora!!

The Twilight Zone Tower of Terror: esse é um dos meus favoritos.. o famoso elevador que cai!! Altamente recomendado para quem não tem problemas cardíacos ! kkkk

Uma das atrações do Walt Disney Studio é a Car Parade, para os meninos é sempre algo a se fazer 😉

o que voce precisa saber para ir para a eurodisney Por Barbara Tigre

Além disso, você pode dar a “sorte”de esbarrar nos personagens pelos parques…ou ir numa caça atras deles 🙂 E aí, quais atrações você vai encarar?

Gostou das dicas da Eurodisney? Conta pra gente.

 

Veja hotéis em promoção esta semana na Eurodisney


Booking.com

Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Europa?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.

 

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada na Eurodisney e por toda a Europa

Você também está cansado de só conseguir usar o seu celular em pontos que encontra Wi-Fi liberado durante a viagem? E ter que pagar por dia para poder usar um GPS no carro alugado na viagem?

A gente também não aguentava mais, ainda mais porque queríamos postar em tempo real fotos de nossa viagem nas redes sociais. Além disso, o Google é um grande aliado para encontrar o que precisamos durante as férias, como informações e lugares, e não dá para usá-lo só onde tem Wi-Fi. Então descobrimos uma das melhores soluções para acabar com este problema, que você não vai mais precisar gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores:a EasySim4You.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar na França com Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil. O melhor de tudo? É super barato conseguir este chip: os preços começam em U$ 35!

Chegando na França, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar da Europa. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

Veja mais:

Onde se Hospedar em Paris: o guia completo bairro a bairro

Os documentos que você PRECISA levar em uma viagem para a Europa

Qual o melhor seguro viagem para Europa?

O que fazer em Orlando além da Disney

Guia dos parques Disney; Magic Kingdom