Se eu pudesse recomendar apenas um passeio para fazer em Cairns, com certeza seria o Barefoot Tour. Reservei o meu lugar no passeio na noite anterior e no dia seguinte às 7:30 da manhã o guia me buscou no hostel  em que eu estava hospedada. Assim que o guia saiu da van, conferiu meu nome na lista e me deu um abraço que parecia que éramos amigos de infância.

o que fazer em tablelands na australia

Austrália Barefoot tour

Leia Mais:

O fantástico Réveillon em Sydney – Austrália

Moreton Island – Austrália

Descobrindo a neve na Austrália

No caminho para a primeira parada, o guia se apresentou com as seguintes informações: “Meu nome é Brett, sou australiano e dobro o papel higiênico na hora de jogar no vaso“. Ninguém esperava que ele fosse falar isso. Todo mundo caiu na risada e se apresentou da mesma forma (porém alguns assumiram que amassam o papel…)!

o que fazer em tablelands na australia

Austrália Barefoot tour

Josephine Falls

Fizemos uma paradinha rápida em uma padaria para quem quisesse comprar alguma comida para levar. Seguimos viagem e chegamos no primeiro destino, as Josephine Falls. Essa cachoeira tem um tobogã natural, e fica no meio de uma floresta.

o que fazer em tablelands na australia

Barefoot Josephine Falls

Antes de voltarmos para a van, o guia preparou um lanchinho com frutas, muffins, biscoito, café, chá e chocolate quente. Estava tudo uma delícia e todo mundo encheu a pança!

o que fazer em tablelands na australia

Barefoot Barefoot Josephine Falls

Millaa Millaa Falls

A segunda parada do dia foi em uma cachoeira chamada Millaa Millaa Falls. Além de linda e enorme, nessa cachoeira ainda dá pra ficar sentado nas pedras atrás da queda curtindo a natureza!

o que fazer em tablelands na australia

barefoot Millaa Millaa Falls

Dinner Falls

A terceira e última cachoeira do dia, chamada Dinner Falls, tem uma queda que é uma massagem natural. Só sentar e relaxar!

o que fazer em tablelands na australia

barefoot Dinner Falls

Lake Eacham

Antes de voltarmos para Cairns, o guia passou rapidinho em uma bottle shop (aqui na Austrália só é possível comprar bebidas alcoólicas nessas lojas) para quem quisesse comprar cerveja, e paramos em um lago chamado Lake Eacham. O lago é imenso e o visual é incrível! Tem vários peixes e tartarugas por lá. Em volta do lago tem umas plataformas com escada para entrar na água, mas pra quem gosta de saltar, é só se jogar!

o que fazer em tablelands na australia

barefoot lake eacham

o que fazer em tablelands na australia

Mirante Tablelands

Ficamos por ali um bom tempo e mais uma vez, o guia preparou um belo de um lanche pra gente com tudo que tem direito. Durante o tour inteiro o guia foi conversando com a gente, contando piada e cantando no maior alto astral. No final do tour ele ainda ofereceu de compartilhar a playlist dele com a gente. Para passar um dia com muito bom humor, boa música, visitando lugares lindos e com direito a lanches deliciosos, eu super indico esse tour.

Mais informações:

Reservas: [email protected]

Site: www.barefoottours.com.au

Duração: O tour dura praticamente o dia inteiro, voltei pro hostel depois das 7 da noite.

Preço: $85 Dólares Australianos (com os lanches incluídos no preço)