Se eu pudesse recomendar apenas um passeio para fazer em Cairns, com certeza seria o Barefoot Tour. Reservei o meu lugar no passeio na noite anterior e no dia seguinte às 7:30 da manhã o guia me buscou no hostel  em que eu estava hospedada. Assim que o guia saiu da van, conferiu meu nome na lista e me deu um abraço que parecia que éramos amigos de infância.


Não esqueça do seguro viagem!
Clique aqui e contrate o plano ideal para sua trip pelos melhores preços!


o que fazer em tablelands na australia
Austrália Barefoot tour

No caminho para a primeira parada, o guia se apresentou com as seguintes informações: “Meu nome é Brett, sou australiano e dobro o papel higiênico na hora de jogar no vaso“. Ninguém esperava que ele fosse falar isso. Todo mundo caiu na risada e se apresentou da mesma forma (porém alguns assumiram que amassam o papel…)!

o que fazer em tablelands na australia
Austrália Barefoot tour

Josephine Falls

Fizemos uma paradinha rápida em uma padaria para quem quisesse comprar alguma comida para levar. Seguimos viagem e chegamos no primeiro destino, as Josephine Falls. Essa cachoeira tem um tobogã natural, e fica no meio de uma floresta.

o que fazer em tablelands na australia
Barefoot Josephine Falls

Antes de voltarmos para a van, o guia preparou um lanchinho com frutas, muffins, biscoito, café, chá e chocolate quente. Estava tudo uma delícia e todo mundo encheu a pança!

o que fazer em tablelands na australia
Barefoot Barefoot Josephine Falls

Millaa Millaa Falls

A segunda parada do dia foi em uma cachoeira chamada Millaa Millaa Falls. Além de linda e enorme, nessa cachoeira ainda dá pra ficar sentado nas pedras atrás da queda curtindo a natureza!

o que fazer em tablelands na australia
Barefoot Millaa Millaa Falls

Dinner Falls

A terceira e última cachoeira do dia, chamada Dinner Falls, tem uma queda que é uma massagem natural. Só sentar e relaxar!

o que fazer em tablelands na australia
Barefoot Dinner Falls

Lake Eacham

Antes de voltarmos para Cairns, o guia passou rapidinho em uma bottle shop (aqui na Austrália só é possível comprar bebidas alcoólicas nessas lojas) para quem quisesse comprar cerveja, e paramos em um lago chamado Lake Eacham. O lago é imenso e o visual é incrível! Tem vários peixes e tartarugas por lá. Em volta do lago tem umas plataformas com escada para entrar na água, mas pra quem gosta de saltar, é só se jogar!

o que fazer em tablelands na australia
Barefoot lake eacham
o que fazer em tablelands na australia
Mirante Tablelands

Ficamos por ali um bom tempo e mais uma vez, o guia preparou um belo de um lanche pra gente com tudo que tem direito. Durante o tour inteiro o guia foi conversando com a gente, contando piada e cantando no maior alto astral. No final do tour ele ainda ofereceu de compartilhar a playlist dele com a gente. Para passar um dia com muito bom humor, boa música, visitando lugares lindos e com direito a lanches deliciosos, eu super indico esse tour.

Mais informações:

Reservas: [email protected]

Site: www.barefoottours.com.au

Duração: O tour dura praticamente o dia inteiro, voltei pro hostel depois das 7 da noite.

Preço: $85 Dólares Australianos (com os lanches incluídos no preço)

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Austrália

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a Austrália, uma dica super importante para todos que estão planejando a próxima viagem é não se esquecer de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem para evitar problemas no exterior.

Muita gente não sabe é que ele é super barato e pode te ajudar a evitar muitos problemas durante a viagem. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional contando tudo o que você precisa saber sobre o assunto, qual o melhor empresa de seguro viagem e dicas para fazer um ótimo seguro para seu perfil, por um preço incrível e ainda por cima economizando muito.

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada por toda Austrália

Você também está cansado de só conseguir usar o seu celular em pontos que encontra Wi-Fi liberado durante a viagem? E ter que pagar por dia para poder usar um GPS no carro alugado na viagem?

A gente também não aguentava mais, ainda mais porque queríamos postar em tempo real fotos de nossa viagem nas redes sociais. Além disso, o Google é um grande aliado para encontrar o que precisamos durante as férias, como informações e lugares, e não dá para usá-lo só onde tem Wi-Fi.

Então descobrimos uma das melhores soluções para acabar com este problema, que você não vai mais precisar gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: a America Chip.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar nos Estados Unidos om Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil.

Chegando na Austrália, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

Leia Mais