Quanto mais eu viajo, mais eu desejo liberdade. Pode parecer um tanto clichê quando se fala de viagens; sentir o vento no rosto, dar risada até doer, conhecer pessoas novas, entrar em um trem sem saber o destino, mudar de plano ou simplesmente não ter nenhum plano pra mudar – mas não é só dessa liberdade que eu me refiro.

dia internacional da mulher

As pessoas normalmente expressam seus desejos em datas como Natal, Ano Novo, aniversário… eu parei tudo que estava fazendo para escrever um pouco do meu sonho especialmente hoje e especialmente pra você, mulher.

dia internacional da mulher

Viagem de trem em Kerala no Sul da Índia

Quanto mais eu viajo, mais eu desejo que as mensagens que eu recebo diariamente não sejam pra falar como é complicado viajar pelo simples fato de ser uma mulher. Eu desejo liberdade, mas liberdade de que você possa andar por onde quiser, dar risada do que quiser, vestir o que quiser, ser linda da maneira que quiser, usar salto alto se quiser, ter cabelo branco se quiser, amar seu cabelo crespo se quiser, comer o que quiser, fazer cirurgia estética se quiser, usar maquiagem se quiser, trabalhar com o que quiser, dormir com quem quiser, viajar para onde quiser, casar se quiser, ter filhos na hora que quiser, ter a opinião que quiser e principalmente ser feliz, sempre que quiser.

Anseio liberdade de poder sair, não apenas para o mundo, mas sair da bolha de preconceitos e verdades onde vivemos. Liberdade para deixar de temer meu próprio medo; quero poder sentir medo sim, mas que seja medo de pular de um trampolim, medo de viajar de avião, medo de barata, medo de acordar alguém por não controlar o volume da risada, medo de não ter chocolate em casa ou de não conseguir parar de comer ele, se tiver.

dia internacional da mulher

Munnar, Kerala – Índia

dia internacional da mulher

Allepey Backwaters, Kerala – Índia

Desejo um dia livre pra você, mulher, que no fundo é exatamente como eu ou como aquela modelo da capa da revista: uma mulher cheia de poder que pode conquistar tudo o que deseja, pelo simples fato de ser uma mulher!

Feliz Dia Internacional da Mulher. 

Hoje é seu dia então bora animar e encontrar hotéis em Promoção no Booking



Booking.com

 

Porque fazer um Seguro Viagem Internacional? 

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.

 

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada em toda a Europa e Estados Unidos

Você também está cansado de só conseguir usar o seu celular em pontos que encontra Wi-Fi liberado durante a viagem? E ter que pagar por dia para poder usar um GPS no carro alugado na viagem?

A gente também não aguentava mais, ainda mais porque queríamos postar em tempo real fotos de nossa viagem nas redes sociais. Além disso, o Google é um grande aliado para encontrar o que precisamos durante as férias, como informações e lugares, e não dá para usá-lo só onde tem Wi-Fi. Então descobrimos uma das melhores soluções para acabar com este problema, que você não vai mais precisar gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: a EasySim4You.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar em Portugal com Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil. O melhor de tudo? É super barato conseguir este chip: os preços começam em U$ 35!

Chegando em Portugal, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar da Europa. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

 

Veja mais:

O que levar na mala de viagem para praia; Mulheres

Dicas de Seguro Saúde Internacional para turistas e estudantes

Tudo para enfrentar o medo de viajar sozinha!

Os documentos que você PRECISA levar em uma viagem para a Europa