Um guia completo para planejar sua viagem a Foz do Iguaçu. Anote as dicas e aproveite muito!

Foz do Iguaçu já foi considerada um dos melhores lugares turísticos do mundo e é o segundo destino mais turístico do Brasil. A razão disso pode-se dar as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza.

Ainda assim, há mais na cidade do que essa grandiosa queda d’água, como o Parque das Aves ou a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Ou ainda o Museu de Cera Dreamland, o Vale dos Dinossauros e o famoso Dreams Ice Bar, o maior bar de gelo do país.

São tantas atrações que fica difícil resumir. Por isso montamos este guia completo com todas as dicas que você precisa para montar seu roteiro de viagem. Gostou da ideia? Então é só rolar a tela:

O que fazer em Foz do Iguaçu

Alguns dos principais pontos turísticos da cidade são a Usina Hidrelétrica de Itaipu, o Parque das Aves e, claro, as Cataratas do Iguaçu. Um bom passeio é conhecer o Ecomuseu, tirar a foto oficial no Marco das Três Fronteiras e se aventurar pela Trilha do Poço Preto no Parque Nacional do Iguaçu.

Além disso, há também o Refúgio Biológico Bela Vista e o Parque Aquático Termal Lago de Itaipu que valem a visita. E se quiser conhecer lugares diferentes, a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab dá conta do recado.

Leia todas nossas dicas:

Reserve com antecedência todos os ingressos e passeios para evitar filas com o GetYourGuide

Transporte público em Foz do Iguaçu

O táxi e o uber são os meios de transporte mais usados em Foz do Iguaçu pelos turistas. Outra opção ainda é contratar uma agência de viagem para fazer os principais passeios em Foz do Iguaçu. Inclusive, em Foz do Iguaçu é possível contratar um guia turístico particular com carro para fazer todos os transfers.

Contudo, dá para usar o transporte público para ir aos principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu. Como ir às Cataratas do Iguaçu – em ambos os lados – ou para chegar no Paraguai. Mesmo o percurso para a Usina de Itaipu e o Marco das Três Fronteiras podem ser feitos de transporte público.

Uma forma fácil de fazer estes passeios é pegar os ônibus no Terminal de Transporte Urbano – Pedro Antonio de Nadai. São ônibus urbanos normais, sem luxo, que saem do Terminal para todos os destinos e passeios. Por essa razão, se estiver no meio do caminho, não vá até o Terminal, verifique o ponto mais perto de seu hotel.

Para ir até as Cataratas do lado argentino, pegue o ônibus na rua Rua Mem de Sá, do lado do terminal. O ônibus leva até o terminal na Argentina, onde há ônibus que levam para as Cataratas do Iguazú. Já para ir ao Paraguai, o ponto está de frente ao Terminal Urbano. Mas também dá para pegar ônibus no próprio terminal com destino ao Paraguai. Neste caso, escolha uma cidade perto da fronteira. 

E, lembre-se, para Argentina e Paraguai é preciso estar com documentos atualizados em mãos. Passaporte ou RG, e Carteira de Habilitação, caso pretenda entrar de carro. Na Argentina, principalmente, a migração é mais rígida do que no Paraguai, por isso vale muito a pena ficar bastante atento.

Por fim, destacamos que não vale muito a pena alugar carro em Foz do Iguaçu, porque o carro vai, provavelmente, ficar boa parte do tempo no estacionamento. É mais prático, cômodo e econômico ir de outras formas para os parques. Você evita dor de cabeça com o trânsito e aproveita melhor o passeio, sem preocupações.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

A cidade, que é um dos principais destinos turísticos brasileiros, pode ser visitada em qualquer época do ano. Porém é importante ressaltar que durante os meses de primavera/verão as cataratas ficam mais cheias.

Foz do Iguaçu tem muitos hotéis, pousadas e hostels para atender família e grupos de amigos que se aventuram pela cidade. Vale a pena reservar o quarto com antecedência para poder curtir a viagem com mais tranquilidade. Por isso montamos um guia completo com sugestões de ótimas hospedagens.

Leia todas nossas dicas:

Encontre as melhores hospedagens no Booking.com ou no Airbnb.com.

Nadai Confort Hotel e Spa
Faça sua reserva no Nadai Confort Hotel e Spa ao clicar na foto
Faça sua reserva no Apartamento confortável bem localizado ao clicar na foto

Seguro viagem nacional

Imprevistos acontecem! Se você não tem plano de saúde ou se a sua cobertura médico-hospitalar não atende esta região, contratar um seguro viagem nacional pode ser uma boa. É super barato – a partir de R$ 4 por dia – e com ele você viaja tranquilo, evitando gastos não planejados. SAIBA MAIS AQUI.

Aluguel de carro em Foz do Iguaçu

Alugar um carro em Foz do Iguaçu é uma ótima ideia. Além de otimizar muito seu tempo, você vai conseguir aproveitar mais sem ter que depender de transportes públicos.

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

Ainda não alugou o carro para sua viagem?
Garanta o melhor preço e pague em até 12x sem juros na RentCars.

Passagens aéreas para Foz do Iguaçu

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para Foz do Iguaçu, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo.

É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

parque das aves em foz do iguaçu
Parque das Aves

Leia todas as nossas dicas e posts do Paraná