Fraser Island na Austrália é extremamente selvagem e não oferece hotéis e restaurantes, um lugar preservado com áreas de acampamento, e pontos de piquenique. Existem regras a serem respeitadas com relação a preservação, aos animais, áreas de camping, e etc.

o que fazer em fraser na australia
por do sol em fraser australia

Eu considero este, talvez, o meu lugar preferido em todo o mundo, isso muito também devido ao modo em que você resolve visitá-la, aqui eu vou compartilhar com vocês a maneira mais divertida e a que mais recomendo das minhas três visitas que fiz!


#ParaNãoEsquecer: Já comprou seu seguro viagem?
Adquira seu plano com desconto usando o cupom DICASDEVIAGEM5 (5% off).
Clique aqui e aproveite!


o que fazer em fraser na australia
o que fazer em fraser na australia

Fraser Island é muito popular e destino certo de quase todo mochileiro que está viajando pela costa leste Australiana. Um pré requisito para os que optam por visitar a ilha sem a contratação de uma agência é ter um carro 4×4.

Sem um carro com tração nas quatro rodas você não pode se locomover pela ilha, mas as vezes recompensa financeiramente caso você já tenha o seu, assim você só precisaria pagar uma taxa de visitação e de balsa até a ilha, e também a sua comida enquanto estiver lá.

O que fazer?

Para ir à fraser, existem dois pontos populares de saída, Hervey Bay e Rainbow Beach. Eu recomendo o famoso Koala Backpackers que hoje virou Nomads Backpackers, eles são os organizadores desse Camping Tour em Fraser Island.

O passeio que eu recomendo e gostaria que todas as pessoas do mundo tivessem a oportunidade de experimentar! Principalmente aqueles com um espírito um pouco mais aventureiro!

Basicamente o passeio funciona da seguinte maneira, eles misturam você em um grupo que totalize 12 pessoas, normalmente mochileiros de passagem. São grupos de dois ou três, as vezes mais ou menos, claro, mas a ideia é colocar você num grupo com outros desconhecidos, na mesma situação que você, de diferentes partes do mundo.

o que fazer em fraser na australia
o que fazer em fraser na australia

Esse é o grupo com quem você passará por essa experiência de explorar a ilha durante os três dias. Você junto com o seu grupo vai eleger um motorista, e a empresa vai fornecer um mapa, material de acampamento, comida e uma LandRover 4×4 com capacidade para todos.

Não existe um guia e nem uma regra, ninguém da empresa viaja com você e isso torna a Aventura mais independente e divertida! E claro que muito mais propícia a perrengues e acidentes de percurso!

Você e seu grupo decidem os passos e os pontos a serem visitados, o lugar para armar acampamento e como vão dividir as tarefas se necessário.

o que fazer em fraser na australia
o que fazer em fraser na australia

As vezes acontece de grupos se unirem na hora do acampamento para uma festa ainda maior a céu aberto, e que céu! Para os amantes de fotografia, as estrelas são um balde cheio para quem gosta!

o que fazer em fraser na australia
ceu estrelado em fraser australia

Uma coisa importante a ser mencionada é que na ilha existem Dingos, que são cachorros selvagens que vão assustar você no seu campamento a noite, então nada de deixar comida solta ou louças sujas, você não quer um cachorro selvagem rasgando sua barraca na mordida para tentar pegar algo que esteja dentro como aconteceu com uma menina do meu grupo!

Outra coisa super importante é que no kit que a empresa oferece, vêm uma pá que é utilizada para necessidade naturais.

o que fazer em fraser na australia
camping australia

Acho que vale mencionar 3 pontos da ilha que não se pode deixar de visitar, o primeiro e mais famoso é o Lake Mackenzie: um lago de água pura e de beleza incrível.

O segundo é o Lake Wabbi: um lago de acesso mais difícil e com uma beleza diferente do primeiro. Tem uma cor verde e para chegar nele você vai precisar caminhar, se não me engano, cerca de 2km por dunas de areia. A recompensa é incrível. Muitos deixam de ir por preguiça, mas essa opção não deve existir! Leve bastante água, um tênis e proteção para o sol que o resto é maravilha.

o que fazer em fraser na australia
o que fazer em fraser na australia
o que fazer em fraser na australia
o que fazer em fraser na australia

O terceiro é o naufrágio Maheno, outra atração junto com a caminhada ao topo de Indian Head, onde você tem uma vista incrível da ilha.

o que fazer em fraser na australia
naufragio maheno
o que fazer em fraser na australia
naufragio maheno

Então encarne seu espírito aventureiro e se prepare para fazer amigos para a vida toda de diferentes partes do mundo numa experiência única!

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Austrália

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a Austrália, uma dica super importante para todos que estão planejando a próxima viagem é não se esquecer de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem para evitar problemas no exterior.

Muita gente não sabe é que ele é super barato e pode te ajudar a evitar muitos problemas durante a viagem. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional contando tudo o que você precisa saber sobre o assunto, qual o melhor empresa de seguro viagem e dicas para fazer um ótimo seguro para seu perfil, por um preço incrível e ainda por cima economizando muito.

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada por toda Austrália

Você também está cansado de só conseguir usar o seu celular em pontos que encontra Wi-Fi liberado durante a viagem? E ter que pagar por dia para poder usar um GPS no carro alugado na viagem?

A gente também não aguentava mais, ainda mais porque queríamos postar em tempo real fotos de nossa viagem nas redes sociais. Além disso, o Google é um grande aliado para encontrar o que precisamos durante as férias, como informações e lugares, e não dá para usá-lo só onde tem Wi-Fi.

Então descobrimos uma das melhores soluções para acabar com este problema, que você não vai mais precisar gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: a America Chip.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar nos Estados Unidos om Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil.

Chegando na Austrália, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

Leia Mais