Caye Caulker foi a última parada do mochilão de 7 semanas que fiz pela América Central, e a minha viagem não poderia ter terminado de uma forma melhor. De todos os lugares que visitei durante essa trip, Caye Caulker foi sem dúvida um dos que mais gostei. Essa ilha com casas coloridas em tom pastel tem uma vibe tão relax que não dá vontade de ir embora.

Tour em Caye Caulker

Como chegar em Caye Caulker:

De Belize City tem water taxi saindo todos os dias da marina para Caye Caulker por US$25 ida e volta.

https://www.belizewatertaxi.com

Onde se hospedar:

Yuma’s House Belize

Endereço: Playa Asuncion, Caye Caulker Village, Belize, Central America
Telefone: + 501 206 0019
Preço: Camas em quarto compartilhado a partir de US$15. Nesse hostel também tem quarto privado, para quem não curte dormitórios.

email: [email protected]         https://yumashousebelize.com

Obs: Em Caye Caulker tem opções de hospedagem para todos os gostos, por lá você encontra de tudo… hostel, pousada, e até resort.

Onde comer e beber:

Lazy Lizard

Esse bar fica localizado em um pier em uma parte da ilha chamada The Split (A Divisão – esse nome foi dado devido à passagem de um furacão que atingiu Caye Caulker em 1961 e separou a ilha em duas) e é o lugar perfeito para passar o dia relaxando na água, comendo e bebendo sem gastar uma fortuna.

Wish Willy Bar & Grill

Um dos restaurantes mais populares da ilha, com um menu de frutos do mar e churrasco (diferente do churrasco brasileiro, vale a pena experimentar o Jerk Chicken) de dar água na boca.

https://wish-willy.com

Tours:

Em Caye Caulker existem várias agências de turismo oferecendo tours de mergulho e snorkel, e na minha opinião fazer um tour de snorkel saindo de Caye Caulker deveria ser obrigatório!
Eu já fiz esse tipo de tour em vários lugares diferentes, mas esse que fiz em Belize foi o melhor que já fiz até hoje (e acho difícil algum outro superar). Passei praticamente o dia todo fora com um grupo muito legal, mergulhando em lugares maravilhosos e nadando com tartarugas, barracudas, tubarões lixa (tinham mais de 15), moréias, arraias e dois peixes-boi enormes!!!

Fiz o meu tour com uma agência chamada E-Z Boy Tours e super recomendo. Além do almoço incluído no tour ainda voltamos pra Caye Caulker bebendo Rum Punch feito pela simpática equipe do barco.

Tour em Caye Caulker

Mergulho em Caye Caulker

Mergulho em Caye Caulker em Belize

Mergulho em Caye Caulker em Belize

E-Z Boy Tours:

Endereço: Playa Asuncion, Caye Caulker, Belize, Central America

Telefone: 011-501-226-0349  / Cell: 011-501-610-2759

Email: [email protected]                  https://www.ezboytoursbelize.com

Visto para Belize:

Brasileiros são isentos de visto para permanência de até 90 dias.

Curiosidade:

Belize é o único país da América Central em que o inglês é a língua oficial.