A cidade de Cairns fica a cerca 1700 km de Brisbane e a 2500 km de Sydney. Considerada como a porta de entrada da Grande Barreira de Corais da Austrália, é um passeio ideal para um fim de semana. Confira neste guia o que fazer, onde ir e onde se hospedar durante a sua estadia neste pequeno paraíso.


Esteja prevenido com seguro viagem!
Ter um seguro na hora do aperto faz toda diferença.
Clique aqui e adquira o seu (use o cupom DICASDEVIAGEM5 para 5% off)


O que Fazer de Dia:

Praia de Cairns

Além de não ser das mais bonitas, é proibida para banho por conta dos crocodilos de água salgada, água-viva, e afins. Para compensar, tem uma piscina gigante bem em frente à praia. Vale a pena conferir (Não esqueça do protetor solar, Cairns é quente pra chuchu!)!

o que fazer em cairns na australia
Piscina pública de Cairns Austrália

o que fazer em cairns na australia

O que Fazer a Noite:

PJ O’Briens

Esse pub irlandês é um lugar bem legal para tomar uma cerveja e jogar conversa fora. A música não é tão alta, diferente dos outros bares da cidade.

The Woolshed

O bar mais badalado de Cairns. No andar de baixo funciona um restaurante, e no segundo andar a festa rola solta. Se você curte dançar em cima da mesa,  esse é “O” lugar!

Gilligan’s

Mesmo se você não estiver hospedado nesse hostel, é possível ir para a boate. No dia que eu fui paguei $10 Dólares Australianos para entrar. Dois andares com djs diferentes tocando música eletrônica no último volume até altas horas.

Obs: Se você estiver de chinelo, eles não deixam você ir para o segundo andar!

Onde Ficar:

Koala Beach Resort

Para os que não estão afim de agito, recomendo o Koala Beach Resort. Fiquei hospedada nele por 7 noites e adorei. A localização é ótima, e todos os quartos tem ar-condicionado. O hostel tem piscina, e o melhor, quase sempre vazia! O pessoal que trabalha lá é super gente boa também.

onde ficar em cairns na australia
Koala Beach Resort Cairns Austrália

Preço: Camas a partir de $26 Dólares Australianos em quarto compartilhado.

Gilligan’s Backpackers

Gilligans Hostel Cairns Austrália

Acho que esse é o hostel mais doido que eu já vi! Se você curte ficar hospedado em party hostel, o Gilligan’s é o lugar ideal! Além do hostel ser enorme (ouvi dizer que tem 700 camas), ainda tem piscina e uma boate de dois andares lá dentro!

Preço: Camas a partir de $25 Dólares Australianos em quarto compartilhado.

Onde Comer:

PJ O’Briens

Para fugir dos fast-food essa foi a opção que mais curti. Por $14 Dólares Australianos você come comida de verdade (diversas opções) e ainda tem direito a uma bebida. Eu comi a torta de carne com purê de batata e legumes, recomendo!

Alugar Carro:

A1 Car Rentals

Por a partir de $50 Dólares Australianos você consegue alugar um carro por 24hs, com o seguro já incluído no preço. Basta apresentar a carteira de motorista e deixar um depósito de $500 Dólares Australianos. O depósito é devolvido assim que você retorna o carro (contanto que o carro esteja inteiro!).

Transfer do Aeroporto:

Cairns shuttle bus

Por a partir de $15 Dólares Australianos (quanto mais pessoas reservam juntas, mas barato fica) é possível chegar no aeroporto sem stress! A van te busca no lugar que você estiver hospedado e te deixa direto no aeroporto.

Outras coisas para se fazer em Cairns:

  • Bungee Jump
  • Skydiving

Passeios saindo de Cairns:

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Austrália

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a Austrália, uma dica super importante para todos que estão planejando a próxima viagem é não se esquecer de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem para evitar problemas no exterior.

Muita gente não sabe é que ele é super barato e pode te ajudar a evitar muitos problemas durante a viagem. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional contando tudo o que você precisa saber sobre o assunto, qual o melhor empresa de seguro viagem e dicas para fazer um ótimo seguro para seu perfil, por um preço incrível e ainda por cima economizando muito.

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada por toda Austrália

Você também está cansado de só conseguir usar o seu celular em pontos que encontra Wi-Fi liberado durante a viagem? E ter que pagar por dia para poder usar um GPS no carro alugado na viagem?

A gente também não aguentava mais, ainda mais porque queríamos postar em tempo real fotos de nossa viagem nas redes sociais. Além disso, o Google é um grande aliado para encontrar o que precisamos durante as férias, como informações e lugares, e não dá para usá-lo só onde tem Wi-Fi.

Então descobrimos uma das melhores soluções para acabar com este problema, que você não vai mais precisar gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: America Chip.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar nos Estados Unidos om Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil.

Chegando na Austrália, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.