Onde ficar:

Koala Beach Resort

Para os que não estão afim de agito, recomendo o Koala Beach Resort. Fiquei hospedada nele por 7 noites e adorei. A localização é ótima, e todos os quartos tem ar-condicionado. O hostel tem piscina, e o melhor, quase sempre vazia! O pessoal que trabalha lá é super gente boa também.

onde ficar em cairns na australia

Koala Beach Resort Cairns Austrália

Preço: Camas a partir de $26 Dólares Australianos em quarto compartilhado.

Gilligan’s Backpackers

Gilligans Hostel Cairns Austrália

Acho que esse é o hostel mais doido que eu já vi! Se você curte ficar hospedado em party hostel, o Gilligan’s é o lugar ideal! Além do hostel ser enorme (ouvi dizer que tem 700 camas), ainda tem piscina e uma boate de dois andares lá dentro!

Preço: Camas a partir de $25 Dólares Australianos em quarto compartilhado.

Leia Mais:

Onde comer:

PJ O’Briens

Para fugir dos fast-food essa foi a opção que mais curti. Por $14 Dólares Australianos você come comida de verdade (diversas opções) e ainda tem direito a uma bebida. Eu comi a torta de carne com purê de batata e legumes, recomendo!

Onde alugar carro:

A1 Car Rentals

Por a partir de $50 Dólares Australianos você consegue alugar um carro por 24hs, com o seguro já incluído no preço. Basta apresentar a carteira de motorista e deixar um depósito de $500 Dólares Australianos. O depósito é devolvido assim que você retorna o carro (contanto que o carro esteja inteiro!).

O que fazer durante o dia:

Praia de Cairns

Além de não ser das mais bonitas, é proibida para banho por conta dos crocodilos de água salgada, água-viva, e afins. Para compensar, tem uma piscina gigante bem em frente à praia. Vale a pena conferir (Não esqueça do protetor solar, Cairns é quente pra chuchu!)!

o que fazer em cairns na australia

Piscina pública de Cairns Austrália

o que fazer em cairns na australia

O que fazer à noite:

PJ O’Briens

Esse pub irlandês é um lugar bem legal para tomar uma cerveja e jogar conversa fora. A música não é tão alta, diferente dos outros bares da cidade.

The Woolshed

O bar mais badalado de Cairns. No andar de baixo funciona um restaurante, e no segundo andar a festa rola solta. Se você curte dançar em cima da mesa,  esse é “O” lugar!

Gilligan’s

Mesmo se você não estiver hospedado nesse hostel, é possível ir para a boate. No dia que eu fui paguei $10 Dólares Australianos para entrar. Dois andares com djs diferentes tocando música eletrônica no último volume até altas horas.

Obs: Se você estiver de chinelo, eles não deixam você ir para o segundo andar!

Transfer aeroporto:

Cairns shuttle bus

Por a partir de $15 Dólares Australianos (quanto mais pessoas reservam juntas, mas barato fica) é possível chegar no aeroporto sem stress! A van te busca no lugar que você estiver hospedado e te deixa direto no aeroporto.

Outras coisas para se fazer em Cairns:

  • Bungee Jump
  • Skydiving

Passeios saindo de Cairns: