Para conhecer bem a capital da Turquia, é preciso ir além de apenas visitar os monumentos. Nossa dica é: contrate um guia em Istambul que vai te mostrar toda a história dessa cidade fantástica.  

Istambul é cheia de encantos e descobertas. Esta cidade mágica, que é o ponto de encontro do Oriente e do Ocidente tem atrações por todos os lados – e mais importante – tem muita história para contar.

Um pouco da história de Istambul….

A localização estratégica de Istambul atraiu muitos exércitos invasores ao longo dos séculos. Os gregos, romanos e venezianos se revezavam antes de os otomanos invadirem a cidade e decidiram ficar até hoje.

O fato da cidade ficar em dois continentes não é a única coisa que atrai tantos visitantes ao longo dos séculos. Era lá que terminava a lendária Rota da Seda que ligava a Ásia à Europa. Ao longo do tempo, muitos comerciantes que vinham da Ásia decidiram ficar em Istambul, e com isso, deram ainda mais diversidade cultural a cidade.

Toda essa história não é nem 1% de tudo o que Istambul guarda em suas mesquitas, atrações, ruas, comércios e restaurantes. Para conhecer bem a capital da Turquia, é preciso ir além de apenas visitar os monumentos.

Nossa dica é: contrate um guia em Istambul que fala português e que vai te mostrar toda a história dessa cidade fantástica.  

E ai você pode nos perguntar… mas eu não falo inglês – muito menos Turco! A gente sabe – e temos a melhor solução.

Guia Brasileiro em Istambul

A Gonca Kaya é turca de nascimento, mas é brasileira de coração! Ela nos guiou com tanto carinho pela cidade – que quando deixamos Istambul e fomos para a Capadócia sentimos até falta dela! Ela é uma pessoa encantadora, que alegra a viagem de um jeito espetacular. Ela é guia oficial da Turquia com mais de 20 anos de experiência.

Guia em Português em Istambul na Turquia @guiaturca

14 motivos do por que vale a pena contratar um guia em Istambul:

1) Facilidade com Idiomas

Além de Português, a Gonca fala alemão, inglês e espanhol fluente. Ela fala muito bem o português! Mas o que mais me impressionou é o conhecimento e carinho que ela tem pelo nosso Brasil. Ela já visitou o país e tem conhecimento inclusive de coisas cotidianas de nosso dia-a-dia. Além de acompanhar as notícias brasileiras. Ela não só é antenada em Istambul, mas no Brasil também – o que garante um papo ainda mais rico!

Guia em Istambul que fala Português

2) Você vai conhecer os melhores restaurantes de Istambul

Ter alguém local faz toda a diferença quando estiver procurando algo para comer. Principalmente, em uma cidade com um cenário gastronômico tão abundante. Com a guia brasileira em Istambul, você vai ter alguém que vai te apresentar os melhores restaurantes – doa mais refinados à comida de rua. Sem falar nos doces turcos! As experiências gastronômicas ficam ainda mais inesquecíveis. Além disso, percebemos que o dia acaba rendendo muito mais, já que não perdemos tempo tentando encontrar onde comer na cidade.

3) Ganhe tempo durante a viagem

Falando em tempo, ela ainda consegue comprar ingressos em filas exclusivas para Guias. Ou seja, você ganha tempo evitando longas filas nas principais atrações. Sem contar que você não vai perder tempo comprando ingressos, procurando o que fazer, etc.

4) Faça os passeios certos para o seu perfil

Cada um tem um jeito particular de viajar, não é mesmo? Tem gente que gosta de um dia-a-dia corrido e cheio de atividades, outros gostam mais de museus ou são ligados à gastronomia. A guia brasileira vai avaliar seus gostos, seu tempo na cidade, sua disposição para fazer turismo, além da facilidade de locomoção. Com isso, ela sugere passeios para o seu perfil, de acordo com o que você procura para a sua viagem.

5) Não deixe nenhum dos Pontos Turísticos de fora

Além de te mostrar os principais pontos para visitar na cidade, a guia em Istambul vai fazer você mergulhar na história turca. O melhor de tudo é que ela conta tudo de uma maneira super divertida, que encanta mesmo!

Conhecendo Istambul com Guia em Português

6) Compra de Ingressos sem preocupação

Como a gente já falou, a guia em Istambul vai vai providenciar a compra de todos os ingressos nos pontos turísticos para você.

7) Você vai conhecer a cidade do ponto de vista de um local

Pouca gente conhece Istambul tão bem quanto a Gonca. Passear com um local pela cidade faz toda a diferença. Ela vai te levar nos melhores lugares, com as melhores vistas, cenários para garantir fotos incríveis e etc …

Conhecendo pontos turísticos de Istambul na Turquia com Guia em Português.

Lugares fora do roteiro tradicional que só a @guiaturca conhece

8) Vai descobrir onde ver o pôr do Sol e os Melhores rooftops de Istambul

Depois de um dia batendo perna e conhecendo o melhor da cidade. A guia em Istambul nos levou para um lugar incrível para ver o pôr do sol. Sabe desses lugares que nunca iriamos descobrir se não tivéssemos com ela? Depois pergunta pra ela qual foi e ela te leva lá!

Fim de tarde em Istambul na Turquia

Fim de tarde em Istambul | Foto: Brian Baldrati

Pôr do sol em Istambul na Turquia

Pôr do sol em Istambul na Turquia

9) Vai ter dicas insider de Compras

Se você gosta de fazer compras – e em Istambul tem muita coisa que vale a pena – pede ajuda para a Gonca. Ela sabe os melhores lugares para fazer compras em Istambul – desde os mercados tradicionais, ao Grand Bazar e mercados das especiarias.

Mercado de especiarias em Istambul na Turquia

Mercado de especiarias

10) Não precisa se preocupar com Reservas

Se você precisa fazer alguma reserva, também pode contar com ela. A guia em Istambul faz por você as reservas em restaurantes, passeios de barco ou qualquer atividade que você queira fazer.

11) E ainda pode agilizar um Transfer do Aeroporto de Istambul

É sempre bom chegar em uma cidade ainda desconhecida e ter um transfer te esperando. A guia pode agilizar e organizar todo o transfer / deslocamento do Aeroporto para seu hotel sem você ter que se preocupar com isto.

12) Você vai aproveitar mais a viagem

Tirar o máximo de proveito de um destino não é exatamente conhecer tudo o que há naquele local. Lógico que em algumas cidades vale conhecer tudo. Porém, no fundo, o mais importante é fazer o passeio certo, e aproveitar ao máximo, dentro do seu perfil. De que adianta fazer horas de caminhada sofrida se alguém no grupo não está com disposição? O passeio será cansativo e a expectativa dificilmente será superada. Por isso, a guia turca vai fazer um roteiro pensado no seu perfil, para você aproveitar ao máximo a viagem.

Mesquita Azul em Istambul na Turquia que conhecemos com a Guia Turca

Mesquita Azul em Istambul

13) Você vai ganhar uma amiga Turca

Pode ter certeza de que você vai voltar de viagem com saudade dela e dos momentos em Istambul. Ela te recebe com muito carinho durante sua viagem e conta histórias inesquecíveis que vão ficar na memória.

Guia Brasileiro em Istambul na Turquia

14) Melhor Guia de Turismo da Turquia

Sem sombra de duvidas ela é uma das melhores Guias de Turismo que já conheci, poliglota, culta, bem humorada e divertida, que vai fazer o investimento valer a pena.

Além de Istambul ela também pode acompanhar por outras cidades e regiões da Turquia.

Saiba Mais:

Gonca Kaya
Email: [email protected]
Telefone / Whatsapp:  +90 532 416 49 81.
Facebook: https://www.facebook.com/Guiaturca-Gonca-Kaya-1984712515123389/
Instagram: @guiaturca

Mais dicas da Turquia

Onde ficar na Capadócia: Museum Hotel

Voo de balão na Capadócia

O que fazer em Bursa Turquia

Pamukkale: tudo sobre o castelo de algodāo, na Turquia