Taormina, também conhecida como Pérola do Mediterrâneo, é a cidade da Sicília que mais recebe turistas. Depois de passar dois dias por lá eu entendi o porque.

A cidade, que fica no alto de uma colina, é dona de uma das vistas mais lindas que já vi. Além do mar, dá pra ver também o imponente Vulcão Etna praticamente de qualquer ponto a cidade. Agora prepare o bolso, porque o preço das coisas em Taormina é proporcional à beleza da cidade!


Não vai esquecer do seguro viagem, hein?
Adquira os melhores planos com desconto usando o cupom DICASDEVIAGEM5 (5% off).
Clique aqui e aproveite!


 

Vista de Taormina na Itália

Atrações Turísticas:

Teatro Greco

Teatro Greco é o ponto turístico mais famoso de Taormina. O teatro fica de frente para o mar e para o vulcão, a vista é de tirar o fôlego! Para entrar é preciso pagar 8 Euros, e lá tem áudio guides disponíveis para aluguel por 4 Euros.

Praias

As praias são bem perto do centro, o acesso se dá através de um teleférico que custa 6 Euros ida e volta. Nas praias eles oferecem um passeio de barco pelos arredores da Isola Bella que na minha opinião é um pecado não fazer.

Passeio de barco pela Grotta Azzurra na Itália

O passeio dura mais ou menos 45 minutos e uma das paradas é na fantástica Grotta Azzurra. O preço varia de acordo com a temporada e com o número de pessoas no barco. Estive lá em maio e eles cobraram 20 Euros por pessoa (éramos 5 no barco).

Passeio de barco Isola Bella, Itália

Onde Comer:

Le Quattro Fontane – Restaurante e pizzaria

No Le Quattro Fontane eu comi uma das massas mais gostosas que comi na Itália, o prato típico da Sicília, chamado Penne Alla Norma (com berinjela, tomate, manjericão e ricota al forno). Os garçons são super atenciosos e o cardápio é de dar água na boca, inclusive com opções sem glúten.

  • Endereço: Piazza Duomo, 7
  • Telefone: 0942 23400.  Assim como a maior parte do comércio, esse restaurante não abre aos domingos.

O que Fazer à noite:

Daiquiri – Cocktail Bar & Wine Bar

Daiquiri é um dos bares mais descolados que já fui! Não tme mesa nem cadeira, apenas umas almofadas e umas mesinhas adaptadas em uma escadaria de frente para a praça mais movimentada da cidade. Vale a pena ir nem que seja para tomar um único cocktail.

  • Endereço: Piazza Duomo
  • Telefone: 320 785 7129

Daiquiri Cocktail Bar em Taormina

Comidas Típicas da Sicília:

  • Latte di Mandorla

Um leite de amêndoas beeeeeeeeem doce que é vendido em tudo quanto é canto por lá. Eu tive que me policiar para não tomar vinte litros por dia.

  • Granita

A granita é um tipo de frozen servido em um copinho e é preparado com água, açúcar e suco de fruta ou outro ingrediente (amêndoa, pistache, café ou cacau). No verão os sicilianos tomam Granita até no café da manhã.

  • Cannoli

Esses canudinhos recheados com creme de ricota, baunilha e outros recheios são tão famosos que até apareceram no filme O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão III.

  • Arancini

São bolinhos de arroz recheados e fritos (tem o formato parecido com o da coxinha). O recheio mais tradicional é o de ragu (molho de carne).

  • Vinho

Pra quem gosta de vinho, não deixe de provar o vinho feito com a uva Nero D’Avola, que é cultivada na região.

Vista do Vulcão Etna em Taormina

Onde Ficar:

Bed & Breakfast Villa Floresta

Fiquei hospedada nesse B&B e recomendo. A suíte tem um tamanho ótimo para duas pessoas e a localização do hotel é perfeita, o dono do hotel é super simpático e atencioso.

Hostel Taormina

  • Preço: Cama em quarto compartilhado a partir de €17.90
  • Endereço: Via Circonvallazione, 13, 98039 Taormina ME
  • Telefone: 349 102 6161
  • Site: https://www.hosteltaormina.com/

Gostou das nossas dicas? Pronto pra começar a viagem!

Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Itália?

Se você estava pensando em viajar para Itália sem um seguro viagem Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem para Itália, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.

Leia Mais