Taormina, também conhecida como Pérola do Mediterrâneo, é a cidade da Sicília que mais recebe turistas. Depois de passar dois dias por lá eu entendi o porque.
A cidade, que fica no alto de uma colina, é dona de uma das vistas mais lindas que já vi. Além do mar, dá pra ver também o imponente Vulcão Etna praticamente de qualquer ponto a cidade. Agora prepare o bolso, porque o preço das coisas em Taormina é proporcional à beleza da cidade!

Vista de Taormina na Itália

Vista do Vulcão Etna em Taormina

Onde se hospedar:

Bed & Breakfast Villa Floresta

Fiquei hospedada nesse B&B e recomendo. A suíte tem um tamanho ótimo para duas pessoas e a localização do hotel é perfeita, o dono do hotel é super simpático e atencioso.

Preço: 65 Euros a diária
Endereço: Via Damiano Rosso 1, 98039 Taormina ME
Telefone: 331 708 0115
Site: https://www.villafloresta.it

Hostel Taormina

Preço: Cama em quarto compartilhado a partir de €17.90
Endereço: Via Circonvallazione, 13, 98039 Taormina ME
Telefone: 349 102 6161
Site: https://www.hosteltaormina.com/

Onde comer:

Le Quattro Fontane – Restaurante e pizzaria

No Le Quattro Fontane eu comi uma das massas mais gostosas que comi na Itália, o prato típico da Sicília, chamado Penne Alla Norma (com berinjela, tomate, manjericão e ricota al forno). Os garçons são super atenciosos e o cardápio é de dar água na boca, inclusive com opções sem glúten.

Endereço: Piazza Duomo, 7
Telefone: 0942 23400.  Assim como a maior parte do comércio, esse restaurante não abre aos domingos.

O que fazer à noite:

Daiquiri – Cocktail Bar & Wine Bar

Daiquiri é um dos bares mais descolados que já fui! Não tme mesa nem cadeira, apenas umas almofadas e umas mesinhas adpatadas em uma escadaria de frante para a praça mais movimentada da cidade. Vale a pena ir nem que seja para tomar um único cocktail.

Daiquiri Cocktail Bar em Taormina

Endereço: Piazza Duomo
Telefone: 320 785 7129

Comidas típicas da Sicília:

Latte di Mandorla

Um leite de amêndoas beeeeeeeeem doce que é vendido em tudo quanto é canto por lá. Eu tive que me policiar para não tomar vinte litros por dia.

Granita

A granita é um tipo de frozen servido em um copinho e é preparado com água, açúcar e suco de fruta ou outro ingrediente (amêndoa, pistache, café ou cacau). No verão os sicilianos tomam Granita até no café da manhã.

Cannoli

Esses canudinhos recheados com creme de ricota, baunilha e outros recheios são tão famosos que até apareceram no filme O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão III.

Arancini

São bolinhos de arroz recheados e fritos (tem o formato parecido com o da coxinha). O recheio mais tradicional é o de ragu (molho de carne).

Vinho

Pra quem gosta de vinho, não deixe de provar o vinho feito com a uva Nero D’Avola, que é cultivada na região.

Atrações Turísticas:

Teatro Greco

Teatro Greco é o ponto turístico mais famoso de Taormina. O teatro fica de frente para o mar e para o vulcão, a vista é de tirar o fôlego! Para entrar é preciso pagar 8 Euros, e lá tem áudio guides disponíveis para aluguel por 4 Euros.

Praias:

Passeio de barco pela Grotta Azzurra na Itália

Passeio de barco Isola Bella, Itália

As praias são bem perto do centro, o acesso se dá através de um teleférico que custa 6 Euros ida e volta. Nas praias eles oferecem um passeio de barco pelos arredores da Isola Bella que na minha opinião é um pecado não fazer. O passeio dura mais ou menos 45 minutos e uma das paradas é na fantástica Grotta Azzurra. O preço varia de acordo com a temporada e com o número de pessoas no barco. Estive lá em maio e eles cobraram 20 Euros por pessoa (éramos 5 no barco).

Gostou das nossas dicas? Pronto pra comerça a viagem!

Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Itália?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.