Encontrou um hotel bem bacana no site Hoteis.com e quer saber se a plataforma é confiável e segura? Nós avaliamos os prós e contras e te contamos tudo aqui. Confira!

Existem tantas formas de reservar um hotel online, que você pode ficar confuso na hora de escolher qual plataforma usar. Afinal, entre tantas opções, como saber qual é a melhor? Para te livrar desse impasse, preparamos um guia completo para mostrar se o site Hoteis.com é confiável e seguro.

>> Conheça o site e faça sua reserva no Hoteis.com clicando aqui.

Nessa avaliação vamos mostrar as vantagens e desvantagens da plataforma, a reputação dela no Reclame Aqui, e todas as demais informações relevantes para você conferir por conta própria se o Hoteis.com é confiável mesmo.

Continue lendo e descubra TUDO sobre o Hoteis.com 🙂

Cachorro marrom deitado de barriga para cima, em frente a uma piscina, com máscara de dormir da Hoteis.com sobre a cabeça, em foto de divulgação.
Quer saber se Hoteis.com é confiável? Te contamos tudo nesse guia! – Foto: @hoteispontocom

Você vai ver nesse post:

Caso queria pular alguma parte, é só clicar nos links abaixo para ir direto ao tópico 🙂

Hoteis.com é confiável?

Para você que está se perguntando isso, antes de fechar sua reserva de hotel, saiba que a plataforma Hoteis.com é confiável, sim! O site é um dos principais buscadores de hospedagens ao redor do mundo, e ajuda viajantes a encontrarem estadias por bons preços.

A Hoteis.com tem mais de 25 milhões de avaliações de hóspedes verificados sobre o site e 70 milhões de downloads no app.

São mais de 90 sites em 41 idiomas diferentes, espalhados por toda a rede de internet, e servindo como ponte entre pessoas do mundo todo que buscam por bons hotéis. No Brasil, atua há anos oferecendo serviços acomodações dos mais variados tipos e atendendo públicos diversos.

Hoteis.com é seguro?

Além do Hoteis.com ser confiável, é uma plataforma bastante segura, que conta com uma central de atendimento dedicada para resolver qualquer questão que possa surgir sobre as reservas. O contato pode ser feito pela internet mesmo, ou por telefone.

O site é parte do grupo internacional Expedia, que reúne outras plataformas do turismo como Hotwire.com, HomeAway, Venere.com, Travelocity, Trivago e Orbitz. Esse fato confere ainda mais segurança ao Hoteis.com.

Ilustração de mulher com celular, mala, bolsa e mochila, em frente a táxi.
Hoteis.com é uma ótima alternativa para reservas de hotéis online – Foto: Hoteis.com FB

O Hoteis.com no Reclame Aqui

A reputação geral do site no Reclame Aqui é classificada como boa. Cadastrada há quase uma década no portal de reclamações, o Hoteis.com recebeu mais de 5700 queixas durante este período.

Fazendo um balanço dos dados disponibilizados, que analisam o período de 2016 a 2019, podemos afirmar que as estatísticas – comparada às do mercado – são boas, já que são cerca de 160 reclamações por mês. Esse número de reclamações acaba sendo esperado em um site com milhões de usuários ao mês fazendo reservas.

No último ano, foram mais de 2000 reclamações recebidas, a maioria se tratando de pagamentos ou questões de propaganda enganosa (por exemplo, o hotel dizer que possui café-da-manhã, mas não oferecer). Porém, vale ressaltar: estes erros e reclamações são comuns em todos os sites de reservas, é só ver o Reclame Aqui de cada plataforma.

Todas as queixas foram respondidas, mas o índice de reputação desse período específico é avaliado apenas como regular, com nota 6,7.

No entanto, segundo a revista Travel and Leisure, o Expedia está implementando uma nova forma de exibição dos hotéis, que promete prevenir a cobrança de taxas ocultas. Assim, nas primeiras colocações da busca são priorizadas as hospedagens com preço completo, o que ajuda na hora da escolha do hotel e deve diminuir o número de reclamações.

Painel do Reclame Aqui mostrando a reputação geral da página Hoteis.com
A nota geral do Hoteis.com no Reclame Aqui é de 7.3/10, nada mal para uma plataforma deste tamanho – Dados de Novembro/19

Prós e contras do Hoteis.com

Uma das principais vantagens do Hoteis.com são os pagamentos, que são feitos em real e podem ser parcelados em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito. Esse é um dos diferenciais do site em relação a concorrentes como o Booking, por exemplo.

Você que está procurando se o Hoteis.com é confiável vai gostar de saber que o site tem um programa de recompensa muito bacana para os clientes – o Hoteis.com Rewards, uma outra grande vantagem da plataforma.

A promoção é para clientes fidelidade (basta fazer o cadastro direto no site), que ganham uma estadia grátis a cada 10 diárias fechadas pelo Hoteis.com. O preço considerado é o valor médio pago nas últimas 10 estadias feitas pelo site. Por isso, dependendo da sua escolha, pode ser preciso completar com alguma quantia – mas, mesmo assim, é um descontão. 😉

No entanto, fique atento: nem todas as hospedagens são participantes do programa Hoteis.com Rewards. Por isso, se você quiser participar, verifique se o hotel escolhido faz parte antes de efetuar sua reserva – ou essas diárias não vão contar para o bônus! Quem tem o programa de fidelidade também tem acesso aos Preços Secretos, que garantem bons descontos.

Uma das desvantagens do site é o atendimento que, segundo os dados do Reclame Aqui, tem caído nas notas por descontentamento dos clientes. Isso pode pesar para algumas pessoas, mas mesmo assim o Hoteis.com é confiável e uma válida escolha para reservar hospedagens.

Imagem de divulgação do programa de fidelidade Hoteis.com Rewards
O Hoteis.com Rewards é bem legal para quem viaja bastante economizar uma graninha após 10 estadias feitas pelo site – Foto: Hoteis.com FB

Hoteis.com ou Booking.com

Se você já faz reservas de hotel online, ou está começando a pesquisar as melhores plataformas para escolher sua hospedagem, deve estar se perguntando qual é o melhor: Hoteis.com ou Booking.com?

As duas são ótimas escolhas e tem boas vantagens. No Hoteis.com, porém, o destaque fica para a possibilidade do parcelamento em até 12x sem juros, ao passo que o Booking requer pagamento completo em uma única parcela.

Isso pode ser um fator decisivo para muitos viajantes, pois a possibilidade de parcelar facilita o planejamento da viagem. Tanto o Booking quando Hoteis.com são confiáveis. Sendo assim, qualquer um dos sites é uma boa escolha, dependendo mais do seu perfil na hora de fechar as contas.

Verifique o preço em ambas, e confirme qual está compensando mais. Uma boa do Hoteis.com também são as promoções, bem frequentes no site ou com cupons de desconto disponibilizados por eles.

Já no Booking, fique atento às “Ofertas Espertas” e cadastre-se também no programa “Genius” de fidelidade, que possibilita upgrades e dá ainda mais descontos.

Como reservar com Hoteis.com?

O Hoteis.com é confiável e um site super seguro e fácil de usar. A página inicial é bem intuitiva, simples de navegar, e torna a experiência de fazer a reserva do hotel bastante rápida. A parte mais demorada mesmo é a sua escolha, rs 😉

Para reservar seu hotel na plataforma, acesse o site Hoteis.com e preencha os campos do box “Vai para onde?”, que aparece no canto esquerdo superior da página principal. Você vai precisar digitar qual a cidade, país ou região de destino, quais são as datas de ida e volta da viagem, e quantas pessoas estão sendo consideradas (adultos e crianças).

Com essas informações, o site faz uma curadoria automática e te apresenta as opções disponíveis durante o período indicado. Assim, você consegue selecionar filtros para refinar ainda mais sua busca – por preço, nota dos hóspedes, facilidades oferecidas, entre outros.

Selecionando seu hotel, uma nova aba vai abrir para você conferir características detalhadas e seguir para a finalização da reserva. Você pode escolher se quer pagar diretamente para a hospedagem no momento do checkin, ou já pode deixar tudo certo pelo site mesmo.

Ah! E vale a pena conferir se a acomodação que escolheu faz parte do programa de fidelidade do site – a maioria dos hotéis participa. Verifique, também, a quantidade de parcelas aceitas para dividir o pagamento, pois alguns hotéis limitam em menos vezes.

Print da parte superior da página inicial do site Hoteis.com, plataforma online para reserva de hotéis
Página inicial do Hoteis.com, com fácil navegação para a busca de hoteis

O veredito se Hoteis.com é confiável

Um dos principais sites de reserva de hoteis ativos no mercado é o Hoteis.com, que é confiável e bastante seguro. Se você ainda está em dúvida se pode reservar sua acomodação por lá, saiba que pode sim apostar nele, e vai dar tudo certo. 🙂

A plataforma disponibiliza acomodações ao redor do mundo todo, em hospedagens diversificadas. Você pode optar por um quarto em grandes redes hoteleiras, em resorts, guesthouses, apartamentos, escolher se quer refeição inclusa, entre outras opções.

Por isso, pode confiar que o Hoteis.com é seguro e ótimo para reservar os hotéis da sua viagem. Verifique os preços, aproveite as promoções, e participe do programa de vantagens Hoteis.com Rewards, que vale super a pena.

Cachorros de costas, olhando campo de flores, vestindo roupão com a logo Hoteis.com bordada
Hoteis.com é seguro sim e uma ótima forma de reservar hotéis online, pode confiar! – Foto: @hoteispontocom

Leia Também

Comparar Seguro Viagem – Passo a Passo Rápido

Seguro Saude Viagem Internacional – 4 Dicas Para Economizar

Seguro Viagem Cartão de Crédito – Vale a Pena Usar?