Vai para o Peru e está procurando uma boa hospedagem em Lima? Confira nossa seleção com os melhores hotéis da cidade para escolher o seu!

O Peru é um destino muito versátil, ótimo para agradar viajantes dos mais variados estilos. Além de ser bastante rico em cultura e história, o país tem atrações incríveis que não devem ficar de fora do seu roteiro, assim como a capital. Se você está planejando sua viagem para lá, confira nossa seleção com os melhores hoteis em Lima.

Como a cidade é cheia de atividades interessantes, compensa ficar alguns dias por lá para conhecer tudo que ela tem para oferecer. Tem atrações para todos os gostos, desde atividades mais modernas, como restaurantes com propostas diferenciadas de onde comer em Lima, até os monumentos históricos deixados por povos antigos.

Muitas pessoas costumam passar pela capital apenas para fazer uma escala antes de ir a Cusco e Machu Picchu. Mas com tantas opções de o que fazer em Lima, você vai querer ficar alguns dias a mais para conhecer bem a cidade. Confira as opções de hotéis que selecionamos para ficar bem localizado e curtir ao máximo.

Vista de parde do circuito de praias da Costa Verde, em Lima
Parte da Costa Verde, em Lima. Escolha um hotel nos bairros Miraflores, San Isidro ou Barranco para ter fácil acesso a essa vista – Foto: Serious Cat via Flickr

Você vai ver nesse post:

Caso queria pular alguma parte, é só clicar nos links abaixo para ir direto ao tópico 🙂

Melhores bairros e regiões dos Hoteis em Lima

Se você está buscando onde ficar em Lima, deve saber que na cidade há três bairros onde é mais indicado se hospedar: Miraflores, San Isidro e Barranco. São neles que você vai encontrar os melhores hoteis da cidade.

Apesar de ter vários pontos turísticos concentrados no centro histórico, lá não é o melhor local para encontrar bons hoteis em Lima. Isso porque o city tour por ali é bem rápido, não compensando ficar naquela região. Além disso, existem outros lugares mais seguros e com opções melhores de onde ficar.

San Isidro é o centro comercial da cidade e um dos bairros com a maior oferta de hospedagens. Você vai encontrar várias opções de hotéis de luxo em Lima por ali.

Miraflores é o bairro mais indicado para se hospedar na capital peruana. A localização é excelente, próximo de diversas atrações, e há ótimas opções de hotéis com vista para o mar.

Quem gosta de andar a pé nos destinos e curte um clima mais alternativo vai adorar ficar em Barranco, o bairro boêmio da capital, onde estão os mais charmosos hoteis em Lima.

Fachada do hotel boutique Quinta Miraflores com Starbucks adjacente
Que tal se hospedar ao lado de um Starbucks estilosinho? O Quinta Miraflores fica muito bem localizado no bairro. Clique na foto para reservar!

Localização dos hotéis em Lima

$ – Econômico | $$ – Médio/Bom custo-benefício | $$$ – Sofisticado/Luxo

Confira no mapa abaixo onde estão os hotéis que selecionamos e escolha um bem localizado para o seu roteiro de viagem:

Hoteis baratos em Lima

Há ótimas opções de hoteis em Lima com preços mais em conta, e bem localizados nas regiões de Miraflores, San Isidro e Barranco. Desde hostels até hotéis com serviços mais simples, mas ótimas instalações. Você consegue boas estadias por valores bastante atrativos.

Se você procura um hotel bem localizado em Lima, aposte na região de Miraflores. Neste bairro você vai encontrar ótimas hospedagens baratas e ainda ficar próximo da orla e de atrações turísticas. Por ali também é fácil se locomover a pé, o que ajuda a economizar um pouco com o transporte também.

Poupar um pouco na hospedagem é uma situação imprescindível caso você vá passar uma temporada maior na capital limenha, como para fazer um curso ou intercâmbio. Mas mesmo que tenha se interessado por uma acomodação baratinha em outro bairro, não se preocupe. Ficando nos arredores dos bairros indicados, não tem erro. 😉

Uma boa opção, principalmente se sua passagem pela cidade for bem rápida, é escolher um hotel próximo ao aeroporto, que fica nas proximidades de San Miguel. Confira os hoteis em Lima que selecionamos logo abaixo.

Nossas recomendações:

  • The Lighthouse Bed & Breakfast ($): quartos confortáveis com decoração simples, mas de bom gosto; localizado em Miraflores.
  • Nazca House – Miraflores ($): outra hospedagem em Miraflores, próxima ao mar e ao shopping, com boas camas e ótimo serviço.
  • Orchid Hostels ($): uma das opções mais populares para se hospedar em Lima, o Orchid fica próximo ao centro e à Plaza de Armas.
  • Hospedaje Teo ($): com quartos bem espaçosos e anfitriões super solícitos, as acomodações ficam no bairro de San Miguel.
  • Lima House ($): quartos simples mas aconchegantes nesse hostel próximo do centro, com café da manhã simples e cozinha disponível.
  • Royal Sweet Dreams Aeropuerto B&B ($): próximo ao aeroporto, com anfitrião super prestativo, é uma das melhores opções para uma escala em Lima.
  • Pariwana Hostel Lima ($): um dos hostels mais populares e bem avaliados de Lima, fica em Miraflores e oferece uma ótima estadia.
Foto de quarto do The Lighthouse Bed & Breakfast com pintura de pavão colorido na parede.
Quarto do The Lighthouse B&B – Clique na foto para reservar!
Foto de cama no quarto da Hospedaje Teo, uma das alternativas de hoteis em Lima
Quarto na Hospedaje Teo – Clique na foto para reservar!
Quarto simples com cama e mesinha de cabeceira no Royal Sweet Dreams Aeropuerto em Lima
Royal Sweet Dreams Aeropuerto B&B – Clique na foto para reservar!
Beliches em quarto compartilhado do Pariwana Hostel, uma das opções mais populares entre os hoteis em Lima
Quarto compartilhado no hostel Pariwana – Clique na foto para reservar!

Hoteis em Lima com bom custo-benefício

Você prefere um hotel com serviço um pouco mais personalizado, mas sem chegar a ser luxuoso? Os hoteis em Lima são ótimos e existem opções muito boas por preços bem justos. Algumas acomodações valem muito a pena, em relação aos diferenciais oferecidos pelo valor cobrado.

Alguns hoteis têm todas as regalias de uma hospedagem cinco estrelas, mas sem a atmosfera suntuosa e o status das grandes redes hoteleiras. Se sua ideia é aproveitar ao máximo esse tipo de serviço, aposte em estadias três estrelas com benefícios extras, como spa e piscina.

Alguns hotéis boutique têm serviços diferenciados por preços bem legais. Como nesses locais a quantidade de quartos é mais reduzida, o atendimento costuma ter alguns mimos, o que faz toda diferença. Outro ponto que vale a pena considerar são as vantagens extras do hotel, como bicicletas disponíveis para passear pelo bairro.

Ao buscar uma hospedagem com o melhor custo-benefício, procure os bairros mais indicados onde ficar em Lima, como Miraflores, San Isidro e Barranco. Assim você garante uma estadia bem localizada, em um local de fácil acesso aos principais pontos de interesse da capital peruana.

Nossas recomendações:

  • Larq’a Park Rooms ($$): quartos bem aconchegantes, perfeitos para descansar, em uma excelente localização no bairro de Miraflores.
  • Atrium Miraflores Hotel ($$): apart-hotel com estrutura completa, próximo ao Parque Kennedy, recepção 24 horas e bom café da manhã.
  • Quinta Miraflores Boutique Hotel ($$): hotel boutique finamente decorado, serve café da manhã no próprio quarto ou jardim e fica ao lado de um Starbucks.
  • Belma Boutique Bed and Breakfast ($$): em ótima localização para explorar Miraflores, dispõe de quartos confortáveis e chá e café à vontade durante o dia.
  • Tierra Viva Miraflores Mendiburu ($$): próximo de bons restaurantes e de pontos principais do bairro, uma boa escolha de estadia com um ótimo serviço.
  • Costa del Sol Wyndham Lima Airport ($$): um dos hoteis em Lima mais próximos do aeroporto internacional, é ótimo para pernoitar e tem estrutura completa.
  • Costa del Sol Wyndham Lima City ($$): hotel moderno, confortável e bem decorado, com serviço completo e bem localizado em San Isidro.
Foto de quarto no Larq'a Park Rooms, um dos hoteis em Lima
Larq’a Park Rooms em Miraflores – Clique na foto para reservar!
Foto de quarto no apart-hotel Atrium Miraflores, com cama, abajures, poltrona, armário e edredom.
Quarto no Atrium Miraflores Apart-hotel – Clique na foto para reservar!
Quarto com decoração retrô e estilosa no Quinta Miraflores, com cama alta, lençóis listrados, abajur, bule de porcelada, lareira de gesso, escrivaninha e cortinas.
Quarto decorado no Quinta Miraflores Boutique Hotel – Clique na foto para reservar!
Quarto estiloso no Costa del Sol Wyndham Lima City, com paredes listradas e caminho de cama xadrez.
Costa del Sol Wyndham Lima City – Clique na foto para reservar!

Veja mais opções de hotéis em Lima:

Veja as demais ofertas do Booking.com e escolha o hotel em Lima que mais combina com seu roteiro. Confira outras opções para se hospedar:

Booking.com

Hotéis de luxo em Lima

Pra quem gosta do máximo de conforto quando viaja, os hoteis em Lima de luxo são a melhor indicação. Há ótimas opções na capital peruana, com tudo que as melhores hospedagens cinco estrelas têm para oferecer – desde aulas de culinária local, até tratamentos de massagem com técnicas andinas.

A região de San Isidro concentra a maior parte dos hoteis luxuosos da cidade, por ser uma área mais empresarial que atrai bastante gente que viaja a trabalho. Outra boa escolha é Miraflores, uma das melhores localizações para ficar, que têm bons hotéis próximos à falésia com vista privilegiada do Oceano Pacífico.

Em Barranco existem algumas opções mais luxuosas, mas sem todos os benefícios disponíveis nos hotéis de grandes redes. Por ser um local mais boêmio, as acomodações são mais decoradas, e o destaque vai para o serviço personalizado. Se você preza por uma experiência diferente em um ambiente mais charmoso, vai gostar de se hospedar lá.

Agora, se a ideia é aproveitar ao máximo o conforto padrão dos hoteis cinco estrelas, com spa, sauna, piscinas e fitness center, opte por uma hospedagem de luxo famosa, como as que indicamos abaixo. Esses hotéis também são bastante indicados para eventos corporativos, pois contam com estrutura própria para reuniões e cerimônias.

Nossas recomendações:

  • Country Club Lima Hotel ($$$): ícone da capital peruana, o hotel de 1927 une tradição e modernidade em um ambiente sofisticado para se hospedar.
  • Hyatt Centric San Isidro Lima ($$$): café da manhã delicioso e quartos modernos e confortáveis, com diversas salas para eventos.
  • Swisshotel Lima ($$$): o hotel fica no centro de San Isidro e tem mais de 300 instalações elegantes para uma estadia de primeira.
  • Hilton Lima Miraflores ($$$): um dos principais hoteis em Lima de cinco estrelas, conta com um ótimo restaurante e vista privilegiada da piscina ao ar livre.
  • The Westin Lima Hotel & Convention Center ($$$): o prédio do hotel se destaca na cidade, que possui vista panorâmica e conta com o maior spa da América Latina.
  • Atemporal ($$$): hotel boutique em ótima localização de Miraflores, em uma casa de estilo antigo, com jardim e ótima decoração.
  • Casa Andina Premium Miraflores ($$$): uma das principais escolhas de hotel em Lima, com staff simpático, bons quartos e café da manhã completo.

>> Confira mais indicações no nosso post Hoteis de luxo em Lima

Quarto no country club lima hotel
Um dos quartos no Country Club Lima Hotel – Clique na foto para reservar!
Quarto alto do Swissotel Lima com vista para a cidade.
Quarto do Swissotel Lima – Clique na foto para reservar!
Foto de quarto no Hilton Lima Miraflores, com iluminação amarela
Hilton Lima Miraflores – Clique na foto para reservar!
Quarto no The Westin Lima Hotel & Convention Center
The Westin Lima Hotel & Convention Center – Clique na foto para reservar!

Melhores hoteis em Lima Peru

Selecionamos algumas das melhores opções de hoteis em Lima e dividimos em categorias para facilitar sua procura. Confira nossas indicações:

Quarto espaçoso com cama e criados mudos no Costa del Sol Wyndham Lima Airport, hotel em Lima ao lado do aeroporto
Acomodação no Costa del Sol Wyndham Lima Airport, uma boa opção para quem vai fazer escala na cidade – Clique na foto para reservar!
Cama ampla e confortável, cabeceira grande e quatros no Belma Boutique Bed & Breakfast, um dos hoteis em Lima bem localizados.
Belma Boutique Bed & Breakfast, muito bem localizado em Miraflores – Clique na foto para reservar!
Quarto no Atemporal, um dos hoteis em Lima, com decoração retrô com cama ampla, poltronas, cabideiro, cortinas amarelas e tapete listrado.
Quarto estiloso no Atemporal – Clique na foto para reservar!

Não encontrou o que procurava? Encontre mais opções de hoteis em Lima no Booking clicando aqui!

E aí, já escolheu onde vai se hospedar na capital do Peru? Tem alguma dúvida ou sugestão de hotel em Lima? Conta pra gente nos comentários!

O que você PRECISA saber ANTES de ir para Lima

Você está cheio de coisas para pensar e ainda tem que planejar a viagem inteira? Ou você já viu tudo, mas está com aquela conhecida sensação “Será que esqueci alguma coisa?” Então calma, nós te ajudamos com alguns itens que você não pode esquecer antes de embarcar. Vamos lá?

1) Já comprou sua passagem aérea? 

Onde Comprar: PASSAGENS PROMO

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para o Peru, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo. É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

2) Já marcou sua hospedagem?

Onde Comprar: BOOKING.COM

Se você não gostou de nenhum dos hotéis em Lima que indicamos, temos uma dica para você! Compare preços de hotéis, hostels e pousadas através do Booking.com, a maior plataforma de reservas de hotéis do mundo, garantindo uma experiência segura e ótimas ofertas em acomodações.

#FicaADica: Fique de olho nas ‘Ofertas Espertas’, que duram apenas um dia. Alguns hotéis incríveis oferecem ótimos desconto usando este selo na plataforma. Se encontrar um bom negócio, vale fechar 🙂 

Booking.com

3) Seguro Viagem é INDISPENSÁVEL 

Onde Comprar: SEGUROS PROMO

Já pensou ter que pagar despesas médicas ou precisar desembolsar fortunas por contratempos na viagem? Nós já soubemos de diversos casos de pessoas que passaram por isso.

Apesar do seguro viagem não ser obrigatório para entrar em Machu Picchu, a contratação de um plano é altamente recomendada. O Seguro Viagem é baratinho e um investimento necessário para te livrar de problemas maiores que podem acontecer durante as férias. 

Para encontrar um bom seguro viagem, compare preços e coberturas no Seguros Promo.

#FicaADica: Economize 10% em seu seguro viagem. Use o cupom DICASDEVIAGEM5 para ganhar 5% de desconto e pague no boleto para garantir 5% OFF adicional.

4) Como ter internet ilimitada durante a viagem

Onde Comprar: EASYSIM4U

Você sabia que está cada vez mais fácil – e barato – ter internet ilimitada durante toda a viagem? 

É só pedir um chip de celular internacional através da EASYSIM4U. Nós sempre usamos e adoramos! Eles enviam um chip em seu endereço no Brasil, você insere no seu celular quando chega no destino e tem internet ilimitada durante toda a viagem.

#FicaADica: Economize com o aluguel de GPS no carro e use o GoogleMaps e Waze com sua internet ilimitada 😉

5) Alugue carros com os melhores preços

Onde Alugar: RENTCARS

Gostamos muito da RentCars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

#FicaADica: Tente encontrar carros com a cobertura completa de seguro para o carro e terceiros. Assim, você evita surpresas inoportunas na hora de retirar o carro.

Além disso, fique muito esperto ao fechar com outros comparativos de locadoras de carro. Isso porque os preços geralmente são cobrados em dólar e fecham com o seu cartão. Se o dólar subir, o preço do seu aluguel de carro também sobe.

Leia Também

Onde ficar em Lima – Nossas Dicas dos Melhores Bairros da Cidade onde se Hospedar

Onde Comer em Lima – 20 Dicas de Restaurantes indispensáveis para você conhecer na sua viagem

Hoteis de Luxo em Lima – Os 8 Melhores da Cidade

Lua de Mel em Lima – 7 Dicas para a Viagem Perfeita de Casal

Country Club Lima Hotel – Nosso Review do Hotel em uma experiência única no Peru

O que fazer em Lima – Dicas para quem vai visitar a cidade de 1 a 5 dias