Onde ficar em Nova York é um dos principais dilemas de muitos viajantes que estão planejando férias na Big Apple. Seja em Manhattan ou no Brooklyn, cada bairro tem diferentes características para cada tipo de perfil: Existem hoteis em Nova York para quem quer gastar pouco, para quem procura uma bela oferta com custo-benefício ou para quem busca o melhor do conforto e sofisticação.

Depois de conferir o nosso guia completo de viagem para Nova York, agora é hora de procurar as melhores opções de hospedagem na cidade que se encaixe com o seu tipo de perfil e orçamento também. Para você não precisar ficar horas procurando por centenas de hotéis na cidade, nosso time já selecionou as opções que são garantia de uma boa hospedagem por lá! Vamos conferir com a gente?

Quando é a melhor época para reservar os hotéis em Nova York?

Quanto antes você fizer a sua reserva de hotéis na cidade, melhor. Nova York é uma das cidades mais procuradas no mundo por turistas, o que faz com que as acomodações sejam sempre concorridas. Assim que marcar as passagens, vale a pena já fazer todas as reservas de hotéis em Nova York. Uma boa dica é procurar fazer reservas com ‘cancelamento grátis’ no Booking, em caso de qualquer eventualidade.

Leia Mais:

Viagem para Nova York: O guia completo – do planejamento às melhores atrações

Clique no botão no canto esquerdo da tela para navegar pelo menu interativo e ver todas as opções de hotéis em Nova York, dividido pelas regiões da cidade.


MANHATTAN

 

Se você quer ter uma experiência digna de filmes em Nova York, Manhattan é o lugar para isso. A cada esquina você vai se deparar com cenários que já parecem conhecidos, além de muitas descobertas, artes e performances de rua, ótimos restaurantes e atividades. É o coração da cidade, onde o cenário vibra, nada dorme e tudo vive em constante movimento. A ilha de Manhattan é dividida em diversas regiões. As principais para considerar onde ficar em Nova York são as seguintes: Upper East Side, Upper West Side, Midtown e Lower Manhattan. A vantagem de se hospedar em Manhattan é que dá para fazer praticamente tudo a pé ou de metrô.

Nos últimos anos, o Brooklyn também vem entrando no cenário turístico da cidade. É um bairro mais boêmio, artístico e uma alternativa para conhecer um “lado b” da cidade, fora dos passeios turísticos convencionais. O Brooklyn fica a cerca de quarenta minutos do coração de Manhattan, o que pode tomar um pouquinho mais de tempo de suas férias se você quiser ficar indo para a cidade todos os dias.

Uma boa dica é checar se o seu hotel fica perto das linhas de metrô da cidade, que são as seguintes:

Mapa do Metrô de Nova York.

Cada bairro tem diferentes características e englobam diferentes atrações. Descubra qual se encaixa melhor com o seu perfil.


Upper East Side

 

O Upper East Side é um dos bairros mais luxuosos de Manhattan. Ele fica ao lado direito do Central Park. A proximidade com o parque garante idas diárias a pé para o parque, para corridinhas matinais ou só um passeio delicioso por lá. Se hospedar no Upper East Side é viver um lado mais tranquilo – e longe das buzinas – da cidade, em uma área residencial. Além de ficar pertinho do Central Park, o bairro também abriga o Metropolitan Museum of Art (MET), o Museu Guggenheim, a loja da Bloomingdale’s, além de ficar pertinho das principais lojas da 5ª avenida – como a Apple (que faz esquina com o Central Park). Ótimos restaurantes e pubs também estão disponíveis por lá em todos os lados. A linha de metro verde passa por lá, que liga com as principais atrações da cidade.

Leia Mais:

Viagem para Nova York: O guia completo – do planejamento às melhores atrações

Onde ficar em Nova York gastando pouco – Upper East Side

Se você gostou da ideia de se hospedar no Upper East Side, uma boa ideia é alugar apartamentos ou estúdios para baratear os custos por lá. Como dissemos, é um dos bairros mais luxuosos de Manhattan e não tem muitas opções econômicas. Esta é uma boa opção de onde ficar em Nova York gastando pouco para quem está viajando em grupo ou família. Apesar do aluguel ser caro, dividindo em muitas pessoas acaba ficando baratinho para todo mundo. Além disso, os apartamentos tem cozinha – o que barateiam muito o custo – e dão aquela sensação de “viver como um local” por lá.

Eu morei no Upper East Side quando fui estudar em Nova York. Para estudantes, a minha recomendação é ficar no dormitório estudantil 92Y, ali pertinho do Central Park e próximo ao metrô também! Eles tem ótimas tarifas mensais para quem vai ficar longas-temporadas por lá.

Acomodações com bom custo-benefício no Upper East Side

O The Franklin é uma boa opção para quem procura uma acomodação com bom custo-benefício no Upper East Side. Ele fica ao lado do Guggenheim, do ladinho do Central Park. Além de oferecer um ótimo serviço, tem quartos com decoração clássica e bem decorados.

Hospedagens de luxo no Upper East Side

De opções de luxo o Upper East Side está cheio. O clássico The Pierre fica em uma das localizações mais privilegiadas de Manhattan: ao lado da esquina mais famosa do Central Park, que divide o hotel The Plaza e a Apple na 5ª avenida. Com um serviço espetacular e quartos bem decorados, se hospedar no The Pierre é viver o sonho clássico de Nova York.

Para quem gosta de opções de hospedagens mais modernas, o The Mark  é um hotel boutique cheio de charmes e atendimento exclusivo. Um dos pontos altos do hotel é a localização (ao lado do Central Park) em uma area super residencial e as bicicletas à disposição dos hóspedes.

 



Booking.com


Upper West Side

 

O Upper West Side é uma área mais residencial de Manhattan e também uma das mais “tranquilas” da cidade. Por ficar um pouquinho mais afastada de algumas atrações do centro, possui opções econômicas conhecidas entre mochileiros e para quem procura hostels. No Upper West Side você vai ficar pertinho do Central Park, do Columbus Circle e do Strawberry Fields (homenagem à John Lennon no parque). Além de ficar perto de atrações como o Natural History Museum e do Ballet da cidade de Nova York. Duas linhas de metrô passam pelo bairro (a vermelha e laranja) o que garante um bom acesso à todo o resto de Manhattan.

Leia Mais:

Viagem para Nova York: O guia completo – do planejamento às melhores atrações

Onde ficar em Nova York gastando pouco: Upper West Side

Para quem procura onde ficar em Nova York gastando pouco, ficam aqui duas opções ótimas de hotel e hostels econômicos. O Broadway Hotel & Hostel fica localizado bem ao norte do Upper West Side, mas a vantagem é que tem uma estação de metrô a poucos passos do hotel. A propriedade tem decoração clássica nova yorkina, com paredes de tijolinhos e mobília moderna. A vantagem é que oferece quartos privativos – e econômicos –  ou opções ainda mais baratas de quartos compartilhados também.

Outra opções de hostel no Upper West Side é o HI New York Hostel, é uma boa dica para jovens que procuram um lugar descolado. O legal de ficar em um hostel é conhecer pessoas de todo o mundo e pagar baratinho, além de participar de atividades como Pub Crawls. O HI New Hostel fica a 10 minutos a pé do Central Park e da estação de metrô.

Acomodações com bom custo-benefício no Upper West Side

Mais uma opção para colocar na lista de Onde ficar em Nova York: o Hotel 99 é uma dica ótima para quem quer economizar. As acomodações do hotel duas estrelas são simples, mas super bem arrumadinhas. O hotel ainda oferece serviço de transfer para / e do aeroporto.

O La Quinta fica localizado ao lado do Central Park e tem acomodações pequenas, mas com um bom valor para a localização. Além disso, a decoração é moderna e clean. O museu de história natural fica a 10 minutos de caminhada e uma estação de metro fica a um quarteirão do hotel.

Hospedagens de luxo no Upper West Side

Hotel Beacon é uma boa dica para quem está indo a Nova York a negócios ou em família. O hotel tem opções de quartos com cozinha, o que deixa tudo mais prático. Além disso, possui um ótimo serviço e localização. A apenas 800 metros do Central Park e pertinho do Museu de História Natural, é uma boa escolha para quem quer ficar em uma área residencial da cidade e ter uma experiência mais local.

Com uma das melhores vistas e localizações da Big Apple, o Mandarin Oriental é um dos “Top Pick” da cidade. Além do serviço reconhecido pela excelência e bem-estar, é uma das melhores escolhas para casais e famílias na cidade. O restaurante do hotel Asiate é uma experiência à parte, que nosso colunista Bruno Tavares foi conferir.

Booking.com


Midtown Manhattan

 

Midtown Manhattan é a opção mais central para quem procura onde ficar em Nova York. Midtown abriga todo o agito e grandes atrações da cidade, como a Times Square, a Broadway, o Empire State, o Rockefeller Center (onde fica o Top of the Rock), o museu MoMa, a Grand Central Station, entre outros principais pontos turísticos da cidade. Se você quer ficar pertinho de tudo isso e na área mais agitada da cidade, não pense duas vezes. A boa notícia é que existem opções para todos os bolsos para ficar em Midtown, e o acesso à todo o resto da cidade é muito fácil e acessível.

Leia Mais:

Viagem para Nova York: O guia completo – do planejamento às melhores atrações

Onde ficar em Nova York gastando pouco – Midtown Manhattan 

Se você está procurando onde ficar em Nova York gastando pouco e quer ficar em uma localização central, estas são as melhores opções para você. O Jazz on Columbus Circle Hostel é simples, mas muito bem localizado. Inclusive, fica perto de alguns dos hotéis mais chiques da cidade. A poucos quarteirões do Central Park e a uma distância que dá para ir a pé até shows da Broadway, é uma boa dica para quem quer gastar pouco – mas viver por perto de quem está gastando muito, rs!

Para quem vai estudar em Nova York, uma boa opção econômica é ficar no VanderBilt YMCAPertinho da Grand Central Station e da ONU,  dá para ir a pé para as principais atrações como a Times Square e o Empire State Building. Além disso, tem bons preços para quem vai ficar um período mais longo ou apenas alguns dias. O YMCA tem academia e piscina também (mas geralmente eles cobram pelo uso)!

 

Acomodações com bom custo-benefício em Midtown Manhattan 

A uma distância que dá para ir a pé para a Times Square, Empire State Building e Grand Central Station o Seton Hotel é uma boa escolha para casais que querem conforto e boa localização, mas não quer gastar tanto. O três estrelas tem decoração clássica e um ótimo serviço e café-da-manhã.

Super bem localizado, no coração de Manhattan, o City Rooms NYC é uma excelente dica para quem procura uma boa hospedagem, moderna, hype e com uma atmosfera bem jovem. Essa é uma boa opção para casais jovens que procuram uma hospedagem com bom preço, mas conforto e boa localização. Outras boas opções de hospedagem na área são: Residence Inn by Marriot e o Hudson New York – um dos hotéis mais requisitados do Booking. 

 

Hospedagens de luxo em Midtown Manhattan 

O The NoMad é uma rede sofisticada, com decor clássica e inspirações francesas. O NoMad é um dos melhores hotéis de Nova York, pelo serviço, exclusividade e localização. Ele ainda fica ao lado do Empire State Building e Herald Square. É uma excelente escolha para casais que prezam pelo serviço, acomodações espaçosas e boa localização.

Um dos hotéis referência em sustentabilidade em Nova York é o 1 Hotel Central Park . A decor é toda elaborada com elementos naturais e paredes verdes, trazendo uma atmosfera verde e natural para uma das cidades mais urbanizadas do mundo. O hotel tem quartos espaçosos, bem iluminados e decorados, em uma das melhores localizações da cidade. 


Booking.com


Lower Manhattan

Lower Manhattan é a região sul de Manhattan. Por lá, diversos bairros e atrações charmosas entraram em cena nos últimos anos, como as charmosas lojas do bairro do Soho, a revitalizada High Line e o boêmio Greenwich Village. Wall St., ChinaTown, Little Italy, Tribeca e o Battery Park (que tem ferrys que levam à Estátua da Liberdade) também ficam por lá. Sem contar os icônicos 9/11 Memorial e o mais alto arranha-céu de Nova York, o One World Trade Center. Lower Manhattan tem seus charmes e até mesmo ruas antigas de paralelepípedos escondidas entre a movimentada área da cidade.

Leia Mais:

Viagem para Nova York: O guia completo – do planejamento às melhores atrações

Hotéis econômicos em Lower Manhattan 

Aqui vão mais algumas opções charmosas de onde ficar em Nova York gastando pouco. O Tribeca Lofts é a típica acomodação nova iorquina, para te fazer se sentir como um local. Os charmosos lofts são perfeitas opções para famílias e grupos de amigos, já que as acomodações comportam até 7 pessoas. Além disso, tem cozinha equipada e sala de TV para curtir os dias em Nova York como se você morasse por lá.

Descolado, moderno e jovem, o The Bowery House tem opções para diversos perfis de viajantes que querem economizar na busca de onde ficar em Nova York. O hostel tem um rooftop lindo, com vistas de Manhattan, e um estilo típico do bairro do Soho. Além de ser super charmoso, é uma boa opção para quem busca boa gastronomia, compras e diversão. 

Acomodações com bom custo-benefício em Lower Manhattan 

O The Ridge Hotel é uma boa opção para casais e grupos de amigos que queiram uma acomodação simples, mas com belas vistas e preço justo. Não espere nada de luxuoso por lá, mas o serviço é ótimo e as vistas também compensam.

Já o Eurostars Wall Street é um hotel moderno, bem decorado, e pertinho de Wall St. É uma boa opção para entrar na lista de onde ficar em Nova York para quem vai à negócios ou para casais e famílias que buscam um bom custo-benefício.

Hospedagens de luxo em Lower Manhattan 

Um dos hotéis mais descolados de Nova York, o The Standard New York é uma super opção de hospedagem para casais jovens, amigos e famílias. Tomar um drink no Rooftop do hotel é um “must” da cidade, mesmo se você não for hóspede. Os quartos tem vistas espetaculares da cidade e do rio, com janelas panorâmicas.  Ele fica ao lado da High Line, uma antiga linha de trem renovada em um parque suspenso. O hotel se tornou um ícone de Lower Manhattan.

 

 


Booking.com

 


Brooklyn

 

Se você está buscando onde ficar em Nova York gastando pouco, uma boa ideia é cogitar ficar um pouquinho mais afastado de Manhattan. O Brooklyn vem entrando na cena da Big Apple, como um reduto de boêmios, música, arte e uma vibe mais hype da cidade. Diversos restaurantes, lojas e centros culturais estão no Brooklyn hoje, atraindo muitos jovens e artistas para a região. Além disso, o Brooklyn tem uma das vistas mais privilegiadas de Manhattan – a vista panorâmica para a ilha. Não deixe de atravessar a ponte do Brooklyn e curtir todos os charmes autênticos do bairro.

Leia Mais:

Viagem para Nova York: O guia completo – do planejamento às melhores atrações

Onde ficar em Nova York gastando pouco –  Brooklyn

Para quem procura onde ficar em Nova York gastando pouco uma boa opção é o  NY Moore Hostel. Super charmoso no bairro de Williamsburg, é uma excelente opção para quem quer ficar em um cenário artístico, jovem e bacana do Brooklyn. Os quartos são bem decorados, o hostel é super equipado e o serviço é ótimo. 

Acomodações com bom custo-benefício no Brooklyn

Com quartos espaçosos e vistas incríveis, o EVEN Hotel Brooklyn é um hotel que seria considerado de luxo se estivesse em Manhattan. O quatro estrelas tem ótima infraestrutura e serviço, os quartos do hotel ainda possuem lindas vistas do bairro.

O The Brooklyn é uma boa dica para casais e grupos de amigos que querem uma boa acomodação, por um bom preço, no Brooklyn. Os quartos são espaçosos e a decoração é moderna. Porém, fica um pouquinho mais afastado de Manhattan – o que vale ficar atento!

Hospedagens de luxo no Brooklyn

Se tem um lugar que é o novo sonho de onde ficar em Nova York, é o recém-inaugurado 1 hotel Brooklyn Bridge. Com vistas panorâmicas da skyline de Manhattan, o 1 Hotel Brooklyn Bridge leva o conceito de sustentabilidade para o outro lado da ponte de Nova York. Os quartos são amplos e espaçosos, o serviço é excelente e as atividades super integradas. Porém, o ponto alto do hotel é a piscina infinita com a vista incrível da cidade do outro lado do rio.



Booking.com

Passagens Aéreas para Nova York

 

E você? Já sabe onde ficar em Nova York gastando pouco? E os melhores hotéis da cidade para cada bairro? Comente aqui onde você decidiu ficar e como foi a sua experiência!