Turquia

Hotel Boutique St. Sophia Istambul: Veja nossa avaliação

Istambul é a maior cidade da Turquia e um dos destinos mais procurados do mundo. Só no ano de 2015 mais de 36 milhões de pessoas visitaram essa metrópole que há muitos anos já foi a sede da Constantinopla e a capital dos impérios Bizantino e Ottomano.

A maioria das atrações turísticas estão na parte antiga da cidade, no distrito chamado de Sultanahmet. Então, se você quer desbravar os palácios e construções mais icônicas vale se hospedar por lá.

O Boutique Saint Sophia Hotel é uma excelente opção a quem procura onde ficar em Istambul. Para quem deseja conforto, discrição e uma estadia sofisticada sem bling bling é a pedida certa. Fiquei hospedado durante três noites e agora garantimos o selo #dicasdeviagem de aprovação.


Economize na compra do seguro viagem!
Use o cupom DICASDEVIAGEM5 e pague em boleto para descolar 10% de desconto.
Clique aqui e aproveite!


Hotel

Construído em uma maison ottomana com mais de 150 anos de história, o hotel é uma alternativa de acomodação moderna bem no centro antigo. Esqueça a decoração pesada, multicolorida e cheia de dourado dos otomanos. Por lá o minimal-contemporâneo é quem brilha. No total são 26 quartos, além de uma recepção com salão interno, pátio externo, bar e restaurante.

Fachada do Hotel Boutique St. Sophia
Bar
Lobby

Quartos

Todos os quartos possuem frigobar, máquina de café, secador de cabelo, ferro de passar, cofre, estação para conectar Iphone, sistema de ar condicionado e aquecedor automático (que apesar de ajustar a temperatura automaticamente, pode ser reajustado).

Em destaque:

  • A lista/menu de travesseiros
  • O banheiro TO-DO em mármore Carrara branco – Está aí um exemplo da arquitetura otttomana. Um luxo!
  • A vista da Hagia Sophia
  • Os produtos (sabonete, shampoo, condicionador) da BVLGARI
Banheiro em Mármore Carrara
Vista para o Hagia Sophia
Menu de Travesseiros e Cartão de Boas Vindas
BVLGARI

Localização

O hotel está situado entre várias das principais atrações da cidade como a Mesquita Azul, a Cisterna, o Topkapi Palace e a Hagia Sophia.

Do hotel também é possível caminhar até o Grand Bazaar (aproximadamente 10 minutos) e explorar outras áreas da cidade de tram. Há uma estação de transporte público bem em frente ao Boutique Saint Sophia.

A distância dos aeroportos

Gökçen Airport – são 47 km e aproximadamente 50 minutos de carro – sem trânsito.

Ataturk Airport – são 21 km e aproximadamente 30 minutos, se você tiver sorte e não ficar preso no trânsito.

O Hotel oferece serviço de translado. Eles foram me buscar e me levaram para o aeroporto no horário combinado. Negocie e pergunte sobre esse serviço no momento da sua reserva. Faça reserva aqui.

Observação

Fique atento ao trânsito e saia sempre com muita antecedência. O tráfego da cidade é caótico! De carro ou de ônibus você pode demorar mais de 3 horas de um lado (oriente) ao outro (ocidente) de Istambul.

Depois de passar alguns dias na Capadócia, voltei a Istambul para uma escala com troca de avião. Eu tinha mais de 3 horas para ir do aeroporto Ataturk ao Gökçen. Descobri na noite anterior que esse tempo não era suficiente na hora do rush, nem mesmo de carro.

Quem me salvou foi a Simone da Kleos Tourism agência turca especializada no país e capitaneada por uma brasileira. Ela me avisou que provavelmente eu perderia o segundo voo e foi uma querida. Verificou todas as opções de translado, me passou tudo explicadinho. E o melhor: achou um lugar mágico num voo interno, que me custou mais barato do que cobram os táxis (aproximadamente 70 euros) para o trajeto de um aeroporto ao outro. Valeu Simone!!!!

Quem precisar de roteiro personalizado, passeios com guia, carros e etc pode escrever para ela pelo email info@kleostourism.com #FICAADICA

Café da Manhã e Restaurante:

Um delicioso café da manhã é servido na área interna e externa do hotel todos os dias. Normalmente entre 07:00 e 10:00h nos dias de semana e de 07:00h até 10:30h aos sábados e domingos.

Sucos naturais e diversos tipos de pães e frios são servidos à mesa junto a cereais, iogurte, frutas e outras especialidades turcas (como tomates, queijos e cogumelos). Você ainda pode escolher bebidas quentes (expresso, café turco, cappuccino, chocolate, etc) e ovos (omelete, pochê, mexidos) como desejar.

Pra quem gosta de room service, o hotel disponibiliza um café da manhã continental no quarto (basta avisá-los até as 02h da manhã do mesmo dia).

Café da Manhã

ADOREI: comer com o maravilhoso som da harpa. Durante os finais de semana uma harpista deixa o momento do café da manhã ainda mais especial e delicioso. É ou não é o lugar perfeito para quem busca onde ficar em Istambul?

Harpista durante o Café da Manhã

No SophiaPita Restaurante & Tapas eles servem snacks turcos e espanhóis, bebidas e drinks durante o dia até a noite (por volta das 22h), mesmo para quem não está hospedado no hotel. Se você estiver por perto vale fazer um pitstop entre um museu e outro. Eu mesmo voltei várias vezes ao hotel em um mesmo dia. Super conveniente.

Atendimento

O espírito acolhedor e simpático dos turcos é muito bem representado pelo staff do hotel. O time é pequeno, mas todos são sorridentes e estão dispostos a ajudar. A filosofia de hotel boutique é confirmada no quesito conciergerie.

Achei ótimo que além de chamar os táxis, o pessoal da recepção dava indicações sobre o nosso trajeto em turco direto para o taxista (a maioria não fala inglês). Adorei também as dicas de restaurante como o Mikla. #ficaadica2

Preços

Os valores variam muito de acordo com o período do ano e a categoria do quarto (são 4 – superior, deluxe, grand deluxe e courtryard suíte). As tarifas mais baixas estão na faixa dos 95 euros por noite em quarto duplo. Excelente custo benefício.

E aí, já sabe agora onde ficar em Istambul?

Contato

Luis Di Mare se hospedou a convite do Hotel Boutique St. Sophia.

Chip de internet para Istambul

Que tal passar toda sua temporada em Istambul 100% conectado à internet? Com os chips de viagem internacionais isso é possível, e por preços super justos, que não pesam no bolso. Confira as ofertas da America Chip e garanta agora mesmo internet para usar à vontade em Istambul. Aproveite e confira nosso cupom de desconto America Chip. – VER PREÇOS

Seguro viagem Istambul

Contratar um seguro viagem para Istambul é uma excelente forma de garantir uma viagem tranquila e evitar preocupações. Ter a assistência de um seguro te dá a paz que você precisa para curtir o destino e saber que tem apoio, caso seja necessário. Aproveite também nosso cupom de desconto Seguros Promo. – VER PREÇOS

Hotéis em Istambul

Caso você ainda esteja com dúvidas sobre onde fazer a sua reserva, confira uma seleção com os melhores hotéis em Istambul. As opções estão muito bem avaliadas pelos hóspedes e garantem estadias completas e confortáveis no destino.

Luis Felipe

Curioso. O carioca cidadão do mundo vive em Paris e atua como consultor de branding e de estratégias para marcas. Como um camaleão, vai do pop ao rock e sabe aproveitar o underground e os rooftops com coxinha ou caviar.

Recent Posts

Airbnb em São Paulo: Top 20 dos Melhores e Mais Desejados

A capital paulista é um dos lugares mais visitados no Brasil. Com tantos atrativos, seria…

4 horas ago

Pousadas em São Lourenço: As 10 mais bem avaliadas

Tenho certeza que ao pesquisar sobre São Lourenço, em Minas Gerais, você ficou curioso sobre…

6 horas ago

Hotéis e pousadas em Poços de Caldas: Os 12 melhores

Poços de Caldas é um destino aconchegante em Minas Gerais. A cidade tem uma grande…

6 horas ago

Pousadas em Tiradentes: 12 opções charmosas para estadia

Pedacinho de charme de Minas Gerais, Tiradentes é um destino excelente para viagens das mais…

6 horas ago

Pousadas perto de Belo Horizonte: 12 incríveis e românticas

Para quem mora na capital mineira, escapar para o interior do estado é sempre uma…

6 horas ago

Conheça as melhores pousadas em Ouro Preto, Minas Gerais

As pousadas em Ouro Preto, Minas Gerais, transpiram história e tradição em seus casarões. Na…

10 horas ago