Não é a toa que o La Mirande é um dos melhores e talvez o mais popular hotel em Avignon. Se hospedar nele é viajar no tempo e ter a sensação de que você esteve presente na cidade em diferentes épocas da história.

A cidade de Avignon é considerada ponto base e inicial para uma viagem pela Provença, possui muitas opções de hotel, porém nenhum outro oferece uma experiência tão única como o La Mirande.

Construído numa mansão aos pés do Palácio dos Papas no coração da cidade, com uma decoração do século XVIII, faz você entender o tipo de experiência que o hotel te oferece.

História

La Mirande, que remonta ao ano de 1309, foi nomeado a partir da famosa sala do Palácio dos Papas, onde os representantes dos papas recebiam visitantes do mais alto escalão. Originalmente o La Mirande era um palácio de cardinais construído no século XIV. Suas paredes e ruínas foram restauradas no século XVII para o surgimento do então Hotel de Vervins de fachada barroca; mais tarde virou Hotel Pamard ao fim do século XVIII e passou por mais renovações entre os anos de 1987 e 1990. Ainda que algumas características refletissem suas origens, seus donos queriam recriar uma atmosfera do século XVIII. Em 1990 o La Mirande abriu suas portas como hotel e restaurante.

O Hotel em Avignon

La Mirande é um cinco estrelas com 27 quartos (Double Rooms) sendo que 21 deles possuem vistas para o Palácio dos Papas – principal ponto turístico da cidade. O hotel oferece wifi gratuito nos quartos e também nas áreas comuns.

O hotel também oferece uma boutique, no porão medieval do hotel, com produtos inclusive que fazem parte da decoração do hotel. Cosméticos usados por lá também estão disponíveis para venda, assim como muitos outros produtos que representam a época e o hotel.

Um dos principais destaques: a gastronomia

O Restaurante Gourmet oferece uma cozinha criativa com produtos frescos e um toque da cozinha Provençal. O Chef responsável, Jean-Claude Aubertin, mantém uma relação próxima com os produtores e fazendeiros locais, acompanhando a qualidade e produção de tudo que é usado em sua cozinha.

Outra opção de serviço, chamada de Chef’s Table, tem um menu completo preparado e servido pelo Chef da casa. Uma mesa com capacidade para 14 pessoas no “porão” do hotel aproxima os clientes e oferece uma relação mais próxima com o chef e a preparação da comida.

hotel la mirande frança

O hotel em Avignon também oferece uma escola de culinária (LeMarmiton School) que foi criada em 1994 e traz os melhores chefs da região, uma semana por mês eles te convidam para cozinhar juntos. Todo o equipamento é fornecido e a aula termina com uma bela refeição e vinhos escolhidos por um somelier.

hotel la mirande frança

Aula de Culinária

Aula de Culinária Hotel La Mirante

Uma sala para reunião e/ou eventos privados também é oferecida a hóspedes em viagens de negócio. O café da manhã pode ser americano ou continental, servido na privacidade de seu quarto ou no próprio restaurante do hotel.

hotel la mirante frança

Restaurante do Hotel La Mirante

hotel la mirante frança

Restaurante do Hotel La Mirante

Um bar (aberto das 11:00 às 15:00 e das 18:00 até 1:00) e um Tea Room para chás (aberto das 15:00 às 18:00) também estão à disposição de todos. O Tea Room oferece todas as tardes um buffet com doces e salgados 100% orgânicos produzidos no próprio hotel pelo Pastry Chef da casa.

hotel la mirante frança

Tea Room

hotel la mirante frança

Tea Room

Vale mencionar que o La Mirande adotou um manejo responsável com o meio ambiente com a utilização de produtos orgânicos em sua cozinha, mantendo uma ótima relação com fazendeiros e produtores locais, e não é só na cozinha que essa responsabilidade é aplicada, também em produtos de limpeza e de banho, como também no sistema de filtragem de água para trazer aos seus hóspedes a água mais pura possível.

Os quartos são verdadeiras obras de arte:

São 27 no total, decorados com tapeçarias de parede diferentes, pisos em parquet de carvalho e cortinas com forro de seda. Cada um deles possui uma decoração única do século XVIII com pinturas nas paredes recriadas por grandes artistas como Braquenié, Canovas, Comoglio e Rubelli por exemplo.

Essa é uma experiência interessante se estiver procurando hotel em Avignon. Me senti num quarto de luxo da época, com alguns toques modernos e curiosos como, por exemplo, os espelhos que são também televisões. Os banheiros são enormes e de uma limpeza impecável.

hotel la mirante frança

hotel la mirante frança

Quarto do Hotel La Mirante

hotel la mirante frança

Quarto do Hotel La Mirante

hotel la mirante frança

Banheiro do Hotel La Mirante

Localização

O Hotel está localizado aos pés do Palácio dos Papas e é muito fácil encontrá-lo. Se você estiver vindo a Avignon de trem, a estação TGV está a 5km e a estação central de Avignon está a apenas 1km do hotel.

Endereço: 4, Place de L’Amirande, Avignon.

Se vier de carro:
De Lyon pela A7 , saída: Avignon – Nord 23.
De Marseille também pela A7, saída: Avignon – Nord 23
De Montpellier pela A9, saída: Remoulins 23
Um estacionamento privativo está à disposição no local.

Se vier de avião:

aeroporto Avignon-Caumont está a 10km de distância, e o Marseille-Provence a 85km de distância, ambos aeroportos internacionais.

O La Mirande é uma opção maravilhosa se estiver procurando hotel em Avignon, eu tive uma experiência incrível e super recomendo.

Diego Imai viajou a convite do turismo da França.

Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Europa?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.