A 3 horas de voo de Miami, o arquipélago das Ilhas Virgens Americanas é um paraíso ainda desconhecido entre as ilhas do Caribe: com natureza exuberante e cheia de tesouros a serem descobertos. 

Até pouco tempo reconhecido como um reduto de milionários ou uma parada de um dia entre grandes navios de cruzeiros, o arquipélago das Ilhas Virgens Americanas, ou U.S. Virgin Island, vem ganhando um novo cenário. Novos hotéis inauguraram com preços mais acessíveis, assim como veleiros de charters que oferecem uma atmosfera de luxo despretensiosa aos visitantes.

As Ilhas Virgens Americanas acabam sendo subestimadas pela proximidade com as Ilhas Virgens Britânicas e Porto Rico, virando apenas ponto de passagem de muitos turistas. Porém, vale a pena parar e explorá-las ao máximo! Território americano, famoso por seu comércio livre de impostos, pelo mergulho, snorkeling, trilhas bem sinalizadas e praias paradisíacas.

Indicamos a viagem para casais, grupos de amigos e famílias que adoram o mar, mergulho e ótimos dias explorando novos lugares e relaxando entre uma praia mais paradisíaca que a outra, em um pacote de viagem all-inclusive.

Melhor época para visitar as Ilhas Virgens Americanas

A melhor época para visitar é entre os meses de novembro a julho, quando a temperatura é amenizada pelos ventos alísios constantes e as chuvas mais escassas. Nos outros meses do ano, é temporada de furacão e o melhor é não marcar nenhuma viagem para lá. Ainda que as companhias aéreas e alguns hotéis insistam com promoções nesta época.

Nós fizemos a viagem pelas Ilhas Virgens Americanas por duas semanas em um catamaran a vela com tripulação brasileira: o Ocean Eyes. Começamos a viagem em St. Thomas, explorando ao máximo St. John e, devido a distância – 30 milhas de mar aberto – e a falta de tempo, ficamos apenas na vontade de conhecer St. Croix. Mas recomendamos que você o faça! 😉

A agência que nos levou foi a Azul Profundo. Ela consegue tarifas promocionais e ótimos descontos para as Ilhas Virgens Americanas. Vale a pena entrar em contato pra saber mais.

O que fazer nas Ilhas Virgens Americanas

As três ilhas principais são Saint Thomas, Saint John e Saint Croix. A primeira é a mais conhecida, parada de diversos navios de cruzeiros que saem da Miami pelo Caribe. Conhecida como paraíso fiscal, é um excelente lugar para compras de eletrônicos, relógios e jóias.

Já a ilha de St. John é um grande parque nacional e oásis de praias de areia branca e água cristalina a poucos minutos de navegação da primeira. E para chegar em St. Croix é preciso pegar um voo de curta duração num hidroavião. A ilha oferece ainda mais exclusividade e praias inexploradas que as outras duas.

Abaixo contamos um pouco sobre as duas ilhas que conhecemos e tudo o que você fazer enquanto estiver por lá:

Ilha de St. Thomas

Charlotte Amalie

Charlotte Amalie é o principal ponto comercial de St. Thomas. As lojas e compras são a maior atração por lá, pelos bons preços e isenção fiscal. A dica é barganhar quando for comprar eletrônicos.

Ali perto fica o porto onde desembarcam os navios de cruzeiro, com direito a um shopping a céu aberto com lojas de luxo, diversos restaurantes e bares como o Sr. Frogs e o Fat Turtle.

Ilhas Virgens do Caribe: Descubra às U.S. Virgin Island | Dicas de Viagem

Ilha de St. John

Durante séculos as Ilhas Virgens Americanas pertenceram a Dinamarca. Em 1917, durante a Primeira Guerra Mundial, o governo dos Estados Unidos comprou as ilhas por razões estratégicas. Anos mais tarde, investidores americanos entraram na ilha para transformar as antigas fazendas de açúcar em casas de veraneio e hotéis.

O principal deles, Laurance Rockefeller, se tornou proprietáerio da ilha de St. John. Ele foi o responsável por reflorestar grande parte da ilha e começar a vendê-la como destino turístico.

Na década de 50, o milionário americano concedeu parte de suas terras ao governo, com as condições delas serem protegidas por um Parque Nacional. Quem vai à St. John percebe toda a conservação ao seu redor, com apenas 25% da ilha destinado a construção e hotéis.

Cruz Bay

Cruz Bay, em St. John, é a principal cidade da ilha. O centro comercial é uma graça e vale a pena passear por lá, seja para conhecer as charmosas lojinhas que compõe o cenário, tomar um sorvete na praça principal ou jantar em um dos ótimos restaurantes a beira mar.

Trilha Visitor’s Center até Salomon Bay

De Cruz Bay saem diversas trilhas para as praias de St.John. Uma que vale a pena fazer é a que sai do Visitor’s Center até a praia de Salomon Bay. Além da vista para Cruz Bay no meio do caminho, é possível continuar a trilha para outras diversas praias pelo caminho. Leve comidas e lanches para fazer um piquenique por lá e não se espante com os bichinhos, “furões”e veadinhos que cruzam o caminho.

vista da trilha até salomon bay nas Ilhas Virgens Americanas ou U.S. Virgin Island
Vista da Trilha até Salomon Bay

Annaberg Mill (Engenho de Açúcar)

Um dos pontos históricos principais de St. John é o Annaberg Mill, um engenho de Açúcar construído em 1780, quando havia mais de 25 plantações de cana na ilha. A entrada é franca. A visita também vale a pena pela vista incrível para as baías e ilhas da região.

Murphy Great House

Outra ruína escondida em St. John é a Murphy Great House. É preciso fazer uma pequena trilha para chegar por lá. Visitá-la para apreciar o entardecer é a melhor pedida!

Trilha para os Petrogrífos e Reef Bay Factory

Uma das trilhas mais legais de se fazer em St. John é a que leva ao lago dos Petrogrífos, com escrituras dos antigos nativos da ilha nas pedras que refletem na água, e depois para a Reef Bay Factory (onde funcionava outro engenho de açúcar).

A trilha dura em torno de duas horas de caminhada no total partindo de Lameshur Bay no lado sul da ilha. Além disso, vale a pena conhecer a praia de Reef Bay e suas águas cristalinas

Great St. James

Great St. James é uma pequena ilha ao lado de St. John. É uma ótima parada para ficar se você estiver fazendo um charter ou procura uma day-trip. O snorkeling por lá é sensacional, com garantia de que você vai ver diversas arraias, tartarugas e quem sabe até uma arraia-chita? Além disso, é um excelente ponto para mergulhadores que gostam de um mergulho noturno.

Mergulhos e Naufrágios

O mergulho nas Ilhas Virgens Americanas é um espetáculo. Naufrágios, vida marinha abundante, visibilidade excelente e uma profundidade média de 15 metros fazem deste um dos lugares must para quem adora ficar embaixo d’água.

Além disso, o local possui diversas opções de mergulhos para todos os níveis – do iniciante ao avançado. Tarpões, tubarões, tartarugas, arraias e naufrágios, são só algumas das atrações que são garantidas por lá.

Veja mais dicas do que fazer em:

Onde ficar nas Ilhas Virgens Americanas – Nossas indicações de hotéis

A principal ilha a receber os hotéis e resorts é a ilha de Saint Thomas, ainda que as outras ilhas menores de Saint John e Saint Croix também disponibilizem hospedagem.

Abaixo você pode analisar algumas das principais hospedagens da ilhas, incluindo casas de veraneio totalmente equipadas. Vale a pena conferir!

Leia todas nossas dicas:

Encontre as melhores hospedagens nas Ilhas Virgens Americanas no Booking.com

Wyndham Margaritaville St. Thomas
Clique na foto e faça sua reserva no hotel Wyndham Margaritaville St. Thomas
casa azul
Faça sua reserva na Casa Azul ao clicar na foto

Onde comer nas Ilhas Virgens Americanas – Dicas de restaurantes

Como é de se esperar, os frutos do mar são o carro chefe da ilha: lagostas e pescados são facilmente encontrados nos restaurantes locais. Assim como as frutas tropicais dominam as bebidas com seu frescor adocicado. E, no entanto, caso queira beber algo mais forte, garrafas de rum também são facilmente avistadas nos cardápios.

Chip de Internet nas Ilhas Virgens Americanas

Que tal passar toda sua temporada em Ilhas Virgens Americanas 100% conectado à internet? Com os chips de viagem internacionais isso é possível, e por preços super justos, que não pesam no bolso. Confira as ofertas da America Chip e garanta agora mesmo internet para usar à vontade em Ilhas Virgens Americanas. Aproveite e confira nosso cupom de desconto America Chip. – VER PREÇOS

Leia também mais dicas sobre chip:

Seguro viagem para as Ilhas Virgens Americanas

Contratar um seguro viagem para as Ilhas Virgens Americanas é indispensável. Para se divertir e aproveitar o melhor das atrações do país sem se preocupar, o melhor a fazer é contratar um seguro viagem com boa cobertura médico-hospitalar. Assim você fica tranquilo para curtir o destino.

Leia tudo sobre seguro viagem:

Faça sua cotação de seguro viagem na Seguros Promo e garanta 5% de desconto com nosso cupom DICASDEVIAGEM5

Passagens aéreas para as Ilhas Virgens Americanas

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para as Ilhas Virgens Americanas, vale dar uma olhadinha no site Vai de Promo.

É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉