Um guia completo para planejar sua viagem as Ilhas Virgens Britânicas. Anote as dicas e aproveite muito!

Paraíso das celebridades e famosos, as Ilhas Virgens Britânicas – ou British Virgin Islands (BVI) em inglês – são a imagem perfeita do Caribe. Diversas ilhas verdes, mar azul turquesa cristalino, areia branca, fina e macia e um clima ideal fazem deste lugar uma viagem inesquecível.

Conhecidas pelos resorts luxuosos e pontos de mergulho fascinantes, as BVI são uma atração e tanto – principalmente para quem escolhe conhecê-la a bordo de um veleiro ou catamarã.

São perfeitas para uma viagem de lua de mel ou para quem deseja se esconder do mundo e apenas curtir o momento à sombra de palmeiras com um drink na mão. Se você estiver planejando conhecer esse pequeno paraíso é bom começar a anotar todas as dicas que vamos te dar.

Preparado? É só rolar a tela:

O que fazer nas Ilhas Virgens Britânicas

As principais ilhas da região são Tortola, Virgem Gorda e Anegada. Tortola é a principal, detentora da maior parte da rede hoteleira e centros comerciais com restaurantes, bares e etc.

Já a ilha de Virgem Gorda é conhecida pelas cavernas e labirintos de granito que levam à praias escondidas e belas piscinas naturais! Enquanto Anegada, a segunda maior ilha do arquipélago, possui praias desertas com direito a areia branca e mar calmo, azul piscina.

Entretanto, há outras menores como as ilhas de Norman, Salt e Necker. Norman Island, por exemplo, possui uma caverna inundada pelo mar que é uma atração e tanto para mergulhadores. E a ilha de Salt é destino certo para mergulhadores que desejam visitar naufrágios, como o navio Rhone, e amantes da natureza que desejam se embramar ilha adentro por meio de trilhas e belas paisagens ao longo do caminho.

A ilha Necker, por outro lado, é muito conhecida, principalmente, por ser propriedade privada do milionário Sir Richard Branson onde é possível ver celebridades e famosos com regularidade.

Além disso, é de comum acordo entre as ilhas que o principal atrativo está nos pontos de mergulho. Sejam recifes, cavernas ou cânions submersos, corais ou navios naufragados as BVI são destino certo para mergulhadores.

Leia todas nossas dicas:

Reserve com antecedência todos os ingressos e passeios nas Ilhas Virgens Britânicas e evite filas com o GetYourGuide

Onde ficar na Ilhas Virgens Britânicas – Nossas indicações de hotéis

A ilha de Tortola é onde se concentram a maioria dos hotéis, resorts e centros comerciais. Porém, a maneira mais comum de conhecer as ilhas é a bordo de um veleiro. Dessa forma é comum encontrar diversos catamarãs e veleiros oferecendo estadia all inclusive mais passeios exclusivos.

Nossa recomendação é que dispense certo tempo de pesquisa em ambas opções: hotel ou barco. Pois uma vez que um veleiro seja mais prático, não é todo mundo que se adequa à maresia. Já os hotéis podem ser mais cômodos e confortáveis, porém os preços tendem a ser mais altos. Entretanto, tudo vai depender da época e do local.

Leia todas nossas dicas:

Encontre as melhores hospedagens nas Ilhas Virgens Britânicas no Booking.com ou Hoteis.com

Wyndham Tortola BVI Lambert Beach Resort
Clique na foto e faça sua reserva no Wyndham Tortola BVI Lambert Beach Resort
Sebastian's on the beach hotel
Faça sua reserva no Sebastian’s On The Beach Hotel ao clicar na foto

Onde comer nas Ilhas Virgens Britânicas – Dicas de restaurantes

Há diversos restaurantes e bares nas ilhas para atender os turistas, os pratos se baseiam, principalmente, em peixes e frutos do mar. Porém há locais de temáticas mexicanas, jamaicanas e asiáticas.

Chip de Internet nas Ilhas Virgens Britânicas

Está cada vez mais fácil e barato ter internet ilimitada durante toda a viagem nas Ilhas Virgens Britânicas. Hoje em dia você pode comprar online um chip internacional de celular enquanto ainda estiver aqui no Brasil. Nós sempre usamos e adoramos!

Você recebe o sim card em seu endereço e depois é só inserir no celular para já chegar ao destino com a internet 4G ilimitada funcionando.

Leia também mais dicas sobre chip:

Quer ter internet ilimitada durante toda a viagem?
Compare os preços e compre seu chip de viagem internacional antecipadamente na
America Chip.

Seguro viagem para Ilhas Virgens Britânicas

Contratar um seguro viagem para as Ilhas Virgens Britânicas é indispensável. Para se divertir e aproveitar o melhor das atrações do país sem se preocupar, o melhor a fazer é contratar um seguro viagem com boa cobertura médico-hospitalar. Assim você fica tranquilo para curtir o destino.

Leia tudo sobre seguro viagem:

Faça sua cotação de seguro viagem na Seguros Promo e garanta 5% de desconto com nosso cupom DICASDEVIAGEM5

Ilha Tortola nas Ilhas Virgens Britânicas
Ilha Tortola

Aluguel de carro nas Ilhas Virgens Britânicas

Alugar um carro nas Ilhas Virgens Britânicas é uma ótima ideia. Além de otimizar muito seu tempo, você vai conseguir aproveitar mais sem ter que depender de transportes públicos.

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

Ainda não alugou o carro para sua viagem?
Garanta o melhor preço, sem IOF, e pague em até 12x sem juros na RentCars.

Passagens aéreas para as Ilhas Virgens Britânicas

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para as Ilhas Virgens Britânicas, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo.

É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

ilha necker nas ilhas virgens britânicas
Ilha Necker

Leia todas as nossas dicas e posts do Caribe