Innsbruck é perfeita para quem gosta de montanhas, esportes de inverno e também natureza e vistas incríveis.

Innsbruck Austria pode até não ser a primeira cidade na cabeça das pessoas ao pensar no país. Mas com certeza as paisagens de Innsbruck e ao redor do vilarejo são das mais tradicionalmente austríacas!

A cidade de Innsbruck é capital do estado de Tirol, a região da Áustria perfeita para quem gosta de montanhas, esportes de inverno e também natureza e vistas incríveis.

Sabe aquelas imagens de vaquinhas nas montanhas, homens de lederhosen (roupas típicas camponeses com xadrez e suspensório), camponeses yodeling (canto típico dos tiroleses)? Então, muito disso pode ser encontrado por lá.

A capital do Tirol é famosa por ser de ponto de saída para as montanhas dos Alpes. Mas é também uma cidade linda e cheia de encantos. Sem dúvida vale a pena visitar e conhecer.

Innsbruck Austria - O Guia Completo para Viajantes
Innsbruck Austria – O Guia Completo para Viajantes

Quer encontrar passagens baratas para Áustria? Encontre voos com até 35% de desconto todos os dias no Passagens Promo. Clique e confira!


Você vai ler neste post:

Caso queria pular alguma parte, é só clicar no link abaixo para ir direto ao tópico 🙂


#ParaNãoEsquecer: O seguro viagem é obrigatório na Áustria

A imigração não libera visitantes que chegam a Austria sem seguro viagem contratado. Use o cupom DICASDEVIAGEM5 para 5% OFF, compare os preços e coberturas no SegurosPromo.


Como chegar em Innsbruck Áustria

Certamente depende do seu ponto de partida, mas chegar em Innsbruck Áustria é relativamente fácil. Isso porque é uma cidade que conta com excelentes conexões de trem e também aeroporto.

O aeroporto de Innsbruck fica a poucos quilômetros do centro da cidade. Voos de Viena e Graz (Áustria) chegam lá. Além disso é possível encontrar conexões com Londres, Amsterdam, Frankfurt entre outros.

Para quem prefere viajar de trem, há saídas constantes de trens velozes de e cidades como Salzburg, Munique e Verona, por exemplo. As passagens custam geralmente entre 30 a 50 euros. Mas vale a pena buscar passagens antecipadamente.

Além disso, a estação de ônibus fica perto da estação central de trem. De lá, existem várias conexões mais em conta com diversas cidades.

Outra opção é alugar um carro e ir dirigindo de cidades relativamente próximas, como Salzburg (2 horas de carro) e Hallstatt (3 horas de carro). A vantagem é que dá pra conhecer muitos lugares na região. Mas o transporte público em Tirol é ótimo e super fácil de se locomover da capital para as cidadezinhas ao redor.

A capital Viena não fica tão perto. São aproximadamente 470 km de distância, ou uma viagem de 5 horas de carro para Innsbruck. A dica é fazer um roteiro pelo interior do país e ir parando com calma nas cidades charmosas de Graz, Linz, Hallstatt, Salzburg até chegar em Innsbruck.

Quantos dias ficar em Innsbruck Áustria

A cidade em si é uma cidade relativamente pequena e fácil de visitar. Por isso, em poucos dias (de dois a três) é possível conhecer todos os principais pontos turísticos de Innsbruck Áustria.

Entretanto, quem quer conhecer as atrações ao redor da capital do Tirol ou pretende curtir as estações de esqui e opções de esporte vai precisar de mais tempo.

Além disso, se você for praticar esportes de Inverno, não se esqueça de reservar pelo menos um dia para descanso. Afinal, as pistas alpinas podem ser desafiadoras!

Innsbruck Áustria
Casinhas típicas em Innsbruck Áustria – Guia completo do que fazer na cidade

O que fazer em Innsbruck Áustria

Há inúmeras opções de turismo na cidade localizada às margens do rio Inn (sim, é daí que vem o nome). Uma maneira de poupar grana durante sua estadia, sem dúvida, é comprar o Innsbruck Card.

O cartão te dá diversos descontos, além de entrada gratuita nos principais pontos da cidade. Além disso, você também tem direito a uma viagem (ida e volta) em qualquer bondinho ou funicular, uso ilimitado do transporte público e aluguel de bicicleta!

O cartão custa 38 euros para 24 horas e 55 euros para 72 horas. Para as crianças, ele é metade do preço.

Agora que você certamente já está preparado, hora de conhecer Innsbruck e os principais pontos turísticos da cidade!

Mapa das principais atrações e hotéis em Innsbruck

Hofkirche

A Hofkirche é provável que essa seja uma das igrejas barrocas mais bonitas da Áustria. Dentro, você vai encontrar o sarcófago (vazio) do imperador Maximilian I. A tumba é sem dúvida impressionante: uma escultura em mármore negro com figuras em bronze.

Ao redor da tumba, há 28 estátuas gigantes “protegendo” o sarcófago. Inclusive uma estátua do famoso rei Arthur. Além de Maximilian I, a tumba do arquiduque Ferdinand II também está na igreja.

A entrada para adultos custa 7 euros, mas para crianças é de graça. A igreja fica aberta para visitação de segunda a sábado das 9h às 17h e aos domingos das 12h30 às 17h.

A parte interna da Hofkirche em Innsbruck Áustria - Foto: innsbruck.info
A parte interna da Hofkirche em Innsbruck Áustria – Foto: innsbruck.info

Schloss Ambras em Innsbruck

E não estaríamos na Áustria se não tivesse um palácio impressionante para se visitar, não é mesmo? Pois o Schloss Ambras aparece imponente em frente às montanhas que cercam Innsbruck Áustria. Ele mesmo, claro, também cercado de belos jardins.

Dentro, uma das salas mais importantes é o Hall Espanhol, um longo corredor com decoração impressionante. Mas o castelo também tem áreas mais curiosas, como a Kunst und Wunderkammer, onde você pode encontrar expostos um tubarão petrificado e objetos usados durante as festas no palácio.

A entrada para o palácio custa 10 euros para adultos e é gratuita para crianças. Já os jardins são de acesso público gratuito e ficam abertos das 6h às 20h. O palácio, porém, abre apenas das 10h às 17h.

O Palácio Schloss Ambras em Innsbruck - Foto: Commons Wikimedia
O Palácio Schloss Ambras em Innsbruck – Foto: Commons Wikimedia

Hofburg – Palácio Imperial de Innsbruck

Hofburg, o Palácio Imperial construído no século 15, ele passou por uma renovação barroca pela imperadora Maria Theresien Strasse no século 18 e ficou ainda mais deslumbrante.

É considerado um dos três mais importantes centros culturais da Áustria, junto com o Hofburg de Vienna e o Schönbrunn, também na capital.

A entrada no palácio custa 9 euros e ele abre das 9h às 17h. Sem dúvida vale a visita!

Hofburg - Palácio Imperial de Innsbruck
Hofburg – Palácio Imperial de Innsbruck

Goldenes Dachl

É provável que esse seja o principal ponto turístico de Innsbruck. Afinal, não é todo dia que encontramos um telhado dourado coberto por 2.657 telhas de cobre cobertas em ouro.

Localizado no centro histórico, no início da rua Herzog-Friedrich, não dá para perder – seja pelo brilho do ouro ou pela multidão de turistas em frente ao telhado. Apesar da beleza gótica exterior ser o que mais chama atenção, há um museu lá dentro.

O museu conta a história da cidade e do famoso telhado, além de trazer relíquias interessantes. Vale a pena para quem tem um pouquinho mais de tempo, ama história e, especialmente, para quem tem o Innsbruck Card.

O Goldenes Dachl, um dos principais pontos turísticos de Innsbruck
O Goldenes Dachl, um dos principais pontos turísticos de Innsbruck

Tiroler Landesmuseen

O Tiroler Landesmuseen também conhecido como Museu Estadual do Tirol, ou Ferdinandeum (em homenagem ao duque), foi fundado em 1823 e traz de tudo um pouco.

É possível ver artefatos da Idade do Bronze, quadros de Rembrandt e, como não poderia deixar de ser, obras do austríaco Gustav Klimt. Sem dúvida uma parada obrigatória para quem gosta de arte e história.

A entrada para adultos custa 11 euros, mas para crianças é de graça. O museu abre das 9h às 17h de terças a domingo.

Bergisel em Innsbruck

Certamente um ponto turístico imperdível! Isso porque do alto do Bergisel você terá uma vista incrível de Innsbruck Áustria e as montanhas ao redor. Para chegar na plataforma de observação, dá para subir os mais de 450 degraus ou pegar um funicular.

O local possui também a estrutura de vidro e aço desenhada pela renomada arquiteta Zaha Hadid. De lá, a plataforma de Ski Jump, ou “pulo de esqui”, um esporte sensacional e parte das olimpíadas de inverno.

Não conhece? Pois vale a pena conferir uns vídeos no Youtube antes de fazer a visita. Simplesmente o atleta fica no alto de um “escorregador” gigante, esquia por ele e… salta.

O objetivo é ir o mais longe possível. O recorde em Bergisel é do austríaco Michael Hayböck, que conseguiu voar por 138 metros antes de “pousar” na neve.

É um esporte extremamente impressionante e Innsbruck é uma das mais importantes sedes do torneio anual. O mais legal é que a estrutura de vidro permite que você fique bem no ponto de onde os atletas saem.

Nordkettenbahnen

Bem no centro de Innsbruck, pertinho do Hofburg, você pega o bondinho (com design de Zaha Hadid), que te deixa no alto da montanha, o Nordkettenbahnen.

Como é de se esperar, a vista já é incrível. Aí por lá ainda dá para curtir o zoológico alpino, com espécies típicas da região.

A linda vista da cidade de Innsbruck da Nordkettenbahnen
A linda vista da cidade de Innsbruck da Nordkettenbahnen

O que fazer em Innsbruck à noite

Apesar de ser uma cidade onde os esportes predominam, claro que há opções para quem prefere uma vida noturna.

Separamos então algumas dicas e bares e eventos para frequentar depois que o sol se pôr.

Christkindlmarkt

Não é nem de perto uma balada, claro, mas não poderíamos deixar de citar! Se você vai para Innsbruck no inverno, em Dezembro, então os mercadinhos de Natal são a grande atração.

Em toda a Áustria, esses mercadinhos se espalham como barracas de festa junina vendendo comida típica do Inverno austríaco e bebidas nacionais. Não deixe de provar o glühwein (parecido com o nosso vinho quente) ou o punsch (semelhante ao quentão).

Não se assuste com o preço das bebidas. Apesar de elas serem sim inflacionadas nos lugares mais turísticos, 1 ou 2 euros acabam sendo pelo copo. Assim, se quiser levar de lembrança, pode. Mas se quiser receber sua grana de volta, só retornar os copos.

Bar 360

Difícil encontrar um viajante ou turista que não goste de uma boa vista panorâmica, não é mesmo? E o bar 360 oferece 360o de vista da cidade e dos Alpes. É um excelente ponto para tomar drinks e curtir a beleza das montanhas.

Theresienbräu

É a única cervejaria que produz sua própria cerveja em Innsbruck e ainda oferece pratos típicos. O bar é enorme, tem área de jardim com longas mesas de madeira bem estilo biergarten e oferece eventos ao vivo.

A cervejaria Theresienbräu em Innsbruck - Foto: Site Oficial
A cervejaria Theresienbräu em Innsbruck – Foto: Site Oficial

Estação de Ski em Innsbruck e no Tirol

Esse é o tour dos brasileiros esquiadores, sem dúvida! Afinal, a região de Innsbruck e o Tirol como um todo é prato cheio para os esquiadores, snowboarders e para a prática de diversos esportes de Inverno. Aqui você vai encontrar de tudo um pouco.

OlympiaWorld

Centro com área para shows e concertos, pistas de patinação no gelo e muito mais, perto do centro de Innsbruck. O lugar é gigante e conta até com pista de patinação no gelo ao ar livre, para quem quer patinar com um visual incrível ao fundo.

Além disso, como o nome já diz, foi sede de Olimpíadas de Inverno e a grandiosidade é prova disso.

Parte do complexo Olympic World em Innsbruck - Foto: Site Oficial
Parte do complexo Olympic World em Innsbruck – Foto: Site Oficial

Nordpark

O acesso é feito pelo mesmo bondinho que te leva para o zoológico alpino. Então já pode esperar vistas sensacionais. No Nitro Skylinepark, quem curte snowboard pode se esbaldar com as opções.

Já os esquiadores SUPER experientes podem descer a Hafelekar-Rinne, uma das pistas mais íngremes da Europa, com um gradiente de 70%.

Para os fãs de mountain biking, mas que também curtam muita emoção, a Nordkette Singletrail é super íngreme, difícil e sensacional. Já alpinistas experientes podem fazer a trilha Innsbrucker Klettersteig. São sete horas passando por sete picos (dá para alugar equipamento).

Zillertal

A cidade tem diversas pistas para descer de esqui ou fazer cross-country skiing. Com o Superskipass você pode ir para todas as descidas do vale principal, inclusive a famosa de Hintertuxer Glacier.

Para quem prefere caminhar, há um famoso circuito de 11 quilômetros que começa (e termina) em Schlegeisspeicher. Só perguntar pelo “Zillertal Circuit”, mas pode se preparar, pois a trilha é difícil. Mas compensa pelas vistas lindas das águas cristalinas do lago da cidade.

A Hintertuxer Glacier em Zillertal, uma das opções para quem quer esquiar na região de Innsbruck
A Hintertuxer Glacier em Zillertal, uma das opções para quem quer esquiar na região de Innsbruck

Mayrhofen

É possível que seja o lugar mais tradicional para se esquiar no Tirol, com as montanhas de Ahorn e Penken trazendo algumas das melhores pistas da Áustria. Tanto para ski quanto para snowboard.

Em Penken, há esportes durante o verão (diversas e variadas trilhas para mountain bike, hiking, montanhismo e mais, inclusive paraglide). Já no Inverno, é o paraíso dos esquiadores.

O que fazer arredor de Innsbruck

Estamos na capital do Tirol, mas a região toda é sensacional. E, especialmente se você tiver uns dias a mais, vale a pena conferir.

Algumas das atrações e cidadezinhas, aliás, são de facílimo acesso via transporte público de Tirol e valem a pena a visita bate e volta.

Hall in Tirol

Uma linda cidadezinha medieval que fica a poucos quilômetros de Innsbruck. É o paraíso dos viciados em ruelas com prédios de cor pastel. A cidade também tem o belíssimo (e bem imperdível) Burg Hasegg.

O Burg Hasegg é um castelo medieval com uma famosa escada em espiral. Suba os cinco andares do Burg Hasegg para ter vistas lindas das montanhas.

Além disso, a Igreja Pfarrkirche St Nikolaus, do século 13, é ótima para quem curte atrações pro lado mais bizarro. Isso porque lá você vai encontrar a coleção de crânios guardados com todo carinho em cima de enfeitadas almofadas e com véus e enfeites.

Swarovski Kristallwelten em Wattens

Wattens não é uma cidade muito conhecida, mas é lá oficialmente que fica o Swarovski Crystal World, ou o mundo dos cristais da Swarovski. Um trem sai de meia em meia hora de Innsbruck para uma das maiores atrações turísticas da Áustria.

O museu da loja de cristais é quase um parque de diversões (para adultos e crianças). As atrações são lindas e continuam nos jardins e na fonte.

A entrada custa 19 euros para adultos e 7,50 euros para crianças. O Crystal World está aberto das 9h às 19h30. Mas vale a pena ir ainda enquanto há sol, para curtir melhor os cristais expostos na parte externa.

Uma das várias atrações, as Nuvens de Swarovski no Crystal World em Wattens, nos arredores de Innsbruck
Uma das várias atrações, as Nuvens de Swarovski no Crystal World em Wattens, nos arredores de Innsbruck

Silberbergwerk em Schwaz

Schwaz é uma cidade que já foi a segunda mais importante da Áustria, mas quase nem parece por conta do pequeno tamanho atualmente. Ela brilhou quando sua mina de prata estava no auge, mas ainda dá para visitar a mina.

O passeio é super divertido e ótimo para levar crianças, que vão adorar passear no mini trem pelos corredores da mina.

Jodel Wanderweg em Zell am Ziller

Não dava para falar de Tirol e Alpes austríacos sem citar algum passeio onde você possa ver ao vivo o famoso canto tradicional yodeling.

A melhor maneira de entrar nesse mundo é fazendo a Jodel Wanderweg, uma trilha na cidade de Zell am Ziller que passa por cabanas típicas, pastos com vaquinhas e seus sinos. Tudo aquilo que você imaginaria que a Julie Andrews viu e viveu.

Onde comer em Innsbruck

Innsbruck é a capital do Tirol e até por isso um grande pólo gastronômico da área. Ou seja, o que não falta é opção de excelentes restaurantes e bares na região.

Aqui, separamos três opções para agradar todos os tipos de paladar – e orçamentos.

Breakfast Club

Essa é para quem curte comida de café da manhã (praticamente todo mundo, então). Localizado no centro de Innsbruck, e super popular entre turistas e locais, o Breakfast Club serve brunch e café da manhã.

Aproveite a variedade deliciosa de doces, waffles, panquecas, pães e todo tipo de comida de café da manhã até às 16h, quando eles fecham.

Die Wilderin

Também super bem localizado, Die Wildering é o lugar para quem quer experimentar comida típica austríaca em Innsbruck. Além disso, tudo que é servido é da região, comida caseira e local.

Até por conta disso, os pratos mudam bastante conforme as estações. Áustria em estilo moderno a um preço acessível.

Restaurant Olive Wiltener Platz

Apesar de quase sempre haver uma ou outra opção vegetariana no cardápio, a Áustria não é um país com pratos tradicionais muito bons para os veggies.

Então, os restaurantes vegetarianos acabam sendo essenciais para quem não come carne ou produtos animais. E o Olive Wiltener é o melhor de Innsbruck, com opções para vegetarianos e veganos e uma boa seleção de vinhos e cervejas para acompanhar.

Hotéis em Innsbruck

Innsbruck é uma cidade com diversas opções de hotéis e acomodações. Mas também é um super polo especialmente durante o Inverno. Ou seja: vale a pena checar seus preferidos com antecedência e fazer reserva cedo.

Algums sites de reservas como o Booking.com permitem que você faça reserva com cancelamento grátis para algumas propriedades – ou pagando uma taxa mais alta. Vale a pena, pois os quartos em Innsbruck lotam rápido.

Separamos três opções de hotéis em Innsbruck para diferentes bolsos.

$ – Econômico | $$ – Médio/Bom custo-benefício | $$$ – Sofisticado/Luxo

The PENZ Hotel ($$)

The PENZ Hotel está localizado bem no centro de Innsbruck. O estilo clean e moderno vai agradar viajantes que procuram conforto e não curtem quartos rebuscados.

Uma das áreas mais lindas do hotel é seu terraço com vista para as montanhas, com mesas e lounges espalhados. Há vista também do quinto andar, onde o hotel oferece um buffett diverso de café da manhã, super completo.

Diárias a partir de 140 euros café da manhã pago a parte.

Veja os preços e disponibilidade do The Penz Hotel e faça já sua reserva no Booking clicando aqui!

Quarto do The PENZ Hotel em Innsbruck Austria
Area externa The PENZ Hotel em Innsbruck Austria

Stage 12 ($$)

A melhor opção custo benefício e uma das melhores opções em geral na cidade é o Stage 12, sem dúvida. O hotel está localizado a apenas 300 metros do Golden Roof, ou seja, no coração de Innsbruck.

Os quartos são modernos e confortáveis. Dá para escolher quartos com vista para a cidade ou com vista para as montanhas. O jardim do hotel é um show à parte, com lounges e áreas para sentar e relaxar.

Diárias a partir de 120 euros café da manhã pago a parte. Oferece quartos familiares, com uma cama queen e um beliche.

Veja os preços e disponibilidade do Stage 12 e faça já sua reserva no Booking clicando aqui!

Stage 12 em Innsbruck Austria
Quarto do Stage 12 em Innsbruck Austria

Hostel Marmota ($)

Uma das relativamente poucas opções de albergues na cidade é o Hostel Marmota, mas com certeza uma boa opção. A acomodação fica a 3 quilômetros do centro, mas de fácil acesso via transporte público. O terraço do hostel é encantador e as vistas incríveis.

Além de ser uma opção mais em conta, com quartos compartilhados, oferece também quartos privados. Dá para escolher quartos com vista para montanhas, quatro camas de solteiro ou até apartamentos com quatro camas de solteiro e uma beliche. Há também opções de quartos privativos.

Diárias a partir de 39 euros em quarto compartilhado, com café da manhã incluso.

Veja os preços e disponibilidade do Hostel Marmota e faça já sua reserva no Booking clicando aqui!

Hostel Marmota
Quarto do Hostel Marmota

Ainda não encontrou onde ficar em Innsbruck? Veja mais opções com ótimo preços no Booking.com!

#FicaADica: Fique de olho nas ‘Ofertas Espertas’, que duram apenas um dia. Alguns hotéis incríveis oferecem ótimos desconto usando este selo na plataforma. Se encontrar um bom negócio, vale fechar 🙂 

Booking.com

Dicas de Innsbruck – Moeda, visto e outras informações

Innsbruck fica na Áustria, que é uma país da União Europeia e zona Schengen. Isso significa que para ir para lá brasileiros não precisam de visto de turismo. Porém, é importante estar preparado para coisas básicas que a imigração pode te perguntar ou pedir.

Por exemplo, tenha em mão as informações da sua hospedagem, um seguro viagem para Europa que cubra o período que você estiver viajando e também sua passagem de volta. Isso caso sua viagem seja tradicional de turismo, mas vale a pena checar requerimentos básicos de entrada na Áustria.

Além disso, não há voos diretos do Brasil para a Áustria. Caso você entre por algum país da Zona Schengen, seu processo de imigração será feito no país de entrada (por exemplo, Alemanha ou Itália).

Se for feito em um país de fora da Schengen (Inglaterra – ainda – é União Europeia, mas não é Schengen!), passará por dois processos de imigração.

Alemão na Áustria

Na Áustria a língua oficial é o alemão, que é um pouquinho diferente do alemão falado na Alemanha, mas nada muito absurdo (batata é “kartoffel” na Alemanha, mas “erdapfel” na Áustria, por exemplo). Além disso, o país tem vários dialetos diferentes e mesmo fluentes em alemão podem ter alguma dificuldade.

Mas não se assuste! Grande parte da população, especialmente os mais jovens e nos maiores centros urbanos (ou áreas turísticas), falam inglês. Entretanto, raramente você vai encontrar um austríaco que fale português.

Na dúvida, “por favor” é “bitte”, “obrigado/a” é “danke” e “o/a senhor/a fala inglês” é “Sprechen Sie Deutsch?”. Um cumprimento típico austríaco que você pode usar em vez de oi é “Grüß Gott”, que se pronuncia como “grus gót’.

A moeda austríaca

A Áustria faz parte da zona do Euro, o que facilita quem tem outros destinos na região. Afinal, a moeda oficial do país é o euro. Os austríacos costumam pagar as coisas com dinheiro e é comum os lugares não aceitarem nem cartão de débito, quanto mais o de crédito.

Por isso, e principalmente em cidades menores ao redor de Innsbruck, vale a pena andar com uma quantidade boa em dinheiro vivo. Além disso, sempre cheque nos estabelecimentos (inclusive restaurantes) se eles aceitam cartões.

Roteiro Áustria

Innsbruck Austria é super bem conectada com as outras atrações do país. Então, não deixe de conferir nosso roteiro para viajar pela Áustria, com dicas de outras cidades como Viena, Salzburg, Hallstatt e mais.

Veja mais guias de viagem da Áustria:

Planeje sua viagem para Innsbruck Áustria

Você está cheio de coisas para pensar e ainda tem que planejar a viagem inteira? Ou você já viu tudo, mas está com aquela conhecida sensação “Será que esqueci alguma coisa?”

Então calma, nós te ajudamos com alguns itens que você não pode esquecer antes de embarcar. Vamos lá!

1) Já comprou sua passagem aérea? 

Onde Comprar: PASSAGENS PROMO

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para Viena, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo. É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena!

2) Já marcou sua hospedagem em Innsbruck?

Onde Comprar: BOOKING.COM

Se você ainda não marcou sua hospedagem, a dica é comparar hotéis, hostels e pousadas através do Booking.com. Essa é a maior plataforma de reservas de hotéis do mundo, garantindo uma experiência segura e ótimas ofertas em acomodações.

#FicaADica: Fique de olho nas ‘Ofertas Espertas’, que duram apenas um dia. Alguns hotéis incríveis oferecem ótimos desconto usando este selo na plataforma. Se encontrar um bom negócio, vale fechar  

3) Seguro Viagem para a Europa é OBRIGATÓRIO

Onde Comprar: Seguros Promo

Segundo o Tratado de Schengen, o seguro viagem é obrigatório para quem visita os 26 países participantes, entre eles, Viena. Para encontrar um bom seguro viagem, compare preços e coberturas no Seguros Promo.

#FicaADica: Economize 10% em seu seguro viagem.  Use o cupom DICASDEVIAGEM5 para ganhar 5% de desconto e pague no boleto para garantir 5% OFF adicional.

4) Como ter internet ilimitada durante a viagem

Onde Comprar: EASYSIM4U

Você sabia que está cada vez mais fácil – e barato – ter internet ilimitada durante toda a viagem?

É só pedir um chip de celular internacional através da EASYSIM4U. Nós sempre usamos e adoramos! Eles enviam um chip em seu endereço no Brasil, você insere no seu celular quando chega no destino e tem internet ilimitada durante toda a viagem.

#FicaADica: Economize com o aluguel de GPS no carro e use o GoogleMaps e Waze com sua internet ilimitada ;).

5) Alugue carros para Innsbruck com os melhores preços

Onde Alugar: Rent Cars

Gostamos muito da RentCars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

#FicaADica: Tente encontrar carros com a cobertura completa de seguro para o carro e terceiros. Assim, você evita surpresas inoportunas na hora de retirar o carro.

Obs:  Prezamos muito pela credibilidade de nossas informações. Todos os sites que recomendamos acima são sites que já usamos, temos boas experiências e feedbacks de leitores!

Gostou do nosso Guia de Innsbruck Áustria? Deixe suas dúvidas o comentários aqui pra gente!